X

Apesar de parecer estranho ao ler o título, um tópico no fórum oficial fazia a seguinte confissão:

“Sei que corro risco de engraçadinhos falarem que eu devia parar de jogar.
Mas é possível sofrer de timidez na dungeon? Eu tenho medo de ir em dungeons com pessoas que não são meus amigos, ou meus companheiros da guilda que raramente estão online. Sofro de “ansiedade de desempenho”.
Tenho medo de entrar em um grupo e correr o risco de decepcioná-los, já que não conheço todas as dungeons nem os bosses e tambem não tenho uma gear ótima.”

Além das novidades da expansão, o Cataclysm trouxe uma certa insegurança em relação às heroics, muito maior do que nas raids. Afinal, ao usar o Dungeon Finder você se junta com desconhecidos, e automaticamente está exposto às críticas, reclamações e eventuais kicks.

Quando o Cataclysm saiu, demorou, e muito, para que eu tivesse coragem de ir em heroic com minha priest curando. Ainda mais no início da expansão, quando ninguém tinha gear compatível com os bosses que queriam enfrentar. Era comum entrar em pug na qual o tank tinha menos vida do que eu.

Foram muitas idas de shadow priest, e alguns kicks por baixo dps, até conseguir acostumar e conseguir gear que suportasse a cura do grupo mal equipado.

Até hoje algumas instâncias me dão nos nervos quando aparece a tela de loading, como Stonecore, por exemplo, de tanto, mas tanto, mas tanto (eu já falei tanto?) que wipei no primeiro boss Corborus e no terceiro boss Ozruk.

E, claro, quanto mais nervoso você fica, mais erra.

Já se sentiram assim? Com receio de falhar com um grupo desconhecido?