X
Este é o 1º artigo de 10 posts da série Patch 6.2.

Olá pessoal! Estão todos a bordo do hype train do Patch 6.2? Eu to! o/

O pessoal do MMO-Champion e do Wowhead conseguiu dataminar algumas coisas sobre a nova raid, Cidadela Fogo do Inferno! Vamos dar uma olhada?

Introdução

O tema principal da nova raid é Legião Ardente (Burning Legion). Muitos demônios, muita energia vil, fogo verde, e afins. Quem já terminou a parte da missão lendária da Fundição Rocha Negra tem uma noção do motivo dela, e caso você não tenha feito pode conferir esta cinematic aqui. (SPOILERS!)

Se você está achando familiar o nome da nova raid, é porque já temos um lugar equivalente em Terralém! É a Cidadela Fogo do Inferno, localizada no mapa Península do Fogo do Inferno, onde temos algumas masmorras e uma raid.

hellfire citadel outland

Claro que agora em Draenor teremos uma versão novinha em folha (ou velhinha?) desta zona, que fica na Selva de Tanaan. Seguem algumas imagens da nova zona, retiradas do Blizzard Watch.

Fonte da galeria de imagens: Blizzard Watch

Algumas informações extras sobre a raid:

  • Archimonde dropa berloques para cada classe, com procs específicos de cada especialização.
  • Nível dos itens: Normal = 695, Heróico = 710, Mítico = 725
  • Arquimonde mítico dropa uma montaria, um aniquilador! Felsteel Annihilator

Bosses

A nova raid tem 13 bosses. Vários deles já são personalidades conhecidas. Por enquanto vamos apenas falar quem são os bosses e deixar a parte de habilidades e estratégias para os guias da Nati 🙂

Hellfire Assault

Neste encontro os jogadores irão tentar entrar na cidadela. O objetivo é quebrar os portões usando canhões, pegando munições, enquanto enfrenta ondas de inimigos atacando. Quem está liderando a defesa dos portões é o Siegemaster Mar’tak.

Iron Reaver

ironreaver

Antes de atingir o máximo de energia, o Iron Reaver luta contra seus oponentes no chão, tirando vantagem de seu tamanho e superioridade tecnológica em relação aos adversários. Ao atingir o máximo de energia, e o Iron Reaver vai para os céus e toma muito menos dano, e também ganha um arsenal de novas habilidades devastadoras.

Claro que não poderia faltar um bom e velho Aniquilador, como nosso antigo amigo abaixo.

Fel_Reaver_Sentry

Quem nunca teve calafrios ao ouvir o barulho desta criatura se aproximando?

Hellfire High Council

Luta de conselho também não pode faltar! Os membros deste aqui são:

  • Blademaster Jubei’thos: um mestre das lâminas ardiloso e que caminha nas sombras. Após ganhar o poder da energia Vil, seu frenesi por sangue se tornou insaciável.
  • Dia Darkwhisper: nascida no Clã da Lua Negra, foi a primeira adepta do chamado da Estrela Negra. Magia do Caos era proibida em seu clã, então ela ficou em exílio durante décadas, até receber o chamado de Gul’dan.
  • Gurtogg Bloodboil: era um grande guerreiro do Clã Olho Sangrento. Ele seguiu Kilrogg até os portões da Cidadela Fogo do Inferno, onde foi escravizado e alimentado apenas de sangue vil durante 100 dias. Ele acordou como este imenso horror, e sua fome é insaciável.

Dois dos membros do conselho já fizeram aparições no universo Warcraft em nossa linha do tempo original.

Jubei’thos apareceu em Warcraft 3, onde ele assumiu a liderança dos orcs Rocha Negra que não quiseram ir atrás de Thrall para Kalimdor. Ele foi morto por Arthas e Uther.

Gurtogg Bloodboil é um boss da raid Templo Negro, da Burning Crusade!

Kormrok

magnaron

Kormrok é um Magnaron corrompido com energia vil. Ainda não sabemos muito sobre a sua história, e durante seu encontro Kormrok irá pular em poças diferentes, e cada poça irá conceder habilidades diferentes a ele.

Kilrogg Deadeye

kilrogg

Imagem: MMO-Champion

Kilrogg é uma figura bastante conhecida. É o líder do clã Olho Sangrento, e assistimos um pouco de sua história na série sobre os Warlords antes do início da expansão. Ele também tem uma participação importante no vídeo da missão lendária. Seu encontro parece interessante pois ele tem uma habilidade que transporta os jogadores para o momento de sua morte!

Gorefiend

gorefiend

Após sua queda em Auchindoun, Teron’gor se alimentou de centenas de almas draenei, se tornando uma abominação. Por isso adotou um novo nome, Gorefiend. Em seu encontro, os jogadores que normalmente iriam morrer na verdade terão seu espírito devorado por Gorefiend. Quando consumidos, os jogadores vão parar na barriga dele, que estará cheia de almas aprisionadas!

Em nossa história original ele também foi importante! Gul’dan transformou Teron’gor em um cavaleiro da morte, colocando sua alma no corpo de um soldado humano caído (primeira versão de cavaleiros da morte, não a do Arthas). Ele passou a se chamar Teron Gorefiend, e podemos encontrá-lo na raid Templo Negro.

Teron-Gorefiend

Teron Gorefiend em Templo Negro

Shadow-Lord Iskar

Iskar

Iskar fazia parte dos Arakkoas Proscritos, e foi ele quem nos introduziu à facção em Talador. Para quem não se lembra, foi ele quem se disfarçou de draenei para conseguir a nossa ajuda. Futuramente nas missões de Agulhas de Arak ele fica irritado com o fato de Terokk ter concedido seus poderes a um estrangeiro (no caso, nós).

Shadow-Sage_Iskar

Nosso ex-amigo Iskar

Fel Lord Zakuun

fellord

Este boss é um demônio semelhante ao Guarda Vil, ajudante dos bruxos. Suas habilidades envolvem o uso de seu machado.

Xhul’horac

Infelizmente não temos muitas informações sobre este boss… apenas que: “Ele é sombra E VIL!” de acordo com as próprias palavras do almanaque! Vamos aguardar novas versões do PTR para descobrir como ele é.

Socrethar the Eternal

Para quem fez as missões do mapa Vale da Lua Negra de Draenor este mocinho é familiar. Socrethar era o Exarca Othaar, que traiu o conselho dos exarcas criando uma grupo de apoio à Legião Ardente, os Sargerei.

Ele também já fez uma aparição no jogo anteriormente, no mapa Eternévoa de Terralém.

socrethar

Socrethar em Eternévoa

Tyrant Velhari

velhari

Também não sabemos muito sobre a história desta moça, possivelmente uma adepta dos Sargerei. Durante a luta ela assume diferentes auras com efeitos diferentes, de forma semelhante a um paladino. (Só que do mal né gente)

Mannoroth

Você gosta do Mannoroth? Que tal um Mannoroth Morto-Vivo??? Finalmente teremos a oportunidade de enfrentar novamente o Pit Lord mais famoso do Warcraft! A aparição mais recente dele foi na cinematic de Warlords of Draenor.

E para quem não lembra, nós já enfrentamos Mannoroth uma vez no jogo! Na masmorra Nascente da Eternidade ele é o último boss a ser enfrentado, mas ele foge no final, então finalmente teremos a oportunidade de derrotá-lo.

WoWScrnShot_041515_173332

Mannoroth na Nascente da Eternidade

Archimonde

archimonde

Este é mais um boss que dispensa muitas introduções! É a mão direita do próprio Sargeras, e é um dos demônios mais poderosos que existem. Sua luta terá 3 fases, e acho que podemos nos preparar para uma luta bem longa.

Nós também podemos encontrar outra versão dele dentro do jogo, na raid Batalha pelo Monte Hyjal.

Archimonde-BC

Archimonde, nosso amigo de longa data

Especulações

Faz pouco tempo que estas notícias foram divulgadas, portanto ainda temos muita coisa pra descobrir pela frente. Mas por enquanto temos algumas perguntas sem respostas, então só nos resta especular!

  • Esta será a última raid da expansão? Parece bem provável, já que tem uma montaria dropando do último boss mítico. Sem contar que quem possivelmente seria um boss mais épico que o Archimonde?
  • Porém, caso esta seja de fato a última raid, quando enfrentaremos Gul’dan? Será que ele vai escapar? Será que vai ser derrotado por outra pessoa, como Grommash ou Hadggar?
  • O que acontecerá com o próprio Grommash? Será que ele vai virar nosso aliado? Será que o próprio Gul’dan irá fazer alguma macumba com ele? Será que ele de fato será o último boss (como foi anunciado na Blizzcon) e ainda nos resta mais uma raid?

Estão empolgados com a nova raid? Eu estou muito! Adorei o fato de terem tantos nomes conhecidos para enfrentar, e tantos deles tão épicos *-*