X

Há algumas semanas venho brincando de ser Undead, para ter pontos de vistas de outras classes/raças no jogo – já que sempre fui [e serei!] uma vaca druida. As quests iniciais dos Undeads ficaram muito, mas muito legais. E nelas, uma personagem chamou bastante minha atenção, daquele jeito que não te deixa parar de jogar até descobrir o que acontece. Seu nome é Lilian Voss.

Meu primeiro encontro com ela foi na terceira quest que fiz como Undead, a The Wakening,onde você tem que conversar com alguns novos Forsaken que não aceitaram muito bem a nova vida dada pelas Valkyr’s, sob o comando da Sylvannas. Ela é um dos Forsaken com quem você conversa. Depois de dizer que os Undeads são uma mácula em Azeroth, e dizendo que o pai dela vai protegê-la, ela sai correndo.

Algumas quests depois, a Novice Elreth se sensibiliza ao ver uma jovem Undead correndo desesperada pra dentro do Inn, pedindo para ser salva, e para que todos os Undeads fiquem longe dela. Então, em uma nova questpede para que você leve um espelho até ela, para mostrar que – oi? Você também é Undead amiguinha! E ela, depois de dizer algo do tipo “você não entende… eu NÃO POSSO ser Undead! Não eu, não agora…” sai correndo de novo.

Um parêntese: nessa hora, a Coxínha veio me perguntar se eu já tinha encontrado a Lilian… quando eu disse que sim, e que estava de coração partido pela tristeza dela [de verdade! Tadinha =x] ela me disse que ia ficar mais triste ainda. E nessa hora fiquei obcecada por saber quem era e o que acontecia com essa garota. Continuando:

Alguns levels à frente, matando Scarlet Crusaders [que simplificando bem o Lore são uma facção que vive para matar Undeads], uma carta dropa de um mob. Na carta, destinada a um dos comandantes dos Scarlet, há a menção a um Undead que foi feito prisioneiro – o que é um fato bem estranho, já que eles não fazem prisioneiros, simplesmente matam os Undeads. E claro, te mandam ir lá ver quem era o tal prisioneiro, e porque ele ainda estava vivo. Chegando lá, você dá de cara com Lilian Voss dentro de uma jaula.

Ela te diz que não precisa da sua ajuda, e que logo seria libertada, assim que seu pai soubesse que ela estava lá. Um tenente Scarlet se aproxima, e eles conversam como velhos conhecidos. O tenente diz que o pai dela, um High Priest dos Scarlet Crusaders, diz que a renega como filha, e que ela deve ser morta. E ainda completa dizendo que ele esperava que um dia ela fosse uma arma poderosa contra os Undeads, e que ela era muito perigosa em vida – e ainda mais na morte. Na hora que ele vai matar Lilian… ela simplesmente vira um vapor roxo, atravessa as barras da gaiola e o mata em meio segundo. /sofoda

Lilian te manda ir embora, dizendo que “o mundo dos vivos pode ter me dado as costas, mas não sou uma Scourge condenada. Vá embora!”

Muitos levels se passam, e eu já estava agoniada achando que a Lilian não ia aparecer de novo, para que eu soubesse o que aconteceu com ela. Já perto de Western Plaguelands, num posto da Horda que fica na fronteira de lá com Tirisifal, em uma quest para matar [mais] Scarlet Crusaders, vejo vários deles mortos, com chamas roxas sobre o corpo. Sinal de Lilian.

Retornando esta quest, sou informada que apareceu uma moça, cheia de ódio no coração querendo matar todos os Scarlets – e que ela até estava disposta a ajudar os Undeads nisso, desde que a acompanhássemos em uma tarefa.

Vou, então, me encontrar com essa aliada. Chego em um acampamento com vários mortos no chão [e o fogo roxo neles, claro]. O único que não estava morto, estava pendurado de cabeça para baixo. Quando chego perto dele, vem um sussuro: “Eu poderia te matar agora se eu quisesse. Melhor tomar cuidado”.

Aí, finalmente, temos mais informações sobre Lílian, quem ela é, e de onde vem seu desespero. Ela continua falando:

“Meu nome é Lilian Voss. Antes de morrer, eu era um membro do Scarlet Crusade. Meu pai, High Priest Voss, me criou como uma arma contra os plagued. Estudei stealth, magia, artes marciais, tudo pra me fazer mais forte. Desisti de minha infância por ele…

Então, como quis o destino, morri e voltei como… isso. Meu pai me esqueceu imediatamente, e quando eu voltei, mandou que me matassem.

Venha. Nós vamos falar com ele agora, na sua torre ao nordeste daqui”


E eu fiquei triste. Coitada! Virar algo que foi criada para matar? E ser largada desse jeito pelo pai? Mas pelos próximos acontecimentos, vemos que o pai dela a criou muito, muito bem…

Vamos indo em direção à torre. No caminho, todo e qualquer Scarlet Crusader que aparece é morto instantaneamente, com os poderes superpower da Lilian. As animações são diferentes, lembram algo de shadow priest, mas ainda assim, são únicas, tanto single target, quanto AoE. Ao contrário dos outros ‘pets’ de quests de scout, que agram tudo e você se vira pra matar, Lilian faz todo o trabalho. Você só tem que a acompanhar e testemunhar.

Lilian Voss

Ao encontrarmos o pai dela – que finge muito fakeamente uma alegria ao vê-la soltando um ‘ah, como é bom te ver bem!’ – ela faz questão de mostrar como ele a ensinou bem: matando na hora os guarda-costas dele. Lilian então completa: “Mas você me ensinou para só matar undeads. Então você quer que eu me mate, papai?”. Ele até tenta falar algo… mas ela termina com um “Mas porque me matar, se eu posso matar VOCÊ!” – e mata o pai. Ao contrário de todos os outros, ela não o deixa em chamas, por algum motivo.

Ao entregar a quest, a mensagem é a seguinte: “Do nascimento, à morte, à vida após a morte, todos nós temos um caminho a seguir. Alguns são mais fáceis que outros. Parece que essa garota Voss teve um caminho complicado até agora. Tomara que no fim, ela decida se juntar a nós e seguir a Dark Lady. Com poderes como o dela, poderíamos fazer coisas incríveis.”

Lilian não é mais vista. Mas rastros de sua passagem – as inconfundíveis chamas roxas nos corpos – são vistos em um acampamento no Charred Outpost, em Western Plaguelands. O que quer dizer que, com certeza, veremos mais de Lilian pela frente.

Acampamento visitado por Lilian em Western Plaguelands

Alguns especulam que ela seria a líder ideal dos Forsaken, caso algo aconteça com a Sylvannas – que está agindo de forma cada vez mais estranha. Seus poderes, nunca vistos em um Forsaken, o cuidado com que a história foi criada e a singularidade do personagem sugerem que ainda há mais dela a ser visto. Mas por outro lado, Lilian talvez nunca conseguiria se aliar totalmente aos Forsaken por não se sentir, de forma alguma, pertencendo a este grupo – assim como ela não pertence mais ao Scarlet Crusade, e assim, ela seguiria seu caminho totalmente sozinha, vivendo apenas para apagar os rastros de sua vida anterior.

E se você gostou da história mas não quer criar um Undead para ver, um player registrou tudo em vídeo – algumas coisas estão diferentes, pois ele gravou tudo no beta ainda. Mas dá para ver bem o potencial da Lilian, e todos os seus poderes extraordinários:

Lilian Voss

*Existem comentários sobre Lilian Voss como referência a Liliana Vess, do jogo de cartas Magic. O que me parece até bem plausível.

*Créditos das imagens: WoWInsider e WoWHead, porque eu estava tão absurdamente curiosa que não tirei prints. /shame