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Este é o 7º artigo de 18 posts da série BlizzCon 2015.

Durante o Painel de World of Warcraft hoje na BlizzCon nós conferimos várias informações sobre a nova expansão, Legion, e várias novidades em termos de mapas, modelos de PNJs, gameplay, dentre outras informações muito interessantes! Confira alguns destaques interessantes sobre o que foi falado por lá 🙂

Geral

  • As quatro zonas de nivelamento disponíveis nas Ilhas Partidas (continente de Legion) não serão acessadas através de níveis específicos, e a dificuldade de cada local escalará de acordo com o nível do jogador. Isso significa que o jogador poderá escolher onde upar. Todas elas levam para Suramar, área de nível máximo da expansão.
  • O ambiente se adaptará ao nível do jogador, portanto se você demora 10 segundos para matar um PNJ no nível 102, você levará o mesmo tempo para matá-lo no nível 105.
  • A equipe de desenvolvimento aprendeu muito com Warlords of Draenor e Mists of Pandaria e fará com que você tenha motivos para voltar à alguma zona ou fazer alguma missão em um dia específico, porém com seguindo o lore do jogo e  com um propósito.
  • O conteúdo ‘endgame’ poderá ocorrer em toda Ilha Partida graças ao sistema de scaling.
  • Legion contará com missões diversas no mundo que mudarão constantemente por diversos motivos. E objetivos terão duração variadas, de horas à dias dependendo de sua importância. Algumas missões serão relacionadas à facções, outras à PvP. Emissários estarão disponíveis para oferecer missões variadas, e você poderá escolher quais fazer, porém não são missões diárias e estarão disponíveis por mais de um dia. Caso demore para logar novamente, é possível que hajam mais Emissários lhe aguardando, similar às missões diárias de Hearthstone e Heroes of the Storm.
  • Jogadores com profissões de coleta terão objetivos especiais apenas para eles.
  • Todas as regiões terão os mesmos objetivos ao mesmo tempo, o que permitirá que os complete com amigos de outros servidores.
  • O max view distance do jogo foi aumentado em 3x para Legion
  • As nagas tiveram seus modelos atualizados, assim como suas armaduras e armas.
  • Várias formas de Druida tiveram seus modelos atualizados.

Evento Inicial

  • O cenário inicial será a Costa Partida, que modificará o mundo atual e contará com um cenário para 40 pessoas da Horda e Aliança, e que mudará logo após a cinemática.
  • Personagens criados a partir do boost para nível 100 terão um cenário separado de 20 pessoas indo em direção à Tumba de Sargeras.

Caçador de Demônios

  • Haverá uma cinemática inicial para os Caçadores de Demônios, que explicará como eles serão liberados e o que Illidan estava fazendo no Templo Negro (ela se passará entre a linha do tempo do Burning Crusade e Legion).
  • Mardum foi uma prisão de Caçadores de Demônios e que foi destruída por Sargeras. Você irá até lá para recuperar a “chave” para liberar os Caçadores presos há muito tempo.
  • As habilidades dos Caçadores de Demônios serão recuperadas a medida que progredir na história e derrotar demônios e constructs da Legião.
  • Assim como os Cavaleiros da Morte, Caçadores de Demônios terão sua própria montaria, criada por Illidan.
  • No final de sua saga, Maiev Cantonegro lhe aprisionará novamente por muito tempo.
  • Você será libertado novamente já durante os eventos da Costa Partida, quanto se juntará à Horda ou à Aliança, que precisará de sua ajuda para conter a Legião Ardente.
  • Após a série de missões principais, você retornará para Mardum para estabelecer sua Ordem de Classe e então fará as missões para receber sua arma artefato.

Mapas

  • Val’sharah – o local onde Malfurion foi treinado, porém está sendo consumido pelo Pesadelo Esmeralda. Você encontrará 3 Arquidruidas e alguns Satyrs e boa parte de suas estruturas são inspiradas em árvores.
  • Stormheim – lar dos Vykrul nas Ilhas Partidas, onde poderemos aprender mais sobre os Kvaldir e as Valquírias e encontrar uma nova revoada, os Dragões da Tempestade.
  • Azsuna – este local foi devastado pela vingança de Azshara antes da Cisão (the Sundering) e onde ela se aliou à um grande reino marinho, onde iremos encontrar alguns membros da Revoada Azul. Esta zona segue um conceito de arte grego e com elementos de estruturas Noctélficas.
  • Highmountain – esta é uma das maiores montanhas existentes em Azeroth, onde diversos clãs de Taurens viveram em paz por muito tempo, porém os Drogbar roubaram um artefato importante, enfraquecendo estes clãs. O local é inspirado nos alpes suíços e em Yosemite, um parque nacional localizado na Califórnia.
  • Suramar – esta é a zona de nível máximo de Legion e se mantém intacta graças às magias de defesa de seus magos, e os elfos encontrados lá são de um tipo diferente dos Elfos Noturnos ou Altaneiros, são os Elfos “Nightborne” e é um dos projetos mais ambiciosos já feitos pelos desenvolvedores.

Masmorras e Raides

  • Inicialmente Legion terá 2 raides e 10 masmorras.
  • O Pesadelo Esmeralda é uma raide de 7 chefes em Val’sharah. Você irá acessá-la escalando a Árvore da Vida, mudando da sua realidade para o Sonho Esmeralda.
  • Um dos chefes desta raide é Cenarius, corrompido pelo Pesadelo.
  • A outra raide é o Palácio de Suramar, base de operações de Gul’dan, e o próprio Gul’dan será seu chefe final.
  • 5 masmorras estarão disponíveis enquanto nivela, e estarão mais integradas com suas respectivas zonas do que nunca. As outras 5 estarão disponíveis a partir do nível 110.
  • A ideia inicial dos desenvolvedores é manter as masmorras relevantes durante toda expansão, tanto em termos de recompensas quanto dificuldade.
  • O Modo Desafio de masmorras de Legion manterá as masmorras relevantes. Existirão chaves para iniciar masmorras em Modo Desafio que serão obtidas através de objetivos no mundo. Cada chave terá um nível que determinará a dificuldade e recompensa.
  • Haverá um ‘timer’ pessoal para as masmorras, equivalente à uma classificação prata atual. Caso você o atinja, você poderá melhorar sua chave e tentar um desafio mais complicado; caso você falhe, você perderá esta chave, porém ainda receberá uma recompensa.
  • Os desafios de masmorras levarão em consideração a experiência de combate, não apenas o tempo para completá-lo.
  • Chaves de desafio mais complicadas aumentarão a vida e dano de seus oponentes, porém quanto mais difíceis novas mecânicas podem ser adicionadas, como Enrage.
  • O sistema de modo desafio terá uma dificuldade inicial um pouco acima da dificuldade heroica e funcionará como um complemento para raide, ou ainda mais difícil dependendo da dificuldade.

O hype está MAIS FORTE DO QUE NUNCA! A confiança passada pelos desenvolvedores ao falar de tantas coisas com tanto carinho e mostrando tanta dedicação só pode resultar em algo realmente surpreendente! Eu não vejo a hora de finalmente poder jogar na nova expansão! E vocês? 🙂

Bom fim de semana!