X

Dentro do #projetoarganthe as reputações tem um papel importante: normalmente, junto com o ‘exaltado’ você recebe uma conquista, além de ficar mais perto das conquistas de 1 a 60 reputações exaltadas. Além disso, o farm de reputações pode trazer várias outras conquistas no caminho, além de mascotes, montarias, títulos e muito mais.

Hoje trago pra vocês um guia de farm prático de reputação com a Guarda Aérea Sha’tari. A Guarda Aérea é uma facção do Burning Crusade, e ao se tornar exaltado por ela você recebe como recompensas a conquista Voando alto sobre Skettis, e os seguintes itens são liberados para a compra:

Tabardo

 Tabardo Guarda Aérea Sha'tari

Mascote

Mascote Arraiazinha Etérea

Montarias

Guia em vídeo

Se você não puder assistir ao vídeo, ou preferir o guia escrito, é só continuar lendo o post 🙂

Guia em texto

Para começar, você deve ir para Mata Terokkar, em Terralém. A forma mais fácil pra fazer isso é pegando o portal para Shattrath no santuário de sua facção no Vale das Flores Eternas, ou então, pegando o portal para Barreira do Inferno na capital da sua facção, atravessando o Portal Negro, e então pegando o grifo/mantícora para Vila de Quebrapedra (Horda)/Fortaleza Alleriana (Aliança).

Chegando lá, você deve ir para Skettis – esse local marcado no mapa abaixo:

skettis shatari

No vídeo eu menciono que são necessárias algumas missões introdutórias, que eu fiz enquanto trabalhava no Loremaster, mas hoje elas não são mais necessárias – você pode ir direto pra Skettis e começar o farm. Ao chegar lá você deve matar os Arakkoa que ficam por toda aquela área. Cada um deles dá 11 de reputação (com bônus de guilda), e dão como saque o item Pó Sombrio. Junte 6 desses itens e vá até a base da Guarda Aérea, também em Skettis (no mapa, fica na parte de cima do círculo, na beira do “Y” que o lago forma).

Chegando na base, procure o NPC Severin e entregue a missão Mundo das Sombras, e depois a missão repetível Mais Pó Sombrio. Essa missão te dá como recompensa 165 de reputação (com bônus de guilda) e um Elixir das Sombras. Você deve usar esse elixir para receber um buff de 20 minutos que te permite ver os espíritos ancestrais dos Arakkoa, também em Skettis,

Volte  aos mobs e continue matando todos – os normais darão a mesma reputação e mais pó sombrio, e os ancestrais darão 11 de reputação, e o Pergaminho Perdido no Tempo como drop. Junte 10 desses pergaminhos e vá até um círculo como esse:

skettis circulo summon

Nesse círculo você poderá sumonar 4 monstros elites, um por vez:  

É importante matar os 4 antes de repetir qualquer um deles, pois os itens saqueados são requerimento para a próxima missão do farm. Com os 4 itens saqueados, volte à base da Guarda Aérea e fale com Hazzik, um Arakkoa que fica em uma jaula ao lado do Severin. Complete a missão Marcas dos Descendentes, que dá 365 de reputação (com bônus de guilda), e com o item Oferenda Perdida no Tempo, que também é recompensa dessa missão, vá à ilha no centro do lago de Skettis, no local da imagem abaixo, e sumone Terokk :

terokk summon

Terokk é um elite 72, e no nível 90 é bem fácil de matar. Ao derrotar ele você recebe 550 de experiência, com o bônus de guilda.

Aí é só repetir o ciclo Pó Sombrio – Elixir das Sombras – Pergaminho Perdido no Tempo  – Summon dos 4 elites – Summon do Terokk até exaltado. Não deixe de entregar a missão do Pó Sombrio mesmo depois de ter vários elixires, porque ela continua dando reputação sempre!

Ainda existem duas missões diárias em Skettis, que podem ser feitas se você não farmar tudo em um só dia: 

Existem também várias outras missões na área que dão reputação, como parte da história da área – mas elas serão completadas naturalmente conforme você faz esse ciclo. Espero ver todos com suas conquistas e arraias etéreas em breve! o/