X

Olá, pessoas bonitas!

Hoje, dia 9 de agosto, estaremos definitivamente com mais um pézinho em Legion: começam os eventos ingame de transição de expansão, os Caçadores de Demônios chegam a Azeroth e finalmente, depois de um longo e tenebroso WoD inverno veremos a história de Warcraft avançando! Muita coisa vai estar disponível apenas nesse período de três semanas até o lançamento da nova expansão em 30 de agosto, então compilamos todas as informações sobre o evento pra ninguém perder nada por falta de informação. Bora lá?

Pra começar: o que acontece dia 9?

O patch 7.0 trouxe várias novidades ao jogo, como as mudanças nas classes, o guarda roupas, o nerf nas guarnições, mudanças em saque e retirou conteúdo de WoD do jogo, além de já nos mostrar as conquistas, mascotes e montarias de Legion, que podem ser visto nas abas de coleção e os Agoureiros entregando panfletos ~misteriosos~ que dão uma Proeza Memorável. Mas apesar da expectativa do início dos eventos pré-Legion a Blizzard anunciou que eles começariam em uma data posterior – que, agora sabemos, é hoje, depois da manutenção! Mas sem enrolação, o que teremos depois da manutenção semanal é o segunte (clique no item para mais detalhes sobre ele): 

 

Vamos detalhar cada um deles, compilando informações do WoWHead e MMO-Champion, além de alguns tweets do Muffinus. Confesso que até agora me mantive o mais longe possível dessas infos e de todos os testes no beta porque eu quero MUITO ter a experiência completa, incluindo a surpresa, mas é mais importante preparar vocês pro que vem <3

Invasões Demoníacas

thumbinvasion

A partir de hoje teremos pontos de invasão demoníaca em Kalimdor e Reinos do leste, em seis mapas diferentes: Azshara, Dun Morogh, Contraforte da Eira dos Montes, Tanaris, Cerro Oeste e Sertões Setentrionais. Elas não estarão todas ativas ao mesmo tempo, e para saber onde está acontecendo alguma invasão é só procurar por ícones do portal da legião pelos mapas, assim:

invasionmap

Imagem: Fran

Para participar, basta ir ao local onde a invasão está acontecendo e entrar na batalha! O evento consiste em um cenário em grupo com 4 estágios, que a Fran já detalhou bem nesse post aqui: Evento pré-Legion: Invasões Demoníacas. Participar desse evento dá como recompensas as proezas memoráveis Stand Against the Legion para quem defender uma das invasões, e Defender of Azeroth: Legion Invasions para quem completar as 6 invasões disponíveis.

Informação importante: Personagens de nível baixo também podem participar! Os eventos de invasão vão contar normalmente para personagens dos níveis 10 a 100.

Participar das invasões também dá como recompensa os Baú Pequeno da LegiãoBaú Grande da Legião, que podem conter equipamentos e armas, e uma moeda chamada Estiléter, que pode ser usada para comprar itens exclusivos do evento pré-expansão. Essa moeda te dá acesso ao seguinte:

Os conjuntos de equipamento/transmog são os seguintes, e NÃO PODERÃO SER OBTIDOS DEPOIS DO DIA 30 DE AGOSTO!

Imagem: Fran

Costa Partida e missões pré-Legion

missoesprelegionalianca

Hoje também teremos o início das missões que nos apresentarão a história de Legion, e levarão nossos personagens à Costa Partida para os acontecimentos da nova expansão. As missões incluem idas à Karazhan, Ulduar, uma Dalaran em movimento e a presença de Magni e Hadggar! Elas não serão liberadas todas de uma vez, e sim, semanalmente até o lançamento de Legion. Nessa primeira semana seremos apresentados aos Illidari pela primeira vez em uma sequência de missões junto do líder da nossa facção – as missões serão diferentes para Aliança e Horda.

Essas missões acontecerão em cenários com capacidade para um grande número de jogadores ao mesmo tempo, e vão pular em sua tela assim que você logar após a manutenção de hoje. Elas darão como recompensa um anel (Marca de Orgrimmar para a Horda e Sinete de Ventobravo para a Aliança), uma arma de nível de item 685 com aparência única para sua facção e um berloque. Você pode conferir as missões detalhadamente (em inglês, e com spoilers) no WoWHead.

O fim dessa missão será a mudança de Dalaran para as Ilhas Partidas, em um evento que vai acontecer na noite do dia 30 de agosto, e promete ser ÉPICO!

Atenção: O Game Designer Muffinus confirmou para nós no Twitter que os cenários e eventos relacionados à Costa Partida estarão disponíveis em Legion também e que inclusive fazem parte da introdução às missões de Legion (exceto as invasões demoníacas), mas que esta parte do conteúdo já está disponível no pré-patch para facilitar o leveling geral durante a expansão!

Flavia pergunta: o evento de Dalaran estará disponível após 30 de agosto ou apenas aqueles que logarem no dia do lançamento farão parte dele?
Muffinus responde: Tudo estará disponível após o dia 30/8, exceto as invasões demoníacas.

Flávia pergunta: incluindo todas as séries de missões da Costa Partida? Pensei que elas não estariam disponíveis após 30/08! Obrigada!
Muffinus responde: Elas são atalhos para que possa ir para a Costa Partida mais rápido, mas você pode voltar e fazer tudo ao falar com a Arquivista Elysiana em Dalaran.

Saque exclusivo do evento

Nas três semanas de evento pré-expansão teremos muitos itens exclusivos, que não poderão ser mais obtidos no jogo depois do dia 30 de agosto. A maioria deles envolve transmog de conjuntos e armas, mas também teremos um mascote e um brinquedo. Já citei alguns dos itens acima, mas a lista completa é a seguinte:

Conjuntos de equipamento:

Você pode ver imagens dos conjuntos logo acima no post! Os itens são vinculados à conta, então você pode comprar todos com um só personagem, caso consiga juntar a moeda em apenas um, e enviar para outros personagens para que eles sejam incorporados ao armário –  lembrando que as peças só são incluidas no armário se forem recebidas por um personagem que use o tipo de armadura do item.

Armas:

O Baú Grande da Legião que você recebe como recompensa da invasão demoníaca podem contar as seguintes armas BoA (vinculadas à conta), de nível de item 700:

Além dessas armas também estão disponíveis outros modelos de armas, vinculadas ao equipar (BoE), que podem ser saqueadas do Baú Pequeno da Legião. Os itens com nome em português na galeria são os BoA citados acima, e os com nome em inglês são os itens BoE.

As missões pré-Legion, da Aliança e da Horda também dão como recompensa armas exclusivas, com visuais ligados à facção. 

Armas da Aliança
Armas da Horda

Anéis, amuletos e berloques

Também teremos disponíveis vários anéis, amuletos (itens de pescoço) e berloques de nível 700 à venda por Estiléter, ou de nível de item 685 como recompensa das missões pré-Legion.

Mascote

Um mascote pode ser comprado com a moeda Estiléter: o Filhote de Morcevil (Felbat Pup).

WoWScrnShot_080816_194435

Você consegue Estiléter combatendo as invasões demoníacas. O mascote custa 150 Estiléter.

Brinquedo

Também teremos o brinquedo Espalhador Vil de Bolso, mas ainda não se sabe como ele poderá ser obtido. Especula-se que pode ter relação com o evento dos Sussurros das Trevas, ou que será saqueado de qualquer mob das invasões.

Sussurros das Trevas

sussurros-trevas-2

Enquanto seu personagem estiver em Orgrimmar ou Ventobravo nas próximas três semanas ele vai começar a ouvir sussurros ~misteriosos~, junto com 9 stacks do buff Mente Frágil.
Você vai ter a habilidade Transformar-se em Aliado, que torna o jogador que estiver em seu alvo hostil. Transformar um aliado vai fazer com que um stack do buff Mente Frágil suma, mas te torna hostil – daí você deve usar seu Manto de Trevas para desaparecer por um tempinho, pra que você não seja morto. Você pode usar um disfarce também para andar por aí enquanto transforma outros jogadores usando o Disfarce Ilusório. Também é possível confundir um grupo de jogadores com Histeria.

Sua interface ficará assim:

sussurros-trevas-1

Quando você conseguir remover todos os 9 stacks de Mente Frágil você poderá virar um dreadlord por um minuto se usar a habilidade Entregar-se às Trevas. Uma dica é tentar ficar em locais com menos guardas dentro da cidade, ou preferir esses lugares quando seu vanish estiver fora do CD.

Aparentemente não há nenhuma conquista vinculada a essa parte do evento, e a intenção dela é só causar o caos por aí mesmo, bem como a Legião gosta. Se você não quiser participar desse evento é só clicar com o botão direito no buff que ele será removido 🙂

Caçadores de Demônios

Caçador de Demônios Vingança

Hoje também teremos a liberação da criação dos Caçadores de Demônios para todos os jogadores que fizeram a compra de Legion na pré-venda! Esse é o único item do evento que não é liberado para todos os jogadores, e a criação dos personagens da nova classe será o único item não acessível a jogadores sem a nova expansão ativa na conta.

Caso você já tenha comprado a expansão, você deve ter um personagem de nível 70 no servidor em que deseja criar o caçador de demônios para que a criação dele seja liberada. Os Caçadores de Demônios começam no nível 98, em uma zona exclusiva: Mardum.

Você pode conferir nossos guias da nova classe aqui:

Também fiz uma entrevista com os desenvolvedores Luis Barriga e Jeremy Feasel sobre a nova classe, que você pode conferir aqui:

Mudança no conteúdo para personagens que usaram o boost para o nível 100

Esse item não é exatamente ligado aos eventos pré-Legion, mas é uma informação interessante: o conteúdo específico de introdução ao jogo/classes para jogadores que usarem o boost de personagem para o nível 100 será atualizado hoje também! Esse conteúdo tem como foco apresentar as  habilidades da classe de forma mais amigável, para que eles acostumem com suas habilidades básicas antes de entrar na batalha com todos os outros jogadores.


UFA! Como tá a ansiedade de vocês? Eu vou ficar vidrada esperando o fim da manutenção pra fazer as missões da Costa Partida o quanto antes! E sei que já falei, mas não custa repetir: todo esse conteúdo ficará disponível apenas até dia  30 de agosto, então não deixe de fazer para conseguir os itens e conquistas! o/

Bora parar a invasão da Legião e salvar nossa Azeroth mais uma vez? <3