X
Este é o 3º artigo de 5 posts da série Lista de Masmorras e Raides.

O World of Warcraft tem uma infinidade de masmorras e raides, dos mais variados níveis. Desde a invenção do Localizador de Grupos, a entrada das masmorras virou um dos maiores mistérios do jogo para vários jogadores. Continuando a série que explica e mostra nos mapas onde fica e como entrar em cada masmorra e raid, com o nível de monstros de cada uma, vamos falar nesse post das masmorras do Wrath of the Lich King, de níveis 70 a 80.

Lembrando que, além das versões normais, todas as masmorras de Wrath of the Lich King tem versões heróicas, para 5 jogadores, e de nível 80. Para acessar a versão heróica, é só clicar no retrato de seu personagem, e em ‘dificuldade de masmorra’ selecionar heróica. Se você estiver em grupo, é o líder do grupo que deve fazer a mudança.

Masmorras

Nível: 74 a 76

Localização: A Bastilha de Drak’Tharon é uma fortaleza troll localizada entre a Serra Gris e Zul’Drak. A masmorra é acessível pela escadaria central da estrutura, de qualquer um dos dois mapas.

Nível: 73 a 80

Localização: O Castelo Violeta fica em Dalaran, do lado direito da cidade.

entrada Castelo Violeta

Nível: 74 a 80

Localização: A fortaleza de Gundrak fica na extrema direita do mapa Zul’Drak. A masmorra tem duas entradas laterais, em estruturas menores na frente do templo.

Nível: 78 a 80

Localização: A Prova do Campeão fica na área do Torneio Argênteo, em Coroa de Gelo. A entrada da masmorra fica na entrada secundária do círculo do Torneio, do lado de baixo do mapa.

entradas provas do cruzado campeao

  • Azjol-Nerub

Azol-Nerub é um complexo com duas masmorras com tema Nerubiano – Azjol-Nerub, de níveis 70 a 80, e Ahn’kahet: O Velho Reino, de níveis 71 a 80. A entrada dele fica em Ermo das Serpes, na parte superior esquerda do mapa. A entrada das duas masmorras fica bem perto dentro da caverna, e é fácil identificar cada uma:

  • Bastilha Utgarde

A Bastilha Utgarde é um complexo com duas masmorras de temática Vrykul: A Bastilha Utgarde, de níveis 68 a 78 e o Pináculo Utgarde, de níveis 77 a 80. Elas ficam em Fiorde Uivante, no centro do mapa. A entrada da Bastilha fica na parte inferior da estrutura, em frente ao lago. O Pináculo tem a entrada do lado esquerdo da estrutura, acima da cratera do lago.

Nível: 78 a 80

Localização: As Cavernas do Tempo foram inauguradas na expansão Burning Crusade, e em Wrath of the Lich King ganhou mais uma masmorra, que mostra Arthas queimando a cidade de Stratholme. As Cavernas do Tempo ficam no leste de Tanaris, em Kalimdor, e dentro da Caverna é possível visualizar a entrada exata de cada masmorra. Uma forma alternativa de se chegar em Cavernas do Tempo, se você já tiver acesso a Dalaran, é pegar o portal que fica na Cidadela Violeta direto pra lá.

  • Cidadela da Coroa de Gelo

A Cidadela da Coroa de Gelo possui três masmorras, todas de nível 78-80: Forja das AlmasFosso de Saron e Salões da Reflexão . A entrada delas fica no lado direito da Cidadela, em uma entrada na parte superior da estrutura. A primeira vez que se faz essas masmorras elas devem ser feitas na ordem citada, já que uma é pré-requisito da outra; depois podem ser acessadas livremente em qualquer ordem.

  • Nexus

O Nexus é um complexo com duas masmorras e uma raid, que fica em Gelarra, Tundra Boreana. As masmorras disponíveis por lá são o Nexus, de nível 69 a 79, e Óculus, de nível 77 a 80. A entrada das masmorras fica na parte inferior da estrutura, seguindo um caminho roxo no chão.

  • Ulduar

Ulduar é um complexo titânico, com duas masmorras e uma raid. Ele fica ao norte de Picos Tempestuosos, e as masmorras são Salões Rochosos, de níveis 75 a 80, e Salões Relampejantes, de níveis 77 a 80.

 

Raides

As raides de Wrath of the Lich King tem as versões separadas para 10 e 25 jogadores; mas se você fizer em uma semana a versão para 10 jogadores, não poderá fazer a de 25 da mesma raid na mesma semana.

A Abóbada de Arcavon é uma raid que depende de um Campo de Batalha: apenas a facção vencedora da última batalha acontecida em Invérnia. Quando disponível pra sua facção, a raide, que tem quatro chefes, pode ser acessada pela entrada principal da Fortaleza de Invérnia, que fica no local marcado no mapa abaixo:

entrada abobada de arcavon

Para matar o Lich King, você deve antes passar pelos outros doze chefes dessa raid. Ela fica em Coroa de Gelo, e a entrada da raid é bem no centro da estrutura da cidadela, em frente a escada principal.

Morrer a primeira vez foi só uma casualidade! Em Wrath of the Lich King, Onyxia volta à sua casinha no Pântano Vadeoso, em Kalimdor, para que nós a enfrentemos – e com sorte, alguém vai sair com a montaria Rédeas do Draco Onyxiano.

entrada covil de onyxia

Naxxramas foi reformulada em Wrath of the Lich King, passando a flutuar no Ermo das Serpes com seus 18 chefes. Para entrar na raide você deve voar até a estrutura flutuante, entrando por baixo dela para acessar o portal.

entrada naxxramas

A raid do Nexus tem a sua entrada na parte central da estrutura, acessível pelas pontes em volta da torre.

A Prova do Cruzado, que é a raide do Torneio Argênteo, é acessada por um portal do lado direito do prédio do torneio.

entradas provas do cruzado campeao

Os Santuários Dragônicos ficam em Ermo das Serpes,  Ermo das Serpes, na parte inferior do Templo do Repouso das Serpes. Para acessa-las, siga o Caminho dos Titãs até a entrada inferior do templo. É possível identificar qual é cada santuário pelos guardas em frente a cada portal, como mostrado abaixo.

A raid Ulduar fica em Picos Tempestuosos, na parte superior do complexo titânico. Você pode chegar voando até sua entrada.

Nos próximos posts traremos a  localização das entradas do Cataclysm e de Mists of Pandaria! E se você não conferiu os guias anteriores, acesse: