X

Olá, Azerothianos! Tudo bom com vocês? Como é que tá do lado daí? 🙂

A nona edição da convenção épica da Blizzard que acontecerá entre os dias 6 e 7 de Novembro de 2015 no Centro de Convenções Anaheim, sul da Califórnia, e agora foram anunciados os concursos que ocorrerão neste ano. Informações como regras e prazo de inscrições ainda não foram divulgadas, mas já dá pra saber o que nos aguarda por aí! Bora conferir?

Concursos ao Vivo

Concurso de Fantasias

O Concurso de Fantasias está de volta e os organizadores já estão fazendo apostas nos heróis, aventureiros, vilões e maluquices que serão apresentadas no palco. A cada ano surgem criações mais elaboradas e mais espetaculares, o que este ano não será diferente.

Como nos anos anteriores, as inscrições online estarão abertas nas próximas semanas. O número de participantes é limitado, e aqueles que não conseguirem entrar na primeira leva serão colocados numa lista de espera. O registro e a confirmação de participação finais vão ser na sexta-feira de manhã, na BlizzCon, por isso é bom já ter o ingresso da BlizzCon comprado e em mãos, garantir o seu lugar no concurso ou na fila de espera e finalizar sua fantasia com antecedência. Chame todos os seus amigos que curtem cosplay — a BlizzCon é um excelente lugar para ver e ser visto!

cosplay_firstplace
Primeiro colocado na BlizzCon 2014: Brandi Wilson (Grã-imperatriz Shek’zeer)

É importante ressaltar que a segurança é primordial ao planejar sua criação, ou seja, o participante tem que conseguir sair com facilidade e segurança, além de ter boa mobilidade na sua fantasia sem ajuda de ninguém, lembrando que é preciso conseguir ver bem e andar por aí facilmente. Além disso, não serão permitidos materiais perigosos, armas reais nem fantasias grandes motorizadas.

Concurso de Talentos

O Concurso de Talentos também estará de volta ao palco da BlizzCon 2015! A competição do ano passado contou com performances de participantes talentosíssimos. Este ano, os organizadores esperam ver uma variedade ainda maior de apresentações – malabarismo, dança performática, virilhada, tudo! — então mesmo se não souber tocar nada, suas outras habilidades podem ser seu trampolim para a fama.

Se você tem muita ginga e aquele suingue, esta pode ser sua chance de exibir seu talento usando o universo Blizzard no palco da BlizzCon para uma plateia monstra e ganhar prêmios, incluindo viagem e alojamento para a BlizzCon. Assim como o concurso de fantasias, as inscrições com vídeos de apresentações serão aceitos muito em breve, então é bom começar os ensaios!

talentos_firstplace
Primeiro colocado na BlizzCon 2014: Awesome City Limits

O participante pode mandar vídeos com apresentações de todos os tipos, mas mantendo o vídeo com 2 minutos ou menos, escolher uma boa resolução (quanto mais alta, melhor) e lembrar de manter a simplicidade, ou seja: sem parafernalhas no dia da apresentação. Como o vídeo de inscrição pode ser exibido no dia do show, é necessário retirar todas as marcas comerciais não pertencentes à Blizzard da filmagem.

Concursos Online

Concurso de Arte

O Concurso de Arte dá a talentosos artistas a chance de mostrar seu trabalho na BlizzCon. O participante deverá enviar imagens no formato .jpeg de alta qualidade com tamanho menor que 5 MB. Além disso, tudo no trabalho deve ser criação original, portanto manipulações photoshopadas de trabalhos existentes não serão aceitas.

artes_firstplace
Primeiro colocado BlizzCon 2014: Chenbo “I Remember Your Eyes”

Concurso de Filmes

Realizadores aspirantes em animação, machinima, filmes e afins, os organizadores querem ver o que vocês tem para mostrar! Comecem agora mesmo seus storyboards, mas lembrem-se de manter seu filme com 3 minutos ou menos e o arquivo com no máximo 100MB. Se estiver fazendo uma filmagem com atores, lembre-se de não mostrar nenhuma marca comercial não pertencente à Blizzard.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=JjzicQ8AX-g]
Primeiro colocado BlizzCon 2014: Mushanga (Jeffrey Cuiper) “The Sore Loser”

Conforme já mencionado, o regulamento completo e mais informações sobre os concursos serão disponibilizados em breve. As inscrições ainda estão para começar, mas a melhor hora para se preparar é já!

Dúvidas sobre os concursos da BlizzCon podem ser enviadas para o email [email protected]

Estou muito ansiosa para a edição deste ano. Ainda é cedo pra falar, mas parece que teremos muitas surpresas! É cruzar os dedos e aguardar pra ver!

Uma ótima semana pra vocês, pe-pessoal! Não esqueçam de deixar suas opiniões logo abaixo nos comentários! 🙂

Até a próxima!