X

Olá aventureiros! Um assunto que está gerando uma certa polêmica é a onda da banimentos que ocorreu hoje. Muitos jogadores tentaram logar e não conseguiram, recebendo a tão temida mensagem do Banhammer. A Blizzard se pronunciou sobre o assunto no fórum oficial americano:

Originalmente postado por Lore (Forum Oficial)

*Nós recentemente tomamos medidas contra um grande número de contas de World of Warcraft que foram descobertas usando programas de automação de jogo, conhecidos como “bots”. Nós estamos comprometidos em oferecer um local de jogo justo e igual para todos em World of Warcraft, e continuaremos tomando medidas contra aqueles que violem nossos Termos de Uso. Trapaça não será tolerada de forma alguma.

Se você acredita ter encontrado um jogador utilizando bots, exploits ou outra forma de trapaça, por favor nos avise! Você pode fazer isso clicando com o botão direito no retrato do personagem e escolhendo a opção de reportar, e/ou enviando um email contendo as informações para [email protected].

*Tradução Livre

Com o advento do WoWToken, muitos novos usuários de bots surgiram para conseguir farmar ouro de forma mais rápida e eficiente, e acredito que isso tenha sido o gatilho para que a Blizzard começasse suas investigações. As atividades de conta dos últimos 5 anos foram analisadas, então mesmo que você só tenha usado esse tipo de programa uma vez há muito tempo, você será punido. Alguns usuários de programas de Tunneling também acabaram entrando na onda.

Se você está entre os afetados pelo Banhammer, você receberá um email como esse:

Imagem enviada por um leitor

Minha opinião sincera? Com exceção dos casos de usuários de Tunneling, tem mais é que banir mesmo. Todos estamos lá para nos divertir e dar o máximo de nós para termos uma boa experiência de jogo. É injusto ter que competir com quem usa de meios desonestos para conseguir alcançar objetivos que nos custam tanto esforço. Que isso fique como alerta para quem estava pensando em recorrer a meios do gênero.

E você, o que acha disso?

/kiss