X

O mascote escolhido do mês de agosto é o Caranguejo Imperador! Ele é um dos dois mascotes do tipo caranguejo que passeiam por Pandaria e é uma aquisição indispensável para a coleção e os times de qualquer um que goste de batalha de mascotes.

caranguejo imperador

Capturando o Caranguejo Imperador

Esse caranguejo é um mascote selvagem que vaga pelo Ermo do Medo em Pandaria. Ele fica nas áreas com água dessa região, principalmente ao sul na área de Alagados e Zan’vess. Caso você não encontre um deles nessas áreas, pode batalhar com outros mascotes selvagens no Ermo do Medo porque esse mascote pode aparecer como secundário em batalhas nesse território.

ermo do medo

Breeds

O Caranguejo Imperador pode ser encontrado com 2 breeds diferentes:

  • P/P – pontuação direcionada ao poder de ataque
  • H/H – pontuação direcionada à quantidade de vida

Não sabe o que é o breed de um mascote? Dá uma olhada no nosso artigo sobre breed.

Qual dos dois é melhor? Depende do que você procura, se quer um mascote que resista por muito tempo nas batalhas e não morra fique com o H/H. Se você quer um mascote que cause mais dano nos inimigos capture um P/P.

Por causa da cura e do escudo que esse mascote já tem, os colecionadores tendem a preferir o P/P que causa bem mais dano e finaliza os inimigos mais depressa não fazendo tanta diferença ter menos vida que o outro breed. Esse mascote tem um poder de ataque muito grande e ainda pode se curar, com o breed P/P faz um estrago daqueles. Advinha qual breed P/P eu prefiro para esse mascote?

Batalhando com o Caranguejo Imperador

O Caranguejo Imperador é um excelente mascote tank para sua coleção. A soma do Escudo de carapaça com duas opções de cura (Brumas da renovação ou Onda curativa) fazem esse mascote ser muito difícil de matar.

caranguejo imperial journal

A Onda curativa cura mais, porém cura só o caranguejo e tem CD de 3 turnos, já as Brumas da renovação duram 3 turnos e curam o mascote ativo, ou seja, pode ser usada para curar outro mascote do seu time se você fizer troca de mascotes enquanto essa habilidade estiver ativa.

Muitas vezes a melhor defesa é o ataque e esse mascote não deixa a desejar. Você pode escolher entre Pancada (bastante dano, especialmente contra a família bicho) e Surto (menos dano, mas sempre age primeiro). Para algumas ocasiões especiais você ainda pode trocar o escudo pelo Redemoinho, assim você abre mais a sua defesa, mas causa mais dano especialmente contra mascotes elementais. Essa troca também pode ser útil em algumas estratégias de PvPet.

Esse mascote é muito útil nos times de powerlevel, tanto em batalhas contra mascotes selvagens e domadores. Ele também aparece em várias estratégias contra domadores e pode aparecer em times de captura ao lado do Nabo Terrível para liquidar os mascotes que não interessam capturar nos times.

Boas batalhas!