X
Este é o 2º artigo de 2 posts da série Conquistas de Culinária.

Faz um pouco mais de um ano que eu postei o primeiro e único artigo sobre conquistas de culinária aqui no WoWGirl, mas hoje resolvi falar sobre esse assunto novamente. Estamos no final de expansão, boa parte das pessoas está se atualizando com o que pode e creio que muuuuitas destas estão se esforçando para conseguir algumas conquistas que parecem simples, mas na verdade requerem que você ande a vida inteira atrás dos meios 😛

Hoje focarei na conquistas O gourmet de Terralém e posteriormente falaremos das demais. Temos um total de 4 conquistas neste estilo: O gourmet de Terralém, O gourmet de Nortúndria, Você é o que come e O gourmet pandarênico.

Dicas Importantes

  • É importante dizer que nivelar Culinária hoje é bastante simples se optar por fazê-lo em Meia Colina, no Vale dos Quatro Ventos em Pandaria. É possível nivelar de 0 a 600 lá sem muito esforço. Veja aqui nosso guia geral de Culinária e um guia sobre como nivelar em Pandaria.
  • Algumas das receitas pedidas nas conquistas não são aprendidas diretamente dos treinadores. Neste caso listarei o meio de obter cada uma.
  • Use a barra lateral do site para mudar o idioma das receitas e ingredientes se preferir conferir as listas em inglês. Você pode abrir o link de cada ingrediente para conferir onde conseguir cada um.

A conquista

Cozinhar cada uma das receitas de culinária de Terralém listadas abaixo.

Bolo de Chocolate Delicioso Costelinhas de Mok’Nathal Muçum Grelhado
Iscas de Urubu Truta Grelhada na Manteiga Pinassangre Grelhado
Delícia de Caudavil Lagostim Picante Iscas de Kibler
Costeletas Tempestuosas Truta Ensopada Bife de Talbuque
Basilisco Esturricado Truta Esturricada Serpente Crocante
Azulinho Poché Barrinha de Marisco Banquete do Pescador
Palitinhos de Peixe Dourado Cachorro-quente de Assolado Sopa de Kranikola
Fenoceronte Assado Esporoso Esturricado Talbuque Apimentado
Hambúrguer Estranho

Lista de Materiais Necessários

Para criar todas as receitas da conquista, você deve conseguir os materiais listados abaixo. Alguns podem ser comprados diretamente de vendedores, outros podem ser pescados e alguns podem ser saqueados de PNJs. Para ver a origem de cada um clique no link que quer consultar.

8x Farinha Simples 2x Carne de Fenoceronte 1x Bagre Pinassangre
4x Leite Gelado 1x Lagostim Furioso 1x Carne Esquisita
4x Temperos Suaves 1x Caudavil Malhado 1x Carne de Serpente
8x Ovo Pequeno 1x Carne de Assolador 1x Costelinhas de Raptor
3x Magi-real 1x Enguia Elétrica 1x Caudavil Malhado Enorme
2x Carne de Talbuque 1x Esporoso Zangariano 1x Truta Barbuda Enorme
2x Carne de Marisco Jaggal 1x Naco de Basilisco 1x Kranikola de Cauda Lunular
2x Truta Barbuda 1x Muçum-mocó 1x Azulinho Barbagelo
2x Carne de Urubu 1x Frasco de Vinho do Porto de Ventobravo

Receitas de Vendedores

As receitas das listas abaixo podem ser compradas com vendedores específicos de facção em diversos mapas de Terralém.

  • Nagrand

Estas receitas podem ser compradas com Urikan (Aliança) [56,73 em Telaar] e Nula, a Açougueira (Horda) [58,35 em Garadar]:

  • Mata Terokkar

Estas receitas podem ser compradas com Estalajeira Briana (Aliança) [56,53 na Fortaleza Alleriana] e Rungor (Horda) [46,46 na Vila de Quebrapedra]:

Estas receitas podem ser compradas com Oficial de Suprimentos Moenda (Aliança) [55,53 na Fortaleza Alleriana] e Estalajadeira Grilka (Horda) [48.45 na Vila de Quebrapedra]:

A seguinte receita pode ser comprada de Mika [17,51] ao custo de 1x Chapéu-opalino:

  • Península Fogo do Inferno

Esta receita pode ser comprada com Silvio Lombardi (Aliança) [54,63 na Fortaleza da Honra] e Cuca Caolho (Horda) [54,41 em Thrallmar]:

  • Montanhas da Lâmina Afiada

As receitas abaixo podem ser compradas por personagens da Aliança em dois vendedores: Sassa Soldabem [61,68] e Xerintha Corvalho [62,40]. Jogadores da Horda podem comprá-las também de Xerintha Corvalho, no entanto podem receber ambas como recompensa da missão Petiscos do Mok’nathal (disponível apenas para jogadores da Horda) em Eternévoa.

  • Pântano Zíngaro

Recompensas de Missões

A maioria das receitas abaixo é relacionada a recompensas das missões diárias de pescaria e culinária de Terralém e algumas também podem ser encontradas na recompensa da missão diária de culinária de Dalaran.

Receitas de Treinadores

Para aprender as receitas abaixo, é preciso apenas visitar qualquer treinador de Culinária e requerem o mínimo de 320 pontos de perícia em Culinária para serem aprendidas.

Ao cozinhar cada uma destas receitas, você completa a sua conquista O gourmet de Terralém. Lembre-se também de comer cada um dos itens preparados para contar na conquista É hora do Lanche

Apesar de parecer simples e não requerer diretamente muito esforço, as conquistas de culinária requerem paciência e pesquisa. Se você não tem estas conquistas, nas próximas semanas mostrarei mais algumas de outros continentes, então #partiu fechar conquistas de culinária!

Abraços e boa semana!