X

Aloha, amiguinhos de Azeroth! Tudo certo? ♥

O objetivo deste guia é ajudá-los a obter reputação Exaltado com Ogri’la. Simbora!

Visão Geral

Nível mínimo requerido: 70

Localização: Montanhas da Lâmina Afiada

Os Ogri’la são um facção de ogros e vivem nas Montanhas da Lâmina Afiada, que fica localizada em Terralém (Outland). Sua proximidade com com os cristais dos apexis fez com que eles transcendessem sua natureza bruta dos ogros.

Localização Ogri'la

Missões

Ficando Neutro

Antes de começar a contar a reputação, é necessário fazer uma pequena sequência de missões. Essa jornada começa em Shattrath e a missão que dará inicio a tudo é a Falando com o ogro e deve ser pega com o V’eru. Algumas pessoas tem um pouco de dificuldade em encontrar este PNJ. Ele fica próximo ao portal para Orgrimmar e fica no andar de cima, conforme imagem abaixo.

Esta missão deverá ser entregue ao Grok, que fica ainda em Shattrath. Pegue com ele a missão Mog’dorg, o Rugoso. A sequência de missões fica: 

Abra para ver as missões

Importante: Fiquem atentos com os saques de Estilhaços de Apexis e guardem TODOS, pois este item será essencial para a próxima etapa. Esse item pode ser saqueado dos mobs que você precisará matar para concluir as missões, obtidos como recompensa ao completar missões e também podem ser saqueados dos cristais do mapa. Infelizmente a parte que pode ser clicada para obter este item não possui nenhum brilho ou algum efeito visual que mostre onde é, portanto, você precisa ter paciência e passar o mouse em cima dos cristais para que você veja a engrenagem, conforme imagem abaixo.

Cristais onde podem ser obtidos os Estilhaços de Apexis

A partir daqui, já é possível obter alguma reputação com as missões a seguir:

Ao completar essas missões é possível que você esteja Respeitado. Caso contrário, volte no dia seguinte para completar as missões diárias listadas acima.

Respeitado até Honrado

Quando você atingir Respeitado, a missão abaixo será liberada. A partir daqui, de Respeitado até Honrado, você deve permanecer completando as missões diárias citadas acima.

Honrado até Exaltado

Quando você atingir Honrado, as missões abaixo serão liberadas, sendo elas uma missão diária. Além das 3 missões diárias anteriores, não se esquece de incluir a diária nova e permaneça completando-as até atingir Exaltado.

Informações e dicas adicionais

Essa é uma reputação um pouco demorada, confesso, e requer dedicação e paciência. Apesar de tudo, é uma reputação bem tranquila e as missões são fáceis de fazer. Aqui vai algumas dicas para que você possa upar essa reputação de uma forma ainda mais tranquila:

  • Não se esqueça de guardar todos os Estilhaços de Apexis. Todos mesmo! Eles serão muito utilizados em algumas missões.
  • Nas missões em que você precisa inserir os estilhaços para completar a sequência de cores, caso você falhe, é necessário que junte mais estilhaços e comece tudo de novo, portanto, preste bastante atenção.
  • Existe um addon que pode te auxiliar na missão em que você precisa inserir os Estilhaços e completar a sequência de cores. O nome dele é Ogri’lazy e ele pode ser baixado pelo Curse Client clicando AQUI. Ele funciona da seguinte maneira: Os círculos em rosa, da imagem logo abaixo, mostram onde irá brilhar a cor ou cores que você precisa memorizar para fazer a sequência depois. Lembre-se: as cores são totalmente aleatórias. O quadrado rosa, na janela do addon, mostra as cores disponíveis e é lá que você deve clicar para que se forme a sequência de cores, sinalizada na seta rosa. Por exemplo, piscou vermelho, clique no vermelho onde está indicado pelo quadrado rosa e o vermelho aparecerá onde está indicado pela seta. Piscou verde, clique no verde do quadrado rosa e o verde irá aparecer onde está indicado pela seta e assim sucessivamente até que seja sua vez de fazer a sequência de cores.
  • Na sua vez de fazer a sequência de cores, siga a sequência indicada pela seta. Conforme você for fazendo a sequência, as cores vão sendo eliminadas de onde a seta indica, sobrando somente as cores que ainda faltam. Dessa forma, não tem como você se perder ou se confundir. 🙂

missão ogri'la

  • Se for uma cor repetida, clique duas vezes na cor para você saber que são duas vezes.
  • Caso você não queira utilizar o addon, outra dica é você ir escrevendo no chat a sequência de cores.
  • Após completar a sequência inicial de missões, só é possível obter reputação completando as missões diárias. Infelizmente, não há outra forma.
  • Na primeira vez em que um diária é liberada, é possível completá-la duas vezes em um mesmo dia. Mas somente na primeira vez.
  • Na missão Segura o laço, dependendo do seu nível, será necessário que você retire todo seu equipando e bata no mob aos poucos até que apareça a mensagem que já é possível domar a Arraia Etérea e você possa usar o Laço estrangulador para capturá-la. Geralmente, a mensagem é exibida no chat quando o mob chega aos 30% de vida.
  • Algumas missões também fornecem uma reputação extra com Guarda Aérea Shata’ri ao serem completadas pela primeira vez.
  • Até que você obtenha Honrado, só é possível completar 3 missões diárias mesmo. A partir de Honrado você terá uma diária a mais, conforme dito mais acima.
  • Caso você faça as missões diariamente, é possível que você leve 1 mês ou um pouco menos para obter Exaltado.
  • Só é possível obter o Tabardo de Ogri’la, quando você obter Exaltado. 

Conquistas e Recompensas

Conquistas

Ao obter Exaltado com Ogri’la é possível obter a conquista Uma missão por dia até acabar a antipatia. Agora deu pra entender porque demora um pouco, não é mesmo? 😛

Há também a conquista Bombardeio da Lâmina Afiada em que você precisa completar a missão diária Bomba neles de novo em menos de 2 minutos e 15 segundos sem estar em um grupo. Temos também a conquista Lá-lá-lá Ogri’la, mas  essa conquista só pode ser adquirida sendo completada durante o evento Festa do Véu do Inverno. Para isso você precisa completar a missão diária Bomba neles de novo montado em uma rena voadora. Essa é uma das conquistas necessárias para Ajudante de Papai Inverno.

Recompensas

Respeitado 

Dica: Veja se está acontecendo a Feira de Negraluna enquanto você estiver fazendo essa – ou qualquer outra – reputação. Ao ir à feira, é possível comprar um Cupom de Passeio de Negraluna que permite que você dê uma volta no Carrossel. Entre em um dos veículos e permaneça lá até que você receba o buff IUPI. Esse buff aumenta em 10% a reputação e experiência adquirida. Pode parecer pouco, mas ajuda muito! 🙂

Espero que este guia possa ajudá-los nessa jornada! Não desistam e lembre-se: Apesar dos Ogros serem antipáticos, eles são fofos e compensa quando você vê a conquista pulando na tela quando termina. 🙂

Se você já é Exaltado com os Ogrinhos, contem para nós nos comentários como foi a jornada de vocês e, para você que está começando agora com este guia, conte como está sendo. Boa sorte, pessoal! E até a próxima!

Beijo da Blunie o/

Fonte da Lore: Wowhead