X

O canal do youtube Man At Arms, famoso por recriar armas de filmes, desenhos e jogos finalmente atendeu o pedido de muitos dos assinantes e fez sua versão da Frostmourne – e o vídeo foi ao ar hoje!

Confiram o passo a passo, com toda a técnica explicada, no vídeo deles. E para quem não fala inglês, abaixo do vídeo tem um resumo de todo o processo:

O processo começou com o desenho em papel da espada em tamanho real sendo transferido para uma chapa de aço de alto teor de carbono, com aproximadamente 1cm de espessura.

Depois do corte no formato inicial, a parte onde a empunhadura ia ser encaixada foi forjada para ficar em um tamanho maior que o do corte inicial. A lâmina foi então foi então afiada, aquecida em um forno elétrico, tratada com um óleo especial para endurecer o metal, e então temperada novamente no forno por 6 horas.

Depois da têmpera, ela foi polida (todos os trechos são explicados com detalhes no vídeo, esperamos que ele seja legendado!), e o desenho das runas foram aplicados com stêncil e abrasivos eletroquímicos.

Os detalhes da empunhadura foram esculpidos à mão, tanto sua base quanto os elementos – foram quase 30 elementos diferentes! A escultura inicial foi feita em cera, e com ela eles criaram um molde a ser preenchido com Bronze, que foi o metal escolhido para os detalhes.

frostmourne
Depois de tudo moldado, os itens da empunhadura voltaram à sala de escultura para serem limpos, polidos e soldados – processo que levou 3 dias de trabalho direto, e esse foi o motivo deles terem demorado tanto para fazer essa espada – e depois foram enviados para uma indústria para receber o acabamento niquelado, que não é feito na oficina do Man at Arms.

Pra finalizar, a empunhadura em si – a parte em que se segura a espada – foi cortada e revestida em couro, e tudo foi montado.

Segundo Tony Swatton, a espada ficou mais leve que a espada licenciada que foi vendida pela Blizzard, e corta muito – por isso não deve ser usada em lutas, treinamentos nem nada do tipo 😛

Sonho da vida: ter ela como decoração da sala de casa *-*