X
Este é o 10º artigo de 12 posts da série Blizzcon 2014.

Rwarr Miuzinhos e Miuzetes! Como vocês estão? Espero que bem!! 😀 Ontem a noite na Blizzcon rolou um mega campeonato de Cosplay super fodástico, uma roupa mais linda que a outra! O concurso foi apresentado pelo Chris Hardwick e também aconteceu um show de talentos bem bacana, com apresentações musicais bastante criativas, um concurso de artes e de vídeos também.

Esse ano o grande atrativo, além da premiação em dinheiro, é que o vencedor da primeira colocação ainda irá ganhar uma homenagem em um jogo futuro, como por exemplo, seu nome em um item, arma, PNJ, etc! Imaginem só que sensacional? *-* Confiram a notícia oficial:

BlizzCon® Concurso de Fantasias

É hora de se preparar para a galera do cosplay. O concurso de Fantasias da BlizzCon está de volta!

Na BlizzCon em Anaheim, o concurso convida os participantes a usarem suas fantasias criativas ao vivo no palco. De elegantemente simples até aquelas tão elaboradas que são de cair o queixo, os participantes serão julgados em sua criatividade, perícia e habilidade de reproduzir fielmente os personagens de jogos da Blizzard.

A competição está mais acirrada do que nunca, e este ano como uma surpresa especial, o vencedor do Grande Prêmio terá a opção de ser homenageado em um jogo da Blizzard futuro!

Premiação

Primeiro Colocado Segundo Colocado Terceiro Colocado Quarto Colocado Outros Qualificados
$3.500 USD ou $2,500 USD e um ‘tributo’ em um jogo futuro da Blizzard $2.250 USD $1.500 USD $1.000 USD $250 USD

* Indisponível em alguns países. Um tributo pode incluir ter um NPC, arma, etc. com o nome do vencedor. Leia o regulamento (em inglês) para saber mais.

Os participantes esse ano foram super criativos! Tiveram alguns engraçados, como por exemplo “o” Jaina (sim, era um homem), alguns assustadores e também tiveram vários extremamente elaborados e cheios de detalhes de cair o queixo! Peças que se movem, luzes que acendem, super texturas… Ficaram demais!

Confira a galera que foi selecionada com Menções Honrosas, um mais lindo que o outro:

Cosplays

Os finalistas, da esquerda pra direita: Tyrande em quarto lugar, Lady Vashj (Beth Hodgson) em terceiro e em segundo lugar, o Malfurion!

Cosplay

A Tyrande (Laura Jansen a.k.a Lightning Cosplay) e o Malfurion (Ralf Zimmermann) são noivos e participaram também ano passado como um casal de Bárbaros do Diablo III, sendo que o Ralf foi o grande vencedor da edição passada. Você pode conferir as fotos de 2013 NESSE LINK .

Barbarian Diablo Ano PassadoCosplay de Barbarian do Diablo 3 – Laura e Ralf na Blizzcon 2013

Uma curiosidade interessante, é que em 2013, rolou até um pedido de casamento super fofinho!! entre os dois e você pode conferir NESSE VÍDEO.

Por fim, a grande vencedora do concurso de Cosplay da Blizzcon 2014 foi a Brandi Wilson, vestida de Grand Empress Shek’zeer!

WinnerImagem por Geeky Red Cosplay

MA-RA-VI-LHO-SO NÉ?!

Muita gente ficou sem entender o que aconteceu, já que ela não desfilou como os outros cosplayers e ao receber o prêmio, apareceu vestindo somente a parte de cima da fantasia. Segundo os comentaristas oficiais da BlizzCon, Brandi teve diversos problemas técnicos. Aparentemente, uma parte da sua fantasia pegou fogo e ela torceu o tornozelo, impossibilitando-a de se apresentar. Mesmo com os contratempos, ela foi escolhida a grande vencedora e levou o primeiro lugar e o prêmio de U$$2,500 e uma futura homenagem em um dos jogos da Blizzard! Brandi ficou super emocionada, afinal, foram mais de 6 meses de trabalho que foram super bem recompensados, apesar do susto. Fala sério, mais do que merecido né?

 Veja também os vencedores dos outros concursos NESSE LINK !

Confira a galeria completa de fotos, com imagens do WoWHead e algumas tiradas pela nossa equipe do WoWGirl no evento e durante a LiveStream. Clique nas imagens para ampliá-las. (Atenção: PREPARE-SE para MUITAS, mas MUUUUITAS imagens!):

E aí pessoal? Qual cosplay mais legal e qual o mais engraçado? E o que vocês acharam dos vencedores? Um beijão!

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!