X
Este é o 24º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Hoje, nos guias de progressão heróica na raide Cerco a Orgrimmar, abordarei o nono boss, Malkorok.

Antes de iniciar sua progressão no modo heróico, é de suma importância que você tenha total domínio sobre a luta no modo normal. Nesses guias, vou explicar apenas as diferenças entre o modo normal e heróico, e como lidar com essas diferenças.

O link para o guia do modo normal da luta está aqui

A composição recomendada para essa luta é de:

  • 2 Tanks
  • 2 Healers
  • 6 DPS

O que veremos de novo no modo heróico?

Essa luta é, na minha opinião, onde o modo heróico começa a separar os meninos dos homens. Gear conta bastante aqui, pois a exigência de DPS e Heal é bem alta. Não há muitas diferenças além do dano monstruosamente maior, mas essas diferenças irão afetar potencialmente como você encara a luta.

Fase 1 – Poder dos Kor’kron

Essência de Y’Shaarj

A cada 3 segundos, duas orbes surgirão em locais aleatórios da plataforma. Essas orbes não desaparecem, a não ser que um jogador passe por cima delas. Porém, se um jogador passa por cima de uma delas, ela retira instantaneamente a Barreira Ancestral do jogador (não importa se estiver forte ou fraca), e recebe uma quantidade moderada de dano diretamente em sua vida.

Isso é ruim, bem ruim mesmo, considerando que os Healers não conseguirão recuperar sua vida até a próxima Fase de Fúria de Sangue. Não passe por cima dessas orbes nessa fase sob hipótese alguma. O dano constante do Miasma Ancestral é bem alto e já vai consumir muito da mana dos healers apenas para manter os escudos saudáveis. Passando por cima dessas orbes você fica completamente vulnerável à outras fontes de dano, e não conseguirá ficar em cima de uma poça de Energia Implosiva sem morrer, o que potencialmente vai wipar a raide.

Ou seja, as bolinhas são do mal. Não passe por cima. Dá pra ver claramente quando uma orbe irá se formar perto de você (uma fumacinha surge, e poucos segundos depois, a orbe).

Abalo Sísmico

Ele funciona como no modo normal (dando bem mais dano), porém, um add chamado Corrupção Viva surgirá no local do jogador que foi lançado para cima. Esse add tem uma aura chamada Definhar, que diminui a velocidade de movimento e de lançamento de feitiços em 75% nos jogadores que estiverem a 8 jardas de distância.

Isso é ruim por diversos motivos. Primeiro, prejudica o DPS dos casters, e segundo, vai fazer com que a pessoa não consiga fugir do Esmagamento em Arco. Portanto, quando ele surgir, o off tank deve aggrar e levá-lo para junto do boss. Todos os DPS devem virar no add e matá-lo o mais rápido possível.

Estratégia para a Fase 1

Pré-determinem as posições onde os jogadores ficarão, espalhados pela sala. Se os healers do seu grupo tiverem cura em área mais forte, todos devem começar a luta stackados, e os Healers devem iniciar com cooldowns de cura fortes para aumentar o escudo de todos rapidamente. Se não for o caso, comecem a luta já em suas posições.

Inicie com a Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo e queimem o máximo que puderem do boss. As orbes já começarão a surgir 3 segundos após o pull, então tome cuidado com elas. Você pode tentar manipular o posicionamento das orbes, dando apenas um passo para o lado quando surgirem para formar uma fila (cuidado para não criar uma barreira de bolinhas em torno de si).

Matem a Corrupção Viva quando surgir, e healers mantenham os escudos saudáveis para que os jogadores possam subir nas poças de Energia Implosiva.

De resto, continuem seguindo a mecânica do modo normal, escapando das batidas no chão eficientemente.

Fase 2 – Fúria do Sangue

Aqui, a estratégia muda completamente em relação ao modo normal, apesar de só haver uma diferença na mecânica. Todos devem continuar espalhados pela sala. O tank principal de Malkorok deverá aguentar a Fúria do Sangue sozinho. É, é isso mesmo. Ele deverá usar seus cooldowns mais fortes, e os Healers devem usar os seus para ajudar também. A quantidade de Vingança que o Tank ganhará absorvendo esse dano absurdo fará com que ele bata mais que qualquer DPS na luta, na maioria dos casos (o que ajuda bastante devido ao tempo curto de berserk). O berloque Talismã Azarado de Rook ajuda bastante aqui.

Ninguém, ninguém mesmo deve ficar no cone frontal de Malkorok perto do tank, ou morrerá instantaneamente com a porrada.

Limpando a sala

Aproveitando que nessa fase você não precisa se preocupar com o escudo, todos que puderem devem ajudar a limpar as bolinhas da sala. Usem um cooldown de mitigação de dano e corram pela sala explodindo as orbes.

Magos podem usar a Invisibilidade Maior, Paladinos podem usar Escudo Sagrado, Caçadores podem usar Coibição, Ladinos podem usar Manto das Sombras, Sacerdotes de Sombra podem usar Dispersão, Bruxos podem usar…bom, qualquer um dos milhares de cooldowns roubados que eles têm, e etc.

Energia Deslocada

No modo heróico, a Energia Deslocada irá prender os alvos no chão até expirar ou ser dispellado. Healers devem dispellar, principalmente se a pessoa estiver limpando a sala, e os demais membros da raide devem ficar longe.

Estratégia para a Fase 2

Fiquem espalhados pela sala e mantenham-se longe do cone frontal de Malkorok. O Tank que estiver absorvendo as porradas deve ser curado incessantemente enquanto usa cooldowns fortes de defesa.

Os membros da raide que tiverem cooldowns de redução de dano devem limpar as bolinhas da sala, e os healers devem dispellar a Energia Deslocada dos jogadores afetados.

Lembrem-se de continuar batendo no boss, pois cada ponto de dano no boss importa aqui.

Segunda Fase 2

Antes do berserk do boss, você tem duas Fases 1 e duas Fases 2. Após alguns segundos do término da segunda Fase 2, ele entra em berserk e mata todo mundo.

Portanto, na segunda Fase 2, não limpem a sala e foquem sua atenção totalmente em bater no boss.

Vídeo

Esse vídeo não é um vídeo-guia. É um vídeo cujo propósito é demonstrar a mecânica proposta, fornecido pela Guild Sapphire Guard do servidor Goldrinn (Obrigada pessoal!). Caso possuam alguma dúvida, deixem nos comentários aqui na página!