X
Este é o 3º artigo de 3 posts da série Os Dracos de Pedra.

Oi oi, gente! Como vocês estão?

Anteriormente eu falei um pouco sobre como obter a montaria Rédeas do Draco Fosforecente, do raro Aeonaxx, se lembram? E pra dar continuidade, hoje vou falar sobre a montaria Rédeas do Draco de Pedra Vítreo.

Bora caçar montarias novas para a sua coleção?

Apresentação da Montaria

Rédeas do Draco Vítreo é uma montaria voadora, que pode ser saqueada do chefe Couro-pétreo, localizado na masmorra Litocerne, com a chance de drop de 0,8%, aproximadamente.

Localização

A masmorra Litocerne fica localizada em Geodomo. Para chegar até lá você deve pegar um portal que te leva direto em Orgrimmar (Horda) ou Ventobravo (Aliança).

Entrada Litocerne

O chefe

Couro-pétreo é quem dropa a montaria. Ele é o segundo chefe da masmorra.

WoWScrnShot_120815_103413

Para chegar até o Couro-pétreo você deve atacar o Millhouse Manavavento logo na entrada da masmorra, para fazer com que ele desça e libere o primeiro chefe. Ao liberar o primeiro chefe, a barreira que dá acesso a entrada que precisamos ir será desobstruída.

Millhouse

Não é possível chegar até o chefe que precisamos sem atacar o Millhouse Manavavento. Você precisará atacá-lo 3 vezes para que ele desça até o ponto necessário para liberar o primeiro chefe.

Matar o primeiro chefe é opcional e não interfere na chance do saque da montaria.

Couro-pétreo. Chefe que concede a montaria.

Após matar Couro-petréo, um portal que fica logo atrás dele será liberado. Você poderá usar esse portal para voltar ao início da masmorra e evitar que você precise voltar o caminho inteiro andando.

Portal - Entrada da Masmorra

Dificuldade da Masmorra

Para conseguir a montaria Rédeas do Draco de Pedra Vítreo, você pode completar a masmorra tanto no modo Normal, quanto no modo Heroico. Ambas as dificuldades concedem a chance de saquear a montaria.

Lembre-se que a dificuldade heroica só pode ser completada 1 vez por dia. Já a dificuldade normal pode ser completada 10 vezes dentro do período de 1 hora. Sendo assim, na dificuldade normal você poderá matar o chefe quantas vezes você quiser no mesmo dia, apenar respeitando o limite de hora.

Para alterar a dificuldade da masmorra, basta você clicar com o botão direito em cima da “foto” do seu personagem, escolher a opção “Dificuldade da Masmorra” e selecionar a dificuldade.

WoWScrnShot_120815_105830

Após derrotar o chefe e sair da masmorra, para entrar novamente e encontrar o chefe vivo para matá-lo de novo você deve reiniciar a instância.

Para isso, clique novamente com o botão direto direito na foto do personagem e selecione a opção “Reiniciar todas as instâncias”. Essa opção só funciona quando você está fora da instância.

Dicas

  • Vá caçar essa montaria com um personagem que tenha boa movimentação, como por exemplo os Caçadores com Aspecto do Guepardo, Ladinos com Estouro de Velocidade ou qualquer outra classe que possa se movimentar de maneira mais rápida. Com isso é possível ganhar tempo para a caçada.
  • Você também pode utilizar habilidades como Sumir para evitar mobs indesejados.
  • Você pode ir com personagens a partir do nível 84. Pessoalmente eu aconselho que o personagem esteja, pelo menos, no nível 90.
  • É possível saber quantas tentativas você tem até o momento utilizando o addon Rarity. Para saber mais sobre esse addon e outros utilitários para caçar montarias, clique aqui.

Você também pode conferir esse guia em vídeo:


Quem aí já conseguiu a sua montaria?

Espero que esse guia possa ajudá-los nessa caçada! Que a sorte dos drops esteja com vocês!

Até a próxima e beijo da Blunie!