X

Às vezes a gente se esquece do real propósito de existirem jogos. Muitas vezes, a cada época da nossa vida que passamos, os jogos tem uma função diferente. Já tive épocas da minha vida que os jogos me fizeram passar por crises emocionais, outras foi onde eu encontrava amigos para não me sentir sozinha, outras para superar obstáculos virtuais que eu mesma fazia questão de passar. Pra muitos, significa encontrar as pessoas que você ama e que estão distantes, para outras é o momento de ser o grande herói e esquecer as frustrações do trabalho. Para outras ainda, é a hora de descansar a cabeça dos problemas reais. Confesso que pra mim já foi tudo isso e um pouco mais, mas percebi que cada vez mais esses significados têm se reinventado na minha vida, e é sobre isso que eu gostaria de conversar com vocês.

Quem acompanha o site mais assiduamente sabe que andei sumida, desde agosto mais ou menos. Quem sabe como eu escrevo deve ter percebido ainda que meus posts estavam cada vez menos apaixonados pelo jogo. Ainda fiz uns posts para o Overwatchers, ajudei um pouco durante a BlizzCon, fiz umas pontas em eventos, mas pelo site mesmo eu fiquei completamente desligada. Meu último post, em Setembro, falava que eu tinha finalmente começado a jogar a expansão depois de algumas semanas do lançamento, e hoje estou level 109 com minha main char, cinco meses depois.

Eu adorei Legion sim, mas foi necessário estabelecer algumas prioridades. Primeiro, eu passei por um ano extremamente decisivo. Difícil, sim, mas foi necessário muito esforço para as coisas terminarem como terminaram, e hoje estou bem orgulhosa de mim mesma e de todo o esforço colocado na vida real. Infelizmente, foi necessário sacrificar algumas coisas que amo muito: o WoWGirl e o World of Warcraft. Acho que nunca pedi desculpas o suficiente a toda a equipe do site e a vocês pelo buraco que eu possa ter deixado. Eu poderia sim ter me organizado, reestruturado minha agenda para dar conta de tudo. Mas trabalhando em três lugares diferentes, começando uma nova graduação, lidando com os problemas do dia-a-dia, eu suspirava aliviada quando tinha ânimo para jogar algumas partidas de Overwatch ou assistir alguns episódios de alguma série. Foi um ano extremamente exaustivo, e infelizmente tive que abandonar muita coisa pelo caminho.

Mas Milena, você não dizia que sempre via o WoW como diversão?

Sim, e ainda vejo. Mas também sei que era um jogo que me demandava muita atenção e empenho, mesmo jogando casualmente. Mas como comecei meu texto, os jogos podem tomar funções diferentes na vida, e em 2016, eles seriam mais uma obrigação da qual não conseguiria lidar. O mesmo vai para meu trabalho aqui no site, que decidi de modo egoísta dar um tempo enquanto as coisas estavam acontecendo. Passei o ano inteiro pensando “nas férias vou ter mais tempo, a partir de agosto as coisas estarão mais calmas“, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram. Houveram oportunidades que precisei aceitar, assim como houveram oportunidades que tive que dizer não. E ao invés de fazer tudo mal-feito e sacrificar todo o amor que tenho pelo site e pelo jogo, preferi admirá-los de longe sabendo que eles estariam ali pra quando eu pudesse voltar.

E 2017, será que eu chego finalmente no level 110? Será que eu fecho pelo menos uma raide? Será que eu consigo upar mais um char alt até a próxima expansão? Será que eu volto com a minha coluna regularmente? Será que voltarei a escrever tão empenhada quanto eu era?

Não prometerei nada, mas espero de coração conseguir voltar aos poucos desde já, ou talvez até esperarei novas oportunidades para voltar de fato. A minha vida tem sido uma constante reinvenção, e espero ser bem surpreendida ano que vem. Talvez uma colunista a mais ou a menos no WoWGirl não faça diferença pra vocês, mas meu trabalho aqui sempre foi motivo de muito orgulho de mim mesma, e eu quero muito mesmo estar presente novamente. Toda a equipe maravilhosa que trabalha aqui dá seu sangue pelos sites, mal são reconhecidos, mas eu sei o quanto pequenas conquistas são importantes pra gente. O quanto vocês, leitores, fazem toda a diferença no nosso trabalho. Então obrigada, e espero mesmo que 2017 possa proporcionar melhores momentos para todos nós aqui no site e nos jogos. Que mais um ciclo se encerre e um novo, ainda melhor, se inicie.

Vejo vocês ano que vem 🙂 Boas festas!

Abraços!