X

Como praticamente toda temporada de PvP tem lá seus problemas com bugs e exploits, nessa não poderia ser diferente: nessa temporada, alguns jogadores estavam fazendo uso de um bug que acontecia ao se abandonar um campo de batalha e entrar em um novo logo em seguida, antes da batalha abandonada terminar, e assim conseguir aumentar o rank de seus personagens.

A Blizzard implementou um hotfix para corrigir isso, permitindo que os jogadores só entrem em uma nova batalha depois do fim da anterior, e estão tomando providências para que nenhum jogador fique em vantagem sobre os outros por ter feito uso de exploit, como diminuir o rank de todos os jogadores acima de 2200 e estudar punições caso a caso para os jogadores que se aproveitaram do bug. Segue o Blue Post:

Originalmente postado por Lorielyth (Forum Oficial)

Como vocês já devem saber, recentemente realizamos uma mudança na fila dos Campos de Batalha Ranqueados. Esta mudança faz com que seja preciso esperar que a partida termine para poder entrar na fila novamente para um novo Campo de batalha, mesmo abandonando a partida. Esta mudança permite fechar uma lacuna que alguns estavam usando para inflar sua pontuação. Infelizmente, alguns jogadores abusaram dessa lacuna antes que pudéssemos implementar o hotfix. Nosso objetivo é restaurar o máximo possível da integridade aos campos de batalha ranqueados, e faremos isso de duas maneiras.

Durante a próxima manutenção, vamos baixar as pontuações pessoais e de pareamento dos Campos de Batalha Ranqueados daqueles que estiverem acima de 2200 para 2200. O abuso da mecânica chegou em um ponto em que vários jogadores legítimos tiveram sua pontuação inflada apenas por terem jogado contra aqueles que usaram a lacuna para aumentar sua pontuação, então, precisamos colocar todos no mesmo nível. Segundo, tomaremos as ações cabíveis nas contas que abusaram do exploit de maneira proposital e com conhecimento para aumentar sua pontuação. Essas consequências serão maiores que apenas redução de pontos.

Estamos de olho, e não hesitaremos em tomar decisões rápidas para qualquer problema no futuro.

Além disso, outro ponto no PvP que tem causado discórdia é o buff de desempate de arenas, o A multidão escolheu você!!!. O buff funciona da seguinte forma: Depois de um certo tempo de luta, o sistema escolhe como ~perdedor~ o time que teve jogadores com a menor quantidade absoluta de HP. Ou seja, se você chegou UMA vez a 20k de vida e se curou todo, e deixou algum jogador do outro time com 22k umas 5 vezes, apesar de claramente seu time estar levando vantagem – conseguindo baixar por um numero maior de vezes a vida do inimigo sem levar tanto dano – como a sua vida “bruta” chegou a um número menor, é o outro time quem recebe o buff – e ganha a partida.

A injustiça começa no seguinte: é número bruto, não porcentagem. Comofas numa partida de um Guerreiro contra um Sacerdote? Em números absolutos, quem tem maior chance de receber o buff? Então. E mais: por esse motivo, muitos jogadores tem abusado do uso de gemas/equipamentos que aumentem o vigor, conseguindo um HP mais alto pra se beneficiar do buff.

A Blizzard notou isso, e segundo eles, estão preparando mudanças no sistema:

Originalmente postado por Lore (Forum Oficial)

Nós não estamos felizes com a forma como “A multidão escolheu você” está funcionando no momento. Estamos explorando algumas opções em relação ao que fazer em relação ao buff, mas ele será modificado. 

Embora não exista nenhuma solução concreta ainda, podemos esperar mudanças em breve – existem inúmeras sugestões nos fóruns, como um sistema de fadiga, proibir curandeiros/tanques em batalhas 2×2, um debuff +dano/-cura que aumenta progressivamente nos dois times, ou que o buff só seja aplicado quando um dos jogadores de algum time morrer. Ou ainda, simplesmente remover o sistema e voltar a como era antes. Alguém aí tem outras sugestões? 🙂