X

O canal Yogscast divulgou mais uma entrevista com Ion Hazzikostas, concedida durante o evento para imprensa na França. Confiram alguns destaques relativos à experiência inicial na nova expansão, as Guarnições e raids:

Guarnições

  • As guarnições darão acesso a algumas habilidades de outras profissões, mas não o suficiente para que as pessoas pensem que as profissões são inúteis.
  • As montarias no estábulo da sua guarnição serão montarias que você já tem, baseadas no que você mais usa.
  • O sistema de NPCs das Guarnições vai ser uma nova forma de IA, que permite que os NPCs ajam de forma menos rígida que os atuais.
    • Por exemplo, o Ferreiro poderia acordar e ir para o trabalho, trabalhar em sua forja, ficar com sede, eventualmente fazer uma pausa e ir para a taberna, e então, voltar para os alojamentos para dormir.
    • Esse sistema de inteligência artificial melhorado se fez necessário quando decidimos permitir que os jogadores decidam onde colocar os prédios em sua guarnição, tornando impossível fazer um pré-script e um pré-posicionamento de todos os NPCs e suas interações.
    • Esse sistema pode ser usado em outros NPCs e cidades, em outros lugares no futuro.
  • A localização dos prédios em sua guarnição depende totalmente da escolha de cada um, já que o elemento de gameplay das guarnições é justamente escolher qual prédio você quer colocar, considerando os slots limitados.
  • O time de desenvolvimento está ciente do problema com o farm em Mists of Pandaria, e não quer que os jogadores sintam a necessidade de ter guarnições nos seus alts só pra mandar recursos para o main.
  • Os jogadores vão querer checar sua guarnição uma vez por sessão de jogo, seja na hora do login, ou antes de sair do jogo. Não vai ser um lugar para ficar AFK ou parado como as cidades são, não vai ter casa de leilões nem banco.  

38

Experiência inicial em Warlords of Draenor:

  • Todo mundo terá uma experiência inicial em Warlords of Draenor, que vai acontecer antes do gameplay mostrado nos vídeos gravados na conferência.
  • Ela acontecerá no Portal Negro, e você terá que atravessa-lo para parar a invasão iminente da Horda de Ferro. Você não vai conseguir derrotar a Horda de Ferro, mas vai conseguir atrasar eles, e acabar com a ameaça imediata.
  • Os personagens que receberem o boost para o nível 90 terão uma experiência um pouco diferente, com a maioria e suas habilidades removidas da barra e desbloqueadas de acordo com o tempo que jogam.

Imagino que essa ‘experiência inicial’ seja algo similar ao que tivemos em Pandária, com os cenários solo de ida/chegada ao novo continente – e depois do fim desse evento começam as missões de fato em Draenor.

Raid / Vários

  • Não existem planos para chefes exclusivos para a dificuldade Mítica nas raides do patch 6.0. mas existirão alguns elementos exclusivos para as lutas da dessa dificuldade, como a fase extra na luta heróica do Garrosh. Os chefes exclusivos para a dificuldade Mítica só serão adicionados se fizerem algum sentido.
  • O Ra-den não funcionou como esperado. Ele não foi testado publicamente para garantir que fosse mesmo uma surpresa, e Ion não passou tanto tempo quanto gostaria assistindo as sessões internas de teste. Isso resultou em algmas brechas na luta, que tornou ele mais fácil do que gostariam que fosse.
  • A equipe de desenvolvimento sabe que a timeline quando se joga conteúdo antigo é um tanto inconsistente, mas atualizar o conteúdo de Burning Crusade e Wrath of the Lich King tiraria recursos valiosos do desenvolvimento de Warlords of Draenor. 

 

Eu particularmente gostei de saber dessa nova forma de IA que vai ser usada nos NPCs das Guarnições, e espero continuar gostando quando eu for procurar um NPC e rodar todos os prédios da minha fortaleza até achar ele 😛