X

Durante a BlizzCon e o Painel “World of Warcraft: What’s Next”, tivemos vários detalhes que tiraram várias das dúvidas dos expectadores do evento. Confira alguns detalhes citados pelos desenvolvedores no painel e a sessão de perguntas e respostas:

Sobre a história de Draenor:

  • Garrosh está criando a Horda de Ferro, embora a única coisa que ele faz de ruim é isso mesmo, ele só inicia os problemas. O verdadeiro inimigo da expansão não será ele. Ele tentará abrir um portal para o tempo presente novamente para conseguir sua vingança.
  • Draenor será um planeta completamente selvagem, então você pode se tornar um selvagem sozinho ou ajudar a sua facção para evitar se tornar um.
  • Os Draeneis irão reagir a esse mundo novo, explorando o quão importante ele é para a sua história.
  • O clã dos Lobos de Gelo ainda está nos estágios iniciais, e não estão “funcionando” muito bem juntos ainda.
  • A equipe de desenvolvimento da história da nova expansão teve problemas em pensar como os Warlords seriam trazidos de volta à vida. A primeira idéia foi a de que Garrosh iria até Terralém e ressucitaria os Warlords, mas a idéia não funcionou muito bem.
  • A expansão não será uma “viagem ao tempo”, mas a viagem no tempo é a ferramenta que será usada para explicar a história que estiver acontecendo. Ela não será usada para alterar o cronograma atual bruscamente. O passado é bom!
  • Shattrath era uma cidade costeira.
  • A configuração do jogo permite uma configuração e a criação de grandes vilões, pois estão reunindo os principais “badass” da história do jogo.
  • O pai de Thrall (Durotan) é um herói? Ou é um vilão?
  • Thrall tem algum trabalho a fazer para trazer Garrosh à justiça.
  • Os Draenei não tiveram muita coisa de história nas expansões anteriores, mas a nova nos dará a chance de conhecer como eles eram antes dos Draeneis que conhecemos.
  • O mundo será bem parecido com a Ilha Perene, com a adição de coisas como a caravana da Horda de Ferro que pode ficar presa na neve e você poderá interceptar e pegar tesouros que eles estiverem transportando. Isso não será uma missão, apenas um acontecimento que ocorrerá eventualmente no novo mundo.

Perguntas e Respostas (QxA)

Gerais

Alguma atualização no livro que estava sendo escrito sobre o Kael’thas?
Nós estamos progredindo, e ele está perto de ficar pronto.

Como será a viagem no tempo e como isso vai funcionar junto da história?
Nós não vamos voltar ao tempo, o Portal Negro se tornará vermelho, e os “caras maus” vão vir por ele. Nós estamos olhando para os Clãs Orc como eles eram [no passado], mas as coisas estão acontecendo no presente. O fim dessa expansão vai lançar a próxima.

Terralém existiu ou isso vai mudar quando voltarmos ao passado?
Terralém vai continuar onde está.

Nós veremos Alleria e Turalyon de novo? 
Não ainda. Mas você verá Hadggar [Khadgar].

Os pontos mais ao sul do mundo são selva ou deserto, o que significa que estamos perto do equador. Existe outra metade do planeta que a gente deixou ainda explorar?
Sim. Não. Talvez.

Vamos ver mais da lore dos Paladinos na nova expansão?
Sim, muita coisa.

O Garrosh vai se redimir?
Não, mas nós daremos um final satisfatório pra você e pra ele.

O Chris Metzen vai fazer a voz do pai do Thrall?
Não.

Onde está Orgrim Martelo da Perdição [Orgrim Doomhammer]?
Você vai vê-lo. Ele não é um dos chefes Warlord, mas ele certamente estará envolvido e você o verá na história.

Nós vamos ter dois personagens por causa da viagem no tempo?
Não, isso não é uma viagem no tempo ou história paradoxa, é sobre ir para Draenor.

O que vai acontecer com os líderes das facções Pandarens? Nós não vimos muito deles.
É só uma questão de tempo. Nós também não tivemos chance de fazer muito com eles.

Como os personagens [NPCs] serão impactados quando virem familiares que eles nunca conheceram? 
Garrosh e Thrall não conheceram bem seus pais, o que dá a eles a chance de mostrar o que eles vão aprender sobre suas famílias e sobre suas histórias. Thrall conhecerá sua família e isso é algo que ele realmente precisa.

Existe uma chance de olhar para realidades alternativas com base no que podemos mudar, indo de volta no tempo?
Sim, a expansão vai nos dar essa oportunidade. Ela afeta nosso cronograma atual, mas não afeta o passado.

O que está acontecendo com o clãs Presas do Dragão?
Zaela volta com Garrosh.

Nós veremos a mãe e a avó de Thrall?
Sim.

A Aggra vai voltar com o Thrall [para o passado]?
Não.

E Garona?
Vamos vê-la.

O Grom ficou mais velho?
Sim, está ficando. Ele é velho o bastante para ser o pai de Thrall agora.

A linha do tempo se passara na Ascensão da Horda [Rise of the Horde]?
Garrosh vai voltar alguns anos antes de Grom e os orcs beberem o sangue de Mannoroth. Por isso, é durante a Ascensão da Horda [Rise of the Horde] e antes de eventos críticos ocorrem.

O que está acontecendo com a Sylvanas?
Ela está no fundo, fazendo algumas coisas ardilosas. Vamos colocar os holofotes sobre ela um dia.

Os Elfos Sangrentos terão algum papel nessa expansão?
Sim. Elfos Sangrentos paladinos, como a luz funciona, e o que os Draenei foram [no passado] será explicado.

Lua Prata [Sylvermoon] será reformada?
Não.

Que tipo de Xamanismo veremos em Draenor e isso vai mudar o nosso Xamanismo?
Você verá Drek’thar ficar cego por bagunçar com os elementos e outras histórias de xamanismo.

Data de Lançamento de WoD

  • Outro patch de MoP só iria atrasar o WoD, então um patch “5.5” não irá acontecer. A equipe toda está trabalhando no WoD neste momento, portanto qualquer conteúdo que envolva o MoP iria atrasar o desenvolvimento de WoD.

Normalmente depois de anunciar algo nesse ano, você estão planejando já entre esse Patch e a nova Expansão ?

Qualquer conteúdo que entre em desenvolvimento agora, vai atrasar a expansão pela mesma quantidade de tempo que nos levou a fazer esse conteúdo(WoD). Estamos completamente focados na próxima expansão e em tentar entregar o mais rápido possível. Esperamos entregar em um período mais curto que os jogadores estão pensando, mas, nunca se sabe teremos que ver.

Normalmente vocês colocam a expansão durante o Inverno do ano seguinte. Isso [eles trazerem a expansão o mais rápido possível] pode significar que a expansão virá durante o Verão ou Primavera?

Bom, certamente virá antes do Inverno, mas nós veremos. É algo muito difícil de prever.

Masmorras e Raides

  • O novo modelo de saque do modo Flexível vai funcionar de forma parecida com que o Mestre de Saque faz hoje, mas o número de itens, será aumentado com base no número de pessoas elegíveis para saque no grupo. O sistema de saque extra não será removido, você só terá que optar optar por ele.
  • O número de itens vai escalar conforme o número de jogadores, já que cada jogar dá um chance adicional de conseguir outro item, até onde é garantido. Isso garante que não haja margem de erro, para números restritos de Raid.
  • O “lock” da modalidade Mythic é baseada por boss, ID estático, nada mudou do atual sistema de Bloqueio Heroico.
  • O jogo tem um navegador de Raid que ninguém usa, por isso, no WoD ele será expandido para suportar World Bosses, Conquistas, ou até como terminar sua Shadowmourne, ou qualquer atividade do tipo. Isso vai incentivar mais os players, pois irá funcionar em “cross realms”.

Missões e Aumento de level

  • Você tecnicamente pode comprar quantos leveis 90 você quiser, se você comprar outra cópia do jogo. E em seguida transferir para sua conta principal.(de cada vez) A equipe falou sobre vender o “level 90” na loja, mas isso ainda não foi decidido.
  • Haverá uma quest lendária no WoD. A sequência de missões será um pouco mais personalizada para sua classe para ajudar com a falta de missões de classe. Missões de classe são um recurso muito trabalhoso, por isso poderíamos ver um ou dois em WoD (talvez Shaman).
  • Upar level no WoD vai ser divertido e uma brincadeira rápida entre as zonas.  A equipe está desistindo da idéia de que o nivelamento deve ser um trabalho árduo.


OS Novos Modelos de Raças

  • A equipe ainda não decidiu como os novos modelos de personagens serão lançados ainda. Tudo poderia ser lançado junto, ou eles podem ser adicionados à cada patch.
  • Não haverá uma livre re-personalização de personagens, após os novos modelos chegarem.

Demais Informações

  • Não há novos planos para outro Passe Anual de WoW. Foi uma boa idéia para obert o Diablo III gratuitamente, mas não será boa idéia para a expansão de Diablo.
  • O “Recrute um Amigo” voltará na semana que vem.
  • Os status terciários serão limitados até um certo ponto, como acelerar apenas em botas. Isso vai ser raro o bastante para que você possa farmar isso depois que as corridas de progressão terminem. Isso não afetará as corridas de progressão.
  • O equilíbrio das raciais será ajustado novamente em WoD, para tentar diminuir a diferença. Os Goblins e Worgens possuem as raciais mais balanceadas do que as demais raças no momento.

Adaptado e Traduzido do MMO-Champion, desse post aqui e aqui.