X
Este é o 25º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Hoje, nos guias de progressão heróica na raide Cerco a Orgrimmar, abordarei o décimo boss, os Espólios de Pandária.

Antes de iniciar sua progressão no modo heróico, é de suma importância que você tenha total domínio sobre a luta no modo normal. Nesses guias, vou explicar apenas as diferenças entre o modo normal e heróico, e como lidar com essas diferenças.

O link para o guia do modo normal da luta está aqui

A composição recomendada para essa luta é de:

  • 2 Tanks
  • 2 Healers
  • 6 DPS

O que veremos de novo no modo heróico?

Essa luta é relativamente tranquila, temos apenas duas novas mecânicas bem simples. Porém, a vida e o dano dos adds é muitíssimo mais alto, e vai exigir bastante dos DPS e Healers. É uma corrida contra o tempo, e wipes por berserk são bem frequentes.

Centelha Instável

Toda vez que os adds de uma caixa forem mortos, uma Centelha Instável surgirá no quadrante do outro grupo. Ela é uma centelha estática que quando surge começa a lançar o feitiço Supernova, que não pode ser interrompido. Ele tem um tempo de lançamento de 10 segundos, e quando completado, causa uma quantidade imensa de dano em todos na raide.

Você não pode, de forma alguma, deixara a Centelha acabar de lançar o feitiço. Logo que uma surgir do seu lado da sala, os DPS devem virar nela e matá-la rapidamente, antes que ela exploda.

Lembrando que surgirá uma centelha por caixa, independente da quantidade de inimigos que surgirem de dentro da mesma. As caixas pandarênicas não criam centelhas.

Ácido Rubro

Essa mecânica nova é bem simples. Basicamente, a poça deixada no chão pelo Golem de Anima Modificado agora causará dano de fogo aos jogadores que ficarem em cima. Basta não ficar em cima (não confunda com as luzes da Mistura de Matéria).

Estratégia – Cumprindo as exigências de Cura e DPS

O ideal é não ter mais de um DPS Melee no mesmo grupo, para otimizar o dano nos adds e matar as centelhas a tempo. O ideal é determinar dois DPS (de preferência Ranged) para matar as Centelhas. Elas não possuem muita vida.

Os buffs dos Pandarens são essenciais aqui, principalmente os de Cura e Dano. Eles devem ser os primeiros a serem mortos para garantir o buff na raide.

A Nuvem de Feromônios e as porradas dos diferentes tipos dos Mogus grandes dão muito, muito dano. Será necessário usar cooldowns de cura e defesa nessa hora, e o ideal é que não haja outros adds enquanto os grandões estão sendo enfrentados.

Como se tratam de adds, os melhores tipos de DPS aqui são aqueles com multi-dot e burst controlado. Os DPS que possuem dano construído ao longo do tempo podem não ser o suficiente aqui.

O ideal no modo heróico é usar a Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo quando o caixote gigante do segundo quadrante for aberto, mas isso varia de acordo com a dificuldade de cada grupo.

Vídeo

Esse vídeo não é um vídeo-guia. É um vídeo cujo propósito é demonstrar a mecânica proposta, fornecido pela Guild Sapphire Guard do servidor Goldrinn (Obrigada pessoal!). Caso possuam alguma dúvida, deixem nos comentários aqui na página!