X
Este é o 9º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Olá Azerothianos!

Hoje vou abordar a estratégia do nono boss do Cerco a Orgrimmar, que é Malkorok, no modo normal de 10 jogadores.

A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 2 Healers
  • 6 DPS

Visão Geral

Eu confesso que fiquei um pouco…Decepcionada com essa luta. Eu li Marés da Guerra e desenvolvi um ódio mortal por Malkorok, e a luta ser tão simples acabou me desanimando. As mecânicas podem parecer complexas, mas a luta no geral é fácil. Ela é mais forçada para os Healers do que para os demais jogadores, portanto pode fazer com 3 Healers se o grupo estiver enfrentando muitas dificuldades.

A luta é dividida em duas fases de duração fixa que se alternam até o fim da luta.

Fase 1 – Poder dos Kor’kron

O combate se inicia na Fase 1, que dura dois minutos. Essa fase terá dois ciclos completos de habilidades antes de entrar na Fase 2.

Miasma Ancestral

Durante toda a primeira fase, todos os jogadores serão afetados por um debuff chamado Miasma Ancestral. Ele causará 30k de dano por segundo em todos os jogadores, e absorverá toda a cura recebida, convertendo-a num escudo chamado Barreira Ancestral, com capacidade máxima equivalente a 100% da vida do jogador. Se o escudo se esgotar, o jogador ficará vulnerável até receber curas que aumentem progressivamente esse escudo.

Ou seja, durante toda a fase 1, a vida dos jogadores não subirá em nenhum momento, e os Healers devem ficar atentos para manter os escudos dos jogadores em bom estado. A cor do ícone da aura indicará o estado desse escudo:

  • Barreira Ancestral Forte (Verde): Indica que o escudo do jogador está acima de 85% da capacidade.
  • Barreira Ancestral (Laranja): Indica que o escudo está entre 30% e 85% de sua capacidade, portanto Healers devem prestar atenção.
  • Barreira Ancestral Fraca (Vermelha): Indica que o escudo da pessoa está abaixo de 30% de sua capacidade, e Healers devem contornar a situação o mais rápido possível.

Apesar do Miasma Ancestral estar presente desde o início da luta, o escudo em si só é gerado após 5 segundos. Ou seja, durante esses 5 segundos, os Healers devem se esforçar para manter todos o mais próximos possível de 100% de vida, ou o escudo gerado será fraco. Isso é mais importante ainda para o Tank que começar com o boss. Ele deve iniciar o combate com cooldowns de defesa para manter a vida em 100% até que o escudo se forme.

Habilidades

Malkorok possui uma série de habilidades que ele usará regularmente durante a Fase 1:

  • Esmagamento em ArcoA cada 15 segundos, Malkorok selecionará uma fatia da plataforma e usará Esmagamento em Arco, um ataque em cone que após alguns segundos causará 600k de dano no local. Ele usará o Esmagamento três vezes.
  • Sopro de Y’Shaarj15 segundos após o boss usar o Esmagamento em Arco pela 3ª vez, ele usará o Sopro de Y’Shaarj. As áreas que foram previamente atingidas pelo Esmagamento em Arco explodirão, causando 1.2 M de dano em quem estiver em cima. Portanto, você deverá fazer várias marcas ao redor da sala, e designar uma pessoa para prestar atenção nos locais do Esmagamento. Quando o terceiro Esmagamento ocorrer, essa pessoa deverá avisar qual a área segura para onde todos devem ir durante o Sopro de Y’Shaarj. Depois que ele ocorrer, todos podem se disperar e voltar às posições originais.
  • Energia ImplosivaApós cada Esmagamento em Arco, Malkorok selecionará 3 locais aleatórios e colocará poças de Energia Implosiva. Após 4 segundos essas poças explodem, causando 450k de dano nos jogadores que estiverem em cima. Porém, se não houver pelo menos um jogador em cima de cada poça na hora que elas explodirem, ele causará 510k de dano em todos na raide. Por isso, o grupo deve ficar bem espalhado pela sala para sempre haver um jogador disponível se surgir uma poça do lado.
  • Abalo Sísmico: Malkorok selecionará o local de um jogador aleatório, e causará 500k de dano numa área de 5 jardas, jogando a pessoa para cima. O primeiro Abalo Sísmico ocorre antes do escudo se formar, portanto essa pessoa começará com o escudo mais baixo que as outras.
  • Golpe Fatal: Um debuff que aumenta o dano que o jogador recebe em 10% por stack durante 30 segundos. A primeira troca de taunts deve ser feita com 15 a 18 stacks, e as trocas seguintes devem ser feitas quando o debuff resetar.

Fase 2 – Fúria do Sangue

Depois do segundo Sopro de Y’Shaarj, todos os jogadores devem se manter stackados na frente do boss, pois a fase 2 começa. Durante essa fase não existirá o Miasma Ancestral, portanto as curas serão feitas de forma direta.

Malkorok constantemente usará a Fúria do Sangue, causando uma quantidade imensa de dano em um cone frontal. Esse dano é dividido igualmente entre os jogadores atingidos, motivo pelo qual todos devem ficar stackados na frente de Malkorok.

Durante essa fase, Malkorok selecionará dois jogadores aleatórios e aplicará o debuff Energia Deslocada, que causa dano de sombra a cada 3 segundos durante 9 segundos. Quando o debuff acaba ou é dispellado, ele causa 450k de dano a todos os aliados próximos que não estejam afetados por Energia Deslocada. Portanto, quem for alvejado deve se afastar do grupo, esperar o debuff acabar ou ser dispellado por um dos Healers, e depois voltar a stackar com o pessoal.

Essa fase dura 20 segundos, e ele volta para a fase 1 depois disso, repetindo o mesmo ciclo. Healers devem manter a vida de todos em 100% no final da fase, pois o Miasma Ancestral voltará. A cada Fase 2 que ocorrer, Malkorok aumentará o dano que ele causa em 25% até o fim da luta.

Resumindo

Healers devem manter os escudos saudáveis, e o Tank que começam com o boss deve usar cooldowns no início para manter sua vida em 100% antes do escudo se formar. Fiquem espalhados pela sala, e usem a Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo  logo no início. Saiam de cima do Esmagamento em Arco quando ele atingir o chão, e peguem as poças da Energia Implosiva em seguida. Faça isso mais duas vezes, depois stacke com o grupo no local seguro. Depois do Sopro de Y’Shaarj, volte à sua posição. Repita esse ciclo mais uma vez, porém não volte para sua posição depois do segundo Sopro. Fique stackado, pois a fase 2 começa, que vai exigir curas fortes. Pessoas afetadas pela Energia Deslocada se afastam do grupo até serem dispelladas, depois voltam. Mantenha a vida de todos em 100%. Quando a Fase 2 acabar, repita tudo desde o começo, lidando com os 25% a mais de dano do boss.

Estratégia em Vídeo

Vídeo da luta com estratégia narrada em PT-BR, para melhor visualização das habilidades. Se você gostou do vídeo, deixe seu joinha e inscreva-se no nosso canal ^^

Obrigada por lerem/assistirem, boa kill e bom loot a todos!