X
Este é o 1º artigo de 3 posts da série Missões no Mundo.

Muita gente não sabe, mas algumas missões comuns do jogo em diversos mapas podem ter uma ou duas conquistas relacionadas. É possível ganhá-las enquanto nivela um personagem ou ao tentar outros objetivos como o Mestre Historiador, mas a questão é que de conquista em conquista, nossa aba de ‘Missões’ aos pouquinhos é completada!

Hoje vou falar de algumas conquistas de missões relacionadas aos continentes Reinos do Leste (Eastern Kingdoms) e Kalimdor. Boa caçada!

Reinos do Leste

Grande Espinhaço: Veredas

Cumprir as missões de Rosarães Guima na Selva do Espinhaço até a missão A Grande Caçada.

Selva do Espinhaço

Para esta conquista, é necessário completar algumas missões na Selva do Espinhaço Setentrional. Todos os continentes e mundos do jogo possuem uma série de missões e conquistas relacionadas a Rosarães Guima. Neste continente é possível iniciar as missões dele na Expedição dos Rosarães, nas Coordenadas [43,21]. Assim como todas as missões relacionadas aos Rosarães, é necessário concluir todas as tarefas que incluem matar muitos bichos :P. Ao todo a chain conta com 17 missões dadas por vários PNJs no local e a missão final é A grande caçada, que dá a conquista após ser concluída.

Para saber um pouco mais sobre as referências à Guimarães Rosa no WoW, leia o excelente artigo da Priscilha!

Preparar, apontar, chutar!

Usando o Canhão Chuta-bode ou o Canhão Chuta-bode DX, acerte 12 bodes em menos de 1 minuto.

Essa é uma daquelas missões/conquistas que você olha pela primeira vez e não acredita muito, mas sim, os devs do WoW devem se divertir muito criando-as :P. Para fazer essa conquista, você precisa pegar a missão É hora do bode, meu bem, mas para habilitá-la, é necessário concluir outra missão,  Quando as coisas complicam, trapaceie, que é obtida com a Gabriana Flizotuque em Fazfagulha, nos Ermos [64,38].

Fazfagulha

Assim que pegar a missão É hora do bode, meu bem, comece a usar o item fornecido para a missão, o Canhão Chuta-bode nos bodinhos que estão ao redor do acampamento. Você pode usar o item mesmo montado, então é possível fazer a missão voando. Basta chutar a bunda de 12 bodes em menos de um minuto e pronto, conquista!

Bodinho :(Chute os bodinhos com carinho. Um deles pode ser o marido de alguma colunista :/ #rothogaronipresente

‘Mas Arganthe, eu já terminei as missões desse mapa, já tenho até o Mestre Historiador de lá, e agora não posso mais ganhar a conquistaaaaaa :(?’ Não, meu amigo. Fique calmo! Existe uma alternativa pra você que já completou a missão e ainda não tem a conquista :). Só é preciso comprar um Canhão Chuta-bode DX da Gina Coisafina e sair chutando bodinhos por Fazfagulha.

A Caravana não para

Recrutar todos os 8 personagens para o grupo de viagem da Fiona, nas Terras Pestilentas Orientais.

Critério: Fiona, Tarenar Golpessol, Pâmela Trilharrubra, Rimblat Quebraterra, Gidwin Fitáurea, Argus Sinalto, Vex’tul e Beezil Esmerilhadeiro.

Essa conquista pode ser um pouco complicada, pois há vários relatos de partes da conquista não estarem completas, mesmo que o objetivo tenha sido concluído. Meu conselho pessoal é que tente concluir a conquista Missões das Terras Pestilentas Orientais para ter certeza que de que cada um dos PNJs mencionados na conquista sejam creditados corretamente. As missões deste mapa são carregadas de histórias fantásticas e com certeza vale a pena :).  Para começar todas as sequências, é preciso falar com a Fiona no Rio Thondoril [8,66]. Optei por não citar uma sequência específica de missões para esta conquista pois a cada parada da caravana, existem diversas outras missões que levam a lugares diferentes no mapa e que podem influenciar em como e quando cada um dos PNJs é encontrado e recrutado para a Caravana. Como particularmente consegui a conquista enquanto fazia o Mestre Historiador do mapa, recomendo fazer o mesmo.

Kalimdor

E’koisa de Maluco

Obter E’ko das seguintes criaturas em Hibérnia.

Critério: Pelurso de Hibérnia, Ursos Dentilhaço, Sabre-de-gelo, Yeti Cardo de Gelo, Coruscante, Gigantes Friomalho e Quimera Ventogelante.

Esta conquista deve ser feita em Hibérnia. É possível obter o E’ko de cada uma das criaturas mencionadas na conquista após matar um PNJ de cada tipo, não necessariamente as mencionadas na conquista, como por exemplo é possível obter a Fúria Juju não só de Sabre-de-gelo, mas também da Caçadora Sabre-de-gelo.

Em alguns casos pode ser que não consiga de imediato, então tente matar mais de uma até consegui o buff relacionado. Não é necessário manter todos os E’kos ao mesmo tempo, mas é possível manter mais de um ao mesmo tempo.

Exemplo de E'koExemplo de E’ko

Abaixo é possível ver um mapa de uma rota prática para encontrar cada tipo de PNJ para a conquista. Basta segui-lo para achar cada tipo de E’ko necessário para a conquista sem ter que andar por toda Hibérnia:

E'kos

Foguetovia, eu quero uma pra correr (apenas Horda)

Percorrer toda a extensão da Foguetovia em Azshara.

Conquista simples (e extremamente divertida *-*). Para consegui-la, basta ir até Azshara (ao norte de Orgrimmar) e usar o Foguete do Terminal Sul da Foguetovia até o Terminal Norte da Foguetovia sem paradas. Pra isso, basta começar selecionar a última opção do menu de viagem oferecido pelos Goblins dos Terminais :). Esta é uma conquista que pode ser feita apenas por personagens da Horda. A conquista equivalente para a Aliança é Fantasmas do Passado.

 Clique nas imagens para ampliar

Fantasmas do Passado (apenas Aliança)

Descobrir o segredo enterrado embaixo da Garganta do Caos na Costa Negra.

Para esta conquista, sobrevoe a Garganta do Caos em Costa Negra [52,33]. Ainda em um ponto alto ou em uma montaria voadora, pule no centro do redemoinho abaixo da cachoeira (não tente voar diretamente ou correr até lá, pode não funcionar). Assim que pular e cair no redemoinho, uma pequena cinemática irá acontecer e você entrará dentro de uma caverna. Suba por ela até encontrar Telarius Andacaos. Mate-o e pegue as Escrituras do Arauto Negro. Fale com Bielara Cobrehera no início da caverna para voltar à superfície. Para ganhar a conquista, basta entregar o item da missão para a Patrulheira Glynda Nal’Shea em Lor’danel [50,19]. Esta é uma missão disponível apenas para a Aliança, e a conquista equivalente para a Horda é Foguetovia, eu quero uma para correr.

Fome de Fogo, Fome de Gelo e Fome de Sombra

Essa é uma série de três conquistas que seguem os mesmos princípios, mas são feitas em lugares diferentes e de formas diferentes. As três conquistas são feitas em Azshara. Como um jogador da Horda, para acessar cada uma das Provas basta pegar as missões no Pináculo Arcano, nas coordenadas [55,12] para usar o portal para se teleportar para cada uma das plataformas da conquista.

Para um jogador da Aliança, é preciso ir voando para cada uma delas, visto que o mesmo PNJ não dá a missão para jogadores da Aliança. Abaixo um mapa com a localização do PNJ e das plataformas individuais:

Azshara

Fome de Fogo
Na Prova de Fogo do Arquimago Tauriel em Azshara, obtenha 10 pilhas de Dança do Fogo sem receber dano.

Esta é a mais simples das três provas. No cenário desta conquista, você precisa apenas evitar os círculos marcados com fogo, mas uma maneira prática e segura de fazê-lo é seguir o aprendiz do Arquimago que já está na plataforma. Ele não erra nenhuma das posições, então certifique-se de segui-lo no percurso que ele fizer até ganhar a conquista:

9

Na imagem acima é possível ver os círculos não acesos (seguros) e o aprendiz está em um deles. Nesta conquista em especial, seguir o PNJ e garantia de fazer os trajetos certos.

Fome de Gelo
Na Prova de Fogo do Arquimago Tauriel em Azshara, obtenha 20 pilhas de Essência de Gelo sem receber dano.

Das três conquistas, esta certamente é a mais complicada de todas, mas existem maneiras de facilitar. Antes de mais nada veja na imagem abaixo o que deve ser evitado:

10

Diferente da Prova de Fogo, nesta conquista o aprendiz do Arquimago que está fazendo esta Prova é um completo bobão e toma todos os danos desnecessários e possíveis. Não siga este PNJ ou certamente vai tentá-la por muitas horas! A melhor dica para esta Prova é usar uma montaria voadora. Desça até o chão, pegue as pequenas bolinhas brancas e levante voo antes que a  névoa das grandes orbes lhe atinja. Os círculos azuis no chão eventualmente viram estacas de gelo, também causando dano e falhando a conquista. É necessário que não tome nenhum dano do primeiro ao 20º stack do debuff das bolinhas brancas.

Esta prova é a mais complicada das três, então concentre-se ao máximo para nunca mais ter que fazê-la novamente hahah!

Fome de Sombra
Na Prova de Fogo do Arquimago Tauriel em Azshara, prenda 20 Almas Chorosas sem receber dano.

Essa conquista depende inteiramente da capacidade do jogador de kitear inimigos para o lugar certo. Na Prova das Sombras, você tem o seguinte cenário:11

Ao clicar no cristal, você ganhará um debuff que começará a invocar vários PNJs inimigos de qualquer um dos portais presentes no cenário. Cada inimigo que aparecer deve ser levado à uma das runas no chão para ser destruído. Parece simples, mas a frequência com que os PNJs aparecem é errante e eventualmente vários podem aparecer ao mesmo tempo e deixar o jogador um pouco sem saída.

12

Tente sempre kitear o add para a runa mais próxima para evitar que ele ande por muito tempo. Habilidades que diminuem a velocidade do inimigo ajudam muito nesta prova também. Uma informação útil: mesmo que no nível 90, caso um dos PNJs te acerte e ainda que dê erro e não cause dano, a conquista falha. O alcance dos PNJs é bastante longo, então tente manter-se o mais longe possível de cada um. Após levar 20 destes PNJs para as runas sem ser atingido por nenhum deles, o jogador ganha a conquista.

Na próxima semana falarei sobre as conquistas perdidas nas seções de Missões de Terralém, Nortúndria e Pandaria!

Boa semana à todos <3