X
Este é o 2º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Olá Azerothianos! Espero que todos estejam bem e felizes n_n

Hoje vou falar do segundo boss do Cerco a Orgrimmar, que são os Protetores Caídos, no modo normal de 10 jogadores.

A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 3 Healers
  • 5 DPS

Visão Geral

Os Protetores são 3 Pandarens (Rook, He e Sun), com os quais você lutará ao mesmo tempo, e que possuem habilidades distintas. Eles não compartilham vida, e quando um deles morre, ele lança a habilidade Laço do Lótus Dourado, que recupera 20% de sua vida se houver outros Protetores em combate. Essa habilidade tem 15 segundos de lançamento, portanto você deve controlar o DPS para que os três morram praticamente ao mesmo tempo, não permitindo essa cura.

Além disso, apesar de ser uma luta com vários alvos, é necessário controlar o DPS em cada um, pois ao chegar em 66% e 33% de vida, o Protetor específico entrará na fase de Medidas Desesperadas, em que usará habilidades potencialmente perigosas. Você nunca vai querer que duas fases de Medidas Desesperadas ocorram ao mesmo tempo.

Você pode usar Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo logo no início.

Rook

Fase Normal

Rook possui uma série de habilidades que usará enquanto estiver em sua fase normal:

  • Golpes Vingativos: Um ataque em cone frontal que stuna e causa uma alta quantidade de dano. O Tank que estiver com Rook deve virá-lo para longe do grupo para que os demais membros não sejam afetados.
  • Cerveja Corrompida: Rook joga um barril no local de um jogador aleatório, causando dano e slow a quem for atingido. É fácil escapar da habilidade, pois o chão ficará marcado.
  • Colisão: Ele seleciona um jogador aleatório e corre na direção dele. Após colidir com a pessoa, ele usará Chute da Corrupção, um chute giratório que causa uma alta quantidade de dano em um raio de 10 jardas, deixando dano periódico em quem for atingido.

Medidas Desesperadas

Quando entrar na fase de Medidas Desesperadas, Rook some e invoca três adds diferentes:

  • Tristeza Encarnada: Ele deverá ser sua prioridade. Ele usará Golpe Inferno, que selecionará um jogador aleatório e após 3 segundos causará uma quantidade massiva de dano, dividida entre os jogadores que estiverem a 8 jardas do alvo. Um círculo flamejante indica a pessoa selecionada, e os jogadores deverão stackar enquanto matam o add.
  • Melancolia Encarnada: Deverá ser o segundo a ser morto. Ele usará Choque da Corrupção, uma habilidade que pode (e deve!) ser interrompida, que causa uma média de 150k de dano em jogadores aleatórios e aqueles num raio de 4 jardas.
  • Sofrimento Encarnado: Ele deverá ser tankado pelo tank que estava com Rook, e usará Terra Profanada em sua localização, criando zonas de terremoto que causam dano a quem ficar em cima. O Tank deve kitear esse mob lentamente até que ele seja morto.

He

Fase Normal

Durante a fase normal, He possui uma série de habilidades, sendo a maioria delas direcionada ao Tank:

  • Esfaquear: Habilidade utilizada no tank, que atordoa o alvo, ou joga-o para longe se o tank estiver de costas na hora. Se a pessoa for atordoada, He se fixará em um alvo aleatório até que seja tauntado novamente. Portanto o tank deve se virar nesse momento para não ser atordoado e perder o aggro.
  • Venenos: He irá cobrir sua arma com veneno durante 20 segundos, alternando entre dois tipos de veneno. O primeiro é o Veneno Nóxio, que faz com que os ataques corpo-a-corpo deixem poças de veneno no chão, causando dano a quem ficar em cima. O segundo é o Veneno Instantâneo, que faz com que seus ataques corpo-a-corpo dêem dano extra de natureza.
  • Garrote: Habilidade usada em jogadores aleatórios, que aplica um dano periódico que desaparece na fase de Medidas Desesperadas, exigindo uma atenção extra dos healers.

Medidas Desesperadas

Durante a fase de Medidas Desesperadas, He desaparece e invoca um add chamado Angústia Encarnada, que se fixa em um jogador aleatório que tiver o debuff Marca da Angústia.

Esse debuff, além de dar dano, prende a pessoa no chão e cria um botão extra, permitindo que o debuff seja transferido a outro jogador. Toda vez que for transferido, a Marca dará ao alvo o debuff Debilitação, que reduz a armadura da pessoa em 50% por 2 minutos. A pessoa afetada pode passar o debuff para algum alvo que não precise se mover, que deverá ser curado intensamente, ou para o Tank que estava com He.

O add deve ser morto rapidamente, pois a cada ataque corpo-a-corpo que receber, a pessoa fixada também ganhará um stack de Fraqueza Sombria, aumentando o dano que ela recebe da Marca da Angústia. Essa fase acaba quando o add é morto.

Sun

Fase Normal

Sun não precisa ser tankada, por passará a maior parte de seu tempo lançando seus feitiços. Ela possui as seguintes habilidades durante sua fase normal:

  • Calcinação de Sha: Causa dano em um alvo aleatório e aqueles num raio de 5 jardas da pessoa. Esse feitiço pode ser interrompido, porém ela imediatamente lançará em outro jogador, portanto não há muita necessidade de interromper. Apenas mantenham-se a 5 jardas de cada um para minimizar o dano.
  • Palavra Sombria: Ruína: Ela aplicará um dano periódico em jogadores aleatórios, que será copiado para os outros membros da raide gradualmente. Healers devem dispellar rapidamente antes que muitas pessoas sejam afetadas.
  • Calamidade: Essa habilidade causa dano equivalente a 30% dos pontos de vida de cada jogador. Todos devem usar cooldowns defensivos nessa hora. O tempo de lançamento é de 5 segundos, e ao ser usada remove as aplicações de Palavra Sombria: Ruína de todos os jogadores.

Medidas Desesperadas

Durante sua fase de Medidas Desesperadas, Sun desaparece e usa a Meditação Sombria, que causa uma alta quantidade de dano em todos os jogadores a cada 0.5 segundo.

Ela também cria uma bolha protetora, que reduz o dano recebido pelos jogadores que estiverem dentro em 35%. Por esse motivo, todos deverão entrar nessa bolha para se protegerem.

Surgirão do pé dos jogadores adds menores que devem ser mortos com cuidado, pois todo o dano que receberem será refletido para a pessoa da qual o add surgiu. Além disso, surgirão dois adds grandes do lado de fora, que deverão ser mortos pelos DPS de longo alcance para que a fase termine.

Ordem dos Protetores

Você deverá controlar o DPS para que a seguinte ordem seja feita:

  1. Batam em Rook até 66%
  2. Vençam a fase de Medidas Desesperadas de Rook
  3. Batam em He até 66%
  4. Vençam a fase de Medidas Desesperadas de He
  5. Batam em Sun até 66%
  6. Vençam a fase de Medidas Desesperadas de Sun
  7. Batam em Rook até 33%
  8. Vençam a fase de Medidas Desesperadas de Rook
  9. Batam em He até 33%
  10. Vençam a fase de Medidas Desesperadas de He
  11. Batam em Sun até 33%
  12. Vençam a fase de Medidas Desesperadas de Sun
  13. Matem os 3 Protetores ao mesmo tempo

Resumindo Funções

Tank de Rook

Tank de He

  • Vire-se quando He usar Esfaquear.
  • Kiteie o boss enquanto ele estiver com o Veneno Nóxioevitando as poças de veneno.
  • Use cooldowns defensivos para sobreviver ao dano extra quando ele usar o Veneno Instantâneo

Healers

DPS

  • Batam no Protetor certo, seguindo a ordem.
  • Sigam as prioridades na hora de bater nos adds das fases de Medidas Desesperadas.
  • Controlem o DPS nos alvos para que morram todos ao mesmo tempo.

Geral

Estratégia em Vídeo

Vídeo da luta, com estratégia narrada em PT-BR.

Obrigada por assistirem/lerem! Curtam o vídeo e inscrevam-se no nosso canal se gostarem (:

Songette recruta! (de novo)

Pois é, conseguimos suprir a vaga de Tank e nosso Bruxo decidiu que ficaria mesmo no Core…Porém, tomamos um furo de um dos nossos Healers.

Portanto, estamos recrutando agora um Paladino de Sagrado [Holy Paladin] ou um Sacerdote de Sombra/Disciplina [Shadow/Discipline Priest]

Interessados, deixem o nome do personagem e servidor! Obrigadinha <3