X

Decidi pagar um mês de World of Warcraft agora nas “férias”, já que tinha um tempinho a mais pra jogar, e para diminuir um pouco o vício em Overwatch também. E fui atrás de algumas conquistas que estavam pendentes, e fui me interessando por fazer as das expansões passadas principalmente. Warlords, por exemplo, tem um monte de conquistas a serem feitas, mas decidi deixa-las para quando o conteúdo delas estiver mais rushável (leia-se: no final de Legion, provavelmente). E, bem, a maioria das conquistas pendentes estavam no Pandaria, então essa semana fiquei passeando por vários dos mapas por lá, e decidi vir aqui contar sobre essa experiência.

Comecei por Ilha Perene, e puxa, como eu tinha conquista para fazer lá! Aproveitamos para fazer uma live maravilinda enquanto farmávamos Moedas Sangrentas para pegar montaria. Depois, fui em mais uma expedição para Ilha dos Gigantes e dei sorte no Ovo Primevo e finalmente dropei o último raptor que faltava para minha coleção. Não contente, terminei finalmente a reputação com Imperador ShaoHao e obtive finalmente a Serpente das Nuvens Dourada que há tanto tempo eu queria. Três novas montarias, em menos de uma semana!

Passeei bastante pelo meu mapa favorito também: Vale dos Quatro Ventos. Enquanto dava uma voltinha procurando Batedores e Armipotentes Zandalari, e mobs para fechar Magnífico!, tive o prazer de ver de novo Meia Colina e conferir minha fazendinha. E estavam todos lá: todos os treinadores dos caminhos de culinária, os vendedores de fruta e sementes, os Lavradores. Na minha fazendinha, um aperto no coração: Cachorro [Dog] estava lá, feliz e contente, esperando a dona voltar pra casa e protegendo a plantação e os animais da fazenda: porcos, ovelhas, o iaque Shalchicha, e algumas galinhas passeando por ali. Mesmo depois de tanto tempo, Cachorro se mantém bem fiel.

WoWScrnShot_071016_235111

Sdds Cachorro :'(

WoWScrnShot_071016_235133

Também fui dar um pulo para ver os Klaxxi, aqueles traidores que depois de várias semanas de missões diárias, resolveram nos atrapalhar em Cerco a Orgrimmar. Aproveitei e dei um pulinho em Estepes de Taolong para ver a vigia eterna da muralha pelos Shado-Pan, que continuam lá, cumprindo com sua tarefa. Aí fui voando pelas regiões, ouvindo a belíssima trilha sonora de Pandaria, vendo novamente a imensa devastação que os Shas deixaram para trás em Floresta de Jade, Vale das Flores Eternas e Monte Kun-Lai, parando em alguns lagos para conseguir peixes para a reputação com Nat Pagle ou artefatos para Arqueologia, encontrando um ou outro jogador que estava perdido por essas bandas também farmando algum item ou conquista. Vendo pequenas peculiaridades que só Pandaria me ofereceu no jogo até hoje, porque Pandaria não se tratava somente de guerra, disputas e desafios como toda expansão. Pandaria é viva por si só, é um organismo que possui todo um envolvimento com os jogadores que eu não consegui sentir com mais nenhuma expansão, anterior ou posterior.

E puxa, tudo isso deu muita saudade de Pandaria! Deu vontade de rever toda a caminhada com Chen e Li Li do início, de experimentar todas as comidinhas que parecem deliciosas (sopa de macarrão e cerveja, hummm), de brigar com os vermingues novamente nas plantações de nabo, cenouras e repolho, de conhecer novamente a história dos quatro Celestiais Majestosos. E deu arrependimento de quanto tempo fiquei desanimada com o jogo e que podia estar de volta nesses mapas maravilhosos que têm tanto a oferecer. E vi tantos lugares com tantas coisas que eu já havia feito, também vi coisas que eu havia esquecido que já tinha feito, coisas que há muito tempo quero fazer mas fico procrastinando… e eu desejo de coração, que mais expansões sejam como Pandaria. Que mesmo sendo rejeitada por muitos porque “hurr durr pandas“, foi uma das maiores experiências que já tive com o game.

E vocês, sentem saudade de Pandaria? Se sim, algo em específico? Conte pra gente!

Muito obrigada, e até mais! o/