X

Quando a Blizzard me convidou para ir à BlizzCon, eu passei um bom tempo surtada: OMG, era o sonho nerd da vida se realizando! Mas mesmo já tendo as expectativas sobre o evento no céu, porque, afinal, é a f*** BlizzCon, posso dizer que fiquei maravilhada com o evento, com o cuidado que a gente consegue notar em tudo por lá, com a organização extrema, com o clima entre as pessoas e com o staff da Blizzard – TODO mundo, desde a equipe de comunidade que cuidou da gente o tempo todo, até os caras que são praticamente lendas, como Chris Metzen.

Cheguei a Anaheim no dia 07, e ja era possível ver a cidade lotada de gente que veio pra Con: camisetas de WoW, Diablo, StarCraft e outras nerdices pipocavam em todos os cantos, e era super divertido ver a cara de reconhecimento das pessoas tipo “eu sei porque você veio pra cá, hehe”. Além disso, era bem fácil trombar com pró-players, staff da Blizzard e imprensa pelas redondezas do Centro de Convenções. Em volta dele tem muito, muito hotel, então todo mundo ficava por ali mesmo, aumentando a ansiedade pro dia seguinte. As credenciais foram distribuidas (a fila básica que aparece na foto abaixo é pra pegar credencial) e todos sairam felizes com suas goodie bags pra descansar pra feira.

No dia seguinte, a feira marcada pra começar às 11. Eu, o Cabelera, o Marcus e o Gruntar marcamos de nos encontrar às 10 da manhã pra entrar na fila e… não tinha fila. Tipo, com a quantidade de gente absurda que tava ali, todo mundo doido pra ver a cerimonia de abertura, e nada de fila! Chegando no portão, descobrimos que tinham aberto às 9 e que todo mundo já tinha entrado. Eficiência, a gente vê por aqui 😛

Entrar no centro de convenções era… chegar num universo paralelo, onde de alguma forma eu me senti completamente em casa. Figuras e cenários familiares, todo mundo falando no ~dialeto~ dos jogos da Blizzard, a facilidade pra se puxar conversas com qualquer pessoa porque era garantido que todo mundo tinha pelo menos um assunto em comum. Fomos procurar lugar pra sentar e esperar a cerimônia de abertura, que foi mais uma afirmação de que sim, de alguma forma, a gente tava em casa. Não dá pra descrever a sensação de TANTA gente se empolgando com as mesmas coisas que você ali, do seu lado, quando geralmente, no dia a dia, a tendência é que todo mundo pense que você ta falando grego haha.

Acabando a cerimônia de abertura, fiquei por lá mesmo pra ver o painel de novidades sobre WoW, o What’s next?. Até então minha agenda tava certinha, eu tava crente que ia ver tudo o que queria, super feliz e otimista. O painel passou, tivemos mais detalhes sobre Warlords of Draenor que ajudaram a passar a desconfiança inicial que tive em relação à expansão, aí pensei “vou almoçar, dar uma voltinha, faço a minha entrevista (com os devs, será publicada em breve!) e volto pro próximo painel”. Almocei, e a realidade disse OOOOOOI!: É humanamente impossível ver tudo o que se quer ver na BlizzCon. Além dos painéis principais, temos painéis secundários para cada jogo, cabines com coisas divertidas tipo tirar fotos felizes, redublar cinematics, juntar papéis voadores pra conseguir prêmios, montar megabloks, jogos de tabuleiro, trivias, sessões específicas com dubladores, filas para autógrafos com os desenvolvedores de todos os jogos, fila para jogar os jogos, exposições, a loja… se eu tivesse uns 10 clones talvez conseguiria aproveitar tudo, mas tomei uma decisão difícil: dar prioridade pra tudo que não pudesse ser visto no ticket virtual. Foi ruim por um lado porque eu acabei não vendo as notícias na hora, e ainda preciso me atualizar sobre muita coisa relativas às noticias da convenção. Mas por outro, eu pude andar, conversar, ver a parte da convenção que não é mostrada no stream e sentir o clima de tudo, ao invés de ficar fixada nos painéis. O que mais pesou aí foi o fato de ser minha primeira convenção, e acho mesmo que tomei a decisão correta 😉

Confesso que é meio surreal topar nos corredores o tempo todo com os caras que você fica citando e vendo em entrevistas e matérias da Blizzard, e eles andam pela feira com a maior tranquilidade, conversando com todo mundo, trabalhando pela feira quando não estão em painéis nem em entrevistas… como se fossem mais uma pessoa apaixonada pelos jogos dali, exatamente como nós. Acredito que essa proximidade não exista em nenhum outro lugar, mas como eles mesmos dizem, a BlizzCon é pra eles também – então nada mais justo que aproveitem como a gente.

Ah, e a organização é impecável: não falta nenhum recurso, onde tem fila é tudo bem organizado, não faltam informações, e em momento algum há tumulto ou desconforto. O Centro de Convenções fica cheio mas não lotado lata de sardinha style – você consegue se locomover tranquilamente, ver o que ta acontecendo à sua volta, tem telões por todo canto mostrando o que acontece no palco principal, pra se você quiser correr pra lá, enfim, não consegui ver absolutamente nada fora do lugar. O que, num evento desse porte, é um baita achievement!

No segundo dia, corri direto da fila pra loja, pra tentar trazer alguma coisa fofa exclusiva da BlizzCon – maaas tudo tinha esgotado no dia anterior. Então, fica a dica: se for à BlizzCon e quiser algo da loja, compre assim que entrar, antes, durante ou logo após a cerimônia de abertura, pra garantir!

Terminando o segundo dia, estava todo mundo absolutamente exausto – mas com o sentimento de ter participado de algo realmente épico e especial. E com a certeza de que se a convenção durasse uns 5 dias, ainda assim existiria a chance de não vermos tudo que tem por lá!

Gostaria de agradecer meus companheiros de BlizzCon pela companhia, pelos papos e por terem feito a BlizzCon mais legal ainda: Marcus, do Starcraft 2 Brasil, o Cabelera, o Gruntar, o Pedroca e o Codex. Além disso, devo agradecimentos imensos à Susana e ao Rhastion, por tudo <3

Agora, deixo mais algumas fotos:

Estou editando um vídeo falando do que contei aqui no post, mais alguns vídeos que gravei por lá; até amanhã atualizo o post com links, e posto em nossa fanpage também. Além disso, logo trago a entrevista que fiz Chris Robinson, o Sr. Art Director e com Jason Hutchins, Senior Game Producer – e mais novidades da BlizzCon, além de um post sobre a BGS. Até! o/