X

Olá pessoal! Com o pré-patch chegando, está na hora de dizermos adeus à nossa mina de gold. Se você faz parte da população que criou um exército de alts para enriquecer, existem algumas coisas a serem feitas antes e depois do patch para que a guarnição morra da mesma forma que viveu: nos deixando ricos de uma forma fácil e repetitiva! :v

O objetivo deste guia é mostrar uma forma otimizada de espremer o máximo de gold que a guarnição pode oferecer, sendo que algumas coisas devem ser feitas antes do patch, e outras depois.

Mas antes de começarmos, alguns avisos importantes:

  • Este método não é o mais eficiente de farm em termos de “gold por hora” que existe (longe disso). Mas o esforço cerebral que ele exige beira a zero, por isso ainda assim acho que vale a pena compartilhar.
  • Talvez algum de vocês tenha encontrado uma forma ainda melhor que a minha para otimizar este gold da aposentadoria da guarnição. Se for o caso, compartilhe aqui nos comentários!
  • Prepare-se para algumas horas entediantes caso você tenha muitos alts. Sugiro ouvir um podcast enquanto faz isso! 😀


Antes do Pré-Patch

Sugiro que os passos a seguir sejam feitos antes da chegada do 7.0 pois alguns itens importantes no processo deixarão de existir! Então não deixem pra última hora para garantir que vai dar tempo de limpar todos os alts antes do pré-patch.

1 – Limpar as Bolsas

Espaço será fundamental, então venda/destrua tudo o que puder. Pratiquem o desapego gente, são apenas alts que provavelmente ficarão abandonados por muito tempo. Sabe aqueles itens de treinar seguidor? Ou de aumentar o nível de item deles? Se livra de TU-DO.

Mas não venda os transmogs! Ainda não está na hora, então qualquer transmog na bolsa vai pro banco.

2 – Trocar as Sucatas da Horda de Ferro

casamata-enanica

Não sei vocês, mas eu acumulei MUITA Sucata da Horda de Ferro nos alts, já que mantive as ordens de serviço do Moinho de Guerra (Casamata Enânica) rolando esse tempo todo. Então para quem também tiver várias, agora é o momento de trocar por equipamentos, que serão vendidos no NPC por gold.

Você pode trocar nos NPCs Kristen Forjapétrea (aliança) ou Le’lek (horda). Eu costumo comprar peitoral ou arma, como Machado de Orgrimmar, por ser o mais caro e por isso ocupar menos espaço nas bolsas.

Após a compra, você não poderá vender o item durante 2 horas. Para resolver este problema, envie todos para um alt pelo correio, de preferência o próximo na fila deste processo todo. Quando o outro personagem pegar os itens, esta restrição de tempo não irá mais existir e os itens poderão ser vendidos imediatamente.

3 – Trocar os Espíritos Primevos

espirito-primevo

Outro item que acumulou muito nos meus alts ao longo da expansão foi o Espírito Primevo que veio das missões de seguidor. Troque todos eles por Sangue Selvagem.

Se você esqueceu onde fazer isso, procure a goblina Sazsel na horda (perto dos bonecos de treinamento) ou a humana Alice na aliança (perto da entrada da prefeitura).

Agora, vamos transformar esse Sangue Selvagem em gold! Vá até o Posto Comercial, procure o NPC que troca recursos de guarnição por materiais, e troque todos estes sangues por Bolsa de Ouro. Cada uma dessas bolsas dá aproximadamente 50g. 

Pode até ser que no leilão do seu servidor o Sangue Selvagem esteja valendo mais do que 50g, então se você preferir pode colocar por lá. Eu sugiro trocar pelas bolsas para que os preguiçosos como eu saibam que a opção existe 🙂

Se o seu personagem não tiver um Posto Comercial, basta enviar os Sangue Selvagem para um outro personagem que tenha.

4 – Transformar os Recursos em Ouro

npc-tradingpost

Agora chegou a parte que vai testar os limites da sua paciência: trocar os seus Recursos da Guarnição por Saco de Ouro Contrabandeado.

Cada saquinho desses contém aproximadamente 15g e custa 50 recursos. Ou seja: se você tem 10.000 Recursos da Guarnição terá que comprar 200 Saco de Ouro Contrabandeado, arrecadando por volta de 3000g. De grão em grão né minha gente!!

Saco de Ouro Contrabandeado também é vendido no Posto Comercial pelo NPC que troca recursos por materiais. Neste caso se você não tiver este prédio, não tem como usar os alts para ajudar. Terá que construir um (no nível 1 o NPC já fica disponível) ou pular esta etapa.

O Saco de Ouro Contrabandeado não vai mais existir depois do pré-patch! Então faça isso em todos os personagens antes do 7.0!

Existem duas macros que podem auxiliar no processo.

Para compra:

/run BuyMerchantItem(27,1)
/use Saco de Ouro Contrabandeado

Para abrir:

/use Saco de Ouro Contrabandeado


Depois do Pré-Patch

Eu sei que quando este dia chegar nós estaremos ansiosos com tanta coisa legal pra fazer! Mas foco no objetivo, vamos limpar logo essas guarnições e ficar livres disso antes da expansão começar!

5 – Vender os Transmogs

banco-transmog

Esta hora tão esperada finalmente chegou! Vá para o banco e transfira todos os transmogs para as bolsas. Para os malucos do transmog isso pode exigir várias viagens. Mas não saia vendendo tudo! Certifique-se de duas coisas antes:

A primeira é que você realmente já aprendeu a aparência do item. Na tooltip dele irá aparecer uma mensagem caso ele ainda não esteja no seu guarda-roupa. Se já tiver aprendido, pode vender sem medo. Se não, verifique se o item está vinculado a você. O item só vai para o guarda-roupa se estiver vinculado! Além disso, o item precisa ser do tipo que você usa. Então se você paladino está com um item não vinculado de tecido, envie para seu sacerdote, mago ou bruxo para que ele aprenda o transmog.

A segunda é tomar cuidado para não vender itens especiais. Uma arma com proc legal que você quer usar na Caminhada Temporal por exemplo. Ou um item que tem um valor sentimental muito alto. Se eu tivesse Bênção não venderia NUNCA!

E ok, eu sei que esta parte não está totalmente relacionada com a guarnição… mas vender todos esses itens vai gerar um goldzinho, que pode ser adicionado ao processo todo, então por que já não fazer tudo de uma vez né?!

6 – Abrir os Caixotes do Ferro Velho

ferro-velho

Sim, esta etapa está aqui depois do pré-patch, e por um motivo importante: os transmogs.

Mas vamos esclarecer uma coisa: a partir do 7.0, ao completar missões de seguidores você ganhará um tipo diferente de caixote, que não é o Caixote de Resgate Grande. Este novo caixote será uma versão extremamente nerfada do antigo. Porém, todos os que você conseguiu antes do pré-patch funcionarão normalmente. Aqui está a prova:

Desta forma, você poderá aprender todos os transmogs que vierem nas caixinhas acumuladas durante todo este tempo! Mas lembre-se que todos eles são do tipo “Vincula ao Equipar”, por isso equipe o item antes de vender para que ele vá para o seu guarda-roupa.

Nota: após o 7.0, haverá um pequeno nerf sim nos caixotes antigos, pois os aprimoramentos de seguidor (como este Aprimoramento) irão valer apenas 5 cobres. Então se você não liga pra transmog e só quer saber do ouro, abra as caixas antes do pré-patch!!

7 – Envie o gold para o seu main (ou não)

goblina-ostentacao

Depois de todo esse trabalho, a recompensa! Eu particularmente gosto muito da sensação de abrir várias cartinhas com muito ouro inxalá, então gosto de mandar tudo para a minha main. Mas há quem prefira manter o seu suado dinheirinho espalhado pelos personagens, então aqui vai de cada um. Independente da sua escolha, agora só nos resta se preocupar em como fazer pra continuar ryca em Legion :3

Espero que este guia tenha ajudado os alt-maníacos por aí, e se alguém tiver bolado um ritual diferente pra fazer nessa transição, conta pra gente!