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Atenção membros e mestres de guildas!

Na próxima expansão teremos novidades em relação às guildas, que pode afetar a todos de maneiras boas e ruins. Em resposta a uma pergunta no fórum oficial acerca de alguns benefícios de guilda que os jogadores do beta de WoD encontraram, o CM Watcher respondeu sobre algumas mudanças que vão rolar com esses benefícios, também conhecidos como perks, e com as próprias guildas.

O CM disse que desde a expansão do Cataclismo foi implementado o nivelamento de guildas, com benefícios adicionados a cada nível upado, que ajudou bastante gente e aumentou consideravelmente o número de pessoas em guildas para obter essas vantagens. O bom é que o nivelamento dependia da ação coletiva dos membros da guilda, através da obtenção de conquistas e fazendo as tarefas semanais. Já em Warlords of Draenor, eles vão remover o nivelamento de guilda, isto é, toda guilda criada será nível 25 automaticamente. Isso vai beneficiar muita gente que tem guildas pequenas e/ou acabou de criar a guilda e não possuem membros porque ninguém quer guilda com nível baixo – justamente pela falta dos perks.

Alguns benefícios também poderão ser retirados da condição de “benefícios” e colocados no jogo automaticamente como habilidades passivas, já que a maioria dos jogadores possuem personagens em guilda e esses benefícios passaram a não ser perceptíveis. Exemplo: As rotas de vôo terão aumento de 25% de velocidade de vôo, inutilizando o buff do perk Cavalgue como o vento que aumenta em 25% a velocidade das montarias das rotas de vôo. E no buff Menção Honrosa, o custo dos itens e as recompensas em Honra podem ser facilmente atualizados sem que os jogadores que possuem o bônus percebam que ele sumiu.

Entretanto, ainda é importante incentivar que os membros trabalhem juntos pela sua guilda, então eles estão mantendo a maioria dos benefícios/perks que conhecemos, como o Ressurreição em Massa, as cartinhas que chegam imediatamente entre membros da mesma guilda, maior velocidade da montaria pessoal, etc, além das conquistas de guilda com requerimento de X jogadores de uma mesma guilda. Mas como nem tudo são flores, uma coisa que a Blizzard disse que é uma grande preocupação é com a quantidade de guildas que recrutam membros somente para aumentar o Fluxo de Caixa e obter o gold dele recebido, e que upam as guildas até o nível 25 e depois a vendem. Já fez um alt e ficou upando sem guilda (e sem desligar os convites de guilda nas opções de interface), pra ver o inferno que é a cada 3 segundos aparecer um novo convite de guilda? Pois bem, acabou a festa e a Blizzard decidiu tirar o Fluxo de Caixa para acabar com isso.

Aí você deve estar se perguntando: Mas como farei pra ter ouro no Banco da Guilda, disponibilizar reparo pela guilda, se grande parte do ouro semanal que minha guilda recebe vai parar de vir? Eu mesma sou Mestre de Guilda, e sei que em certas épocas (principalmente quando tem raide nova), o ouro do banco da guilda vai embora rapidinho com os reparos. Pois bem, a Blizzard reconhece que esse benefício era essencial para o financiamento dos custos que a guilda tem, então eles estão trabalhando em alternativas e outras opções mais lucrativas para substituir o Fluxo de Caixa em WoD. Uma das coisas que citaram é a volta de equipamentos épicos que sejam Vinculados ao Equipar [Bind on Equip] nas raides, fazendo com que seja possível vendê-los e obter gold com eles. Mas ainda imagino que, para guildas pequenas que mal têm membros para realizar as tarefas semanais, possa ser um pouco mais difícil conviver com essa mudança…

E aí, o que esperam dessas mudanças?

Fonte: MMO-Champion

PS: Atenção PPZ, acabou o #milena#libera#repair muahaha