X

Eu sempre joguei sozinha. Com a exceção do pouco tempo que raidei no início do Cataclysm (beijos, Cho’gal!), eu prefiro não ter horário, poder logar e deslogar quando e onde quiser, não correr risco de deixar mais 9 ou 24 pessoas me esperando nem ter que me preocupar com equipamento, gemas, encantos, DPS – eu sou uma pessoa que joga sem recount ou skada, deal with that – nem em ser censurada quando to afins de sair pelo mundo procurando raros, upar reputação com os goblins ou qualquer coisa que não seja considerado ‘pra-ser-foda-você-tem-que-fazer-assim’.

Jogar sozinha me dá liberdade, me dá tranquilidade, me dá paz, e eu jogo só pra me divertir. Tenho pânico de LFR, odeio fazer masmorra heróica ou cenário random, e a vida de errante solitária em Azeroth é perfeita e não preciso de mais nada, obrigada.

Um belo dia a Blizzard inventou algo chamado Modo Desafio. Tá achando o jogo fácil? Toma dificuldade na fuça! E, pra fazer ele, como todos sabem, você precisa de mais 4 amiguinhos dispostos a conhecer sua classe, estudar as masmorras (não só lutas de chefes, mas também quais adds atacar ou não), procurar equipamentos adequados, cuidar de status e aquela coisa hardcore toda. E aí a Blizzard também decidiu que faria os desafios em temporadas, pra serem impossíveis de serem zergados por personagens 10 níveis acima e desmerecer o trabalho de quem estudou, correu atrás de BIS, se matou (muitas, muitas, muitas vezes haha) pra conseguir os melhores tempos do servidor, e eu acho isso apenas justo. E eu tava conformada em nunca ter a Fênix Pandarênica. Ou as conquistas. E okei, é a vida solitária.

Ou não.

Tá, eu admito que não jogo tão sozinha assim. Tenho alguns amiguinhos parceiros de fazer coisa velha, ou de conquistas, mas sempre no esquema ‘ei, você quer aproveitar que tá online e ir ali comigo?’, sem hora marcada, sem compromisso. E, de vez em quando, eu entrava no TS da guilda pra coordenar algumas coisas com eles, e acabava ficando de papo algum tempo, e eventualmente trombava com mais gente da guilda. Um dia eu decidi que iria tentar fazer o Modo Desafio, e foi pra esses amiguinhos que corri: Milena, Sol, Letícia e Wes. E eles foram legais e foram lá comigo. E passamos vários dias wipando lindamente, conseguindo nada além de um prata em Templo de Jade, mas nos divertindo horrores. 

De alguma forma, a notícia que eu tava atrás de um grupo pra Modo Desafio espalhou na guilda (ok, admito, eu mesma fiz isso hahaha). E aí apareceu mais gente disposta a ajudar. E aí, aconteceu isso:

Fênix Pandarênica <3

E depois, isso:

Mi, Ivan, Alex, Leo e eu, com transmog divo.

Tenho minha montaria. Tenho minhas conquistas. Tenho o traje de vaca-árvore melhorado (hoje to usando o chest desse set, com as ombreiras antigas e outros detalhes *-* ). E mais importante, pra mim: não me lembro quando foi a última vez que me diverti tanto no jogo quanto nas várias madrugadas que passei fazendo masmorras, falando e ouvindo bobeira no TS, conhecendo melhor tanta gente legal, e vendo como existe sim vantagem em não ficar sozinha – e não só por causa das conquistas que requerem grupos pra fazer. Na verdade… 

As conquistas e prêmios são o que menos importam nessa história toda.

Aprendi que é bom jogar sozinha, mas pode ser melhor com companhia, com música no TS, com gente zoando as suas screenshots, com abiguinhos trabalhando junto. Toda essa galera que eu mencionei, no texto e na legenda da foto mais o João-Okazo, que foi nosso tank nas últimas runs mas não tava online na hora da foto, a Barbs diva linda maravilhosa que também ajudou em algumas runs a turbinar o DPS, mais Guilherme-Autópsia e o João-Nuguns que fizeram o melhor photobombing ever me fizeram lembrar de uma das melhores partes de jogar WoW: as pessoas que você pode conhecer, os amigos que você pode fazer, como você pode rir até a barriga doer por bobeira e ir dormir feliz às 4 da manhã, mesmo tendo que acordar no outro dia antes das 8, sabendo que a diversão vai compensar o dia zumbizando.

Se você, assim como eu, é adepto fervoroso da vida solitária em Azeroth, recomendo que dê uma chance à vida social. Ao TS/RC/Mumble da sua guilda. Ao chat da guilda no jogo. A aceitar convites de pugs de coração aberto, e procurando se divertir mais do que aumentar seu nível de item. A se preocupar com tempo gasto com qualidade, ao invés de simplesmente aumentar números, seja de item, de conquista, de rating, de e-peen. Juro que vale a pena. Eu achava que não valia, mas felizmente, me mostraram que vale. E teria valido mesmo sem nenhuma medalha de ouro. Obrigada, seus lindos <3

Que venha Warlords of Draenor, com madrugadas no TS do 90 ao 100 :3

P.S: Tio Mathord, toma de novo sua beta key