X

Estamos na reta final da expansão Mists of Pandaria, e a cada Patch temos novidades mais surpreendentes. Uma das grandes investidas da Blizzard foi a implementação de um sistema de batalhas entre mascotes – que cá entre nós, deu bastante sucesso. Pudemos ver que um novo tipo de grande jogador nasceu com a vinda da batalha de mascotes, e praticamente o WoW todo foi atingido pela novidade que até hoje é febre entre alguns jogadores, negócio para outros, hobbie para alguns e oportunidade para todos. Você já se aventurou pelas batalhas de mascotes?

O WoW sempre foi um jogo bastante dividido por entre aqueles que só querem faz PvP ou PvE. Outras modalidades, como o RolePlay e os caçadores de Conquistas, acabam sendo indiretamente atingidos por esses dois universos. A batalha de mascote foi uma novidade que deu abertura para um outro tipo de jogador: o colecionador. Diferente de colecionar montarias ou conquistas, esse jogador se especializa cada vez mais para capturar a maior quantidade de mascotes possível, upá-los todos ao level 25, transformá-los em raros e completar os desafios que o jogo tem colocado a cada patch para os domadores de mascotes. Eu já conheci muitos desses jogadores em Azeroth (Oi Cecilia? :)) que largaram o jeito que jogavam antigamente para se dedicar em grande parte a essa modalidade.

A modificação da função dos mascotes no jogo auxiliou em muita coisa. Antigamente, quando os mascotes eram somente itens cosméticos, apesar de serem bem vistos por colecionadores, não tinham funções tão decisivas quanto as que eles possuem agora. ,Mascotes passaram a ser mercadoria, mobilizam muito ouro no Leilão fizeram que vários jogadores voltassem em mapas e raides antigas para capturar pets, e ao mesmo tempo não excluem esses jogadores de outras modalidades de jogo: você pode ganhar alguns prêmios que são bastante úteis para PvE e PvP, além de incentivar que esse jogador adquira experiência em várias partes do jogo para saber como e onde achar os melhores pets.

Confesso que Batalha de Mascotes não foi uma área que me atraiu muito, eu tenho me dedicado muito pouco (me dediquei mais em caçar pets e vendê-los… hoho) e planejo me dedicar mais futuramente para pegar conquistas, às vezes sinto que a colecionadora de coisas que vive dentro de mim sempre dá um jeito de arranjar um mascote novo quando tem a oportunidade. Acho que muita gente passa pelo mesmo: não faz a batalha de mascotes, mas quer ter todos os pets que conseguir. É diferente de uma pessoa que dedica grande parte do tempo dela com isso, que se diverte gastando boa parte de seu tempo em batalhas e desafios de mascotes, e acaba construindo uma coleção respeitável.

Se a Blizzard conseguiu acertar tão bem nessa modalidade, acho que podemos esperar grandes coisas num futuro próximo. Já tivemos a implantação do Campo de Testes (que é bem difícil!) e das ilhas de missões, mas parece que nada ainda conseguiu atingir tão grande sucesso quanto as batalhas de mascotes. Fico feliz que o jogo esteja se diversificando cada vez mais, se esforçando para atingir vários gostos diferentes e públicos variados.

E vocês? O que acham de Batalha de Pokémons Mascotes e o quanto isso modificou seu modo de jogo?

Muito obrigada, e até mais o/