X

Estamos em Janeiro, e muita gente já está ansiosa pelo Warlords of Draenor antes mesmo de sequer termos uma data estimada para a vinda da nova expansão. É esquisito ver como Mists of Pandaria passou tão rápido, e assusta mais ainda saber que a Blizzard já tem em mente várias expansões de World of Warcraft para os próximos anos (como já foi dito aqui e aqui). E pensando sobre esse fato, perguntei a mim mesma o que eu esperava do WoW futuramente, e onde ele poderia acabar. Pensar no fim de uma história tão longa é bem difícil, e então pergunto a vocês caros leitores: já pensaram em como a história do WoW poderia terminar?

Muita gente ainda aposta em várias expansões: a volta da Burning Legion, a volta de Azshara e dos nagas, Turalyon e Alleria, entre outras expectativas. Mas você imagina o dia em que não teremos mais expansão? Quando uma das facções se sobressaia, ou que ambas finalmente alcancem a paz entre si? Quando será que não precisarão mais dos heróis para salvar Azeroth e aposentaremos nossos personagens em algum mapa ou cidade qualquer, para nunca mais logar porque não haverá mais nenhuma ameaça, nenhuma facção a ser upada ao exaltado, mais nenhuma missão a ser feita. E quando esse dia chegar, será que estaremos satisfeitos, com o sentimento de trabalho cumprido? Ou estaremos agoniados esperando que algum antigo terror ressuscite e traga mais guerra de novo?

Pensando nisso, eu imagino se até lá eu estarei jogando também. Eu sei que teremos muitos comentários por aqui dizendo “o WoW já acabou na expansão X, porque agora tá chato”. Para bons entendedores, estamos discutindo aqui como a história de WoW poderia terminar, e isso me dá até um friozinho na barriga. Como eu já disse, não sei como estarei daqui alguns anos, quando o WoW terminar, mas tenho certeza que vou estar procurando saber aonde tudo desembocou, porque de alguma maneira fizemos todos parte dessa grande história. Ficarei feliz de procurar informações pra saber se contribuí para levar o WoW a um bom final.

Aproveitando que nosso querido amiguinho Ghostcrawler saiu do WoW e está com os dedinhos maquiavélicos em outro jogo, imaginem que você aí fosse o “Ghostcrawler” por um dia e pudesse ajudar a decidir os rumos do jogo. O que você faria na história? O que você modificaria no futuro? Como você palpitaria nas decisões para as mudanças que as próximas expansões trariam? Realmente é ter muito poder em mãos decidir detalhes do futuro de um jogo tão querido, e com certeza, se fosse comigo, eu faria de tudo pra levá-lo a um rumo que fizesse com que o fim fosse épico.

Então: Que fim teria o WoW, se você pudesse contribuir na decisão dele? E qual o fim que você espera que ele tenha?

Muito obrigada, e até mais o/