X

Uma das novidades da nova expansão do World of Warcraft: Mists of Pandaria foi a introdução do Challenge Mode – ou Modo Desafio em tradução não oficial. Com ele, o jogador terá acesso a itens de transmogrification, montarias e títulos, e ainda vai poder exibir verdadeiras conquistas para os amigos!

O tempo urge! Seu grupo avança, mas você tem consciência de que não vai conseguir se você não se apressar e trabalhar em equipe. Você se aproxima do último chefe da instância, e lança um olhar de determinação; desta vez, você vai conseguir a medalha de ouro, custe o que custar. O chefe está quase caindo, mas restam apenas alguns segundos na contagem de tempo. Você grita para seus colegas de grupo que é a hora de dar tudo, na última tentativa. Seus dedos voam sobre o teclado. Finalmente ele cai, e seu grupo emite um brado triunfante: Você passou por cima da contagem regressiva, e dominou o modo desafio!

O modo desafio de Mists of Pandaria propõe uma nova forma de recompensa para os melhores jogadores em grupo e para os bem preparados especialistas em masmorras. A ideia é simples: Ao escolher o grupo desafio em uma masmorra, você e seu grupo vão jogar contra o relógio para completar a masmorra o mais rápido possível. Quanto mais rápido a masmorra for completada, maior será a recompensa.

O modo desafio é escolhido antes de entrar na masmorra. Neste modo, seu objetivo é limpar a instância e acabar com todos os chefes da masmorra no menor tempo possível. Seu equipamento será normalizado. Ou seja, em vez de ter sua armadura, você vai lutar com um conjunto de itens apropriados para o modo desafio desta instância. Dessa maneira, o nível desafio terá a mesma dificuldade para todos os jogadores. De acordo com o tempo obtido no final da masmorra, seu grupo poderá ganhar uma das três medalhas possíveis: Ouro, Prata e Bronze. Trabalho em equipe, comunicação, ajudar e encorajar uns aos outros é a melhor forma de conseguir essas cintilantes medalhas de ouro. Então, treine para o combate, prepare uma estratégia e lembre-se que a comunicação e a coordenação são peças chave. Chegou o modo desafio. Você está preparado?

modo desafio - challenge mode

Interface do Challenge Mode

Corrida contra o tempo

Ao completar uma masmorra no modo desafio, seu tempo será avaliado. Se o grupo terminar a incursão dentro do limíte ótimo de tempo, conquistará a medalha de ouro. Quanto o maior o tempo, menor será o valor da medalha. Suas medalhas de ouro e as demais conquistas do modo desafio serão registradas para que assim, você possa exibir seus feitos e observar os dos outros jogadores. Você poderá realizar comparações com outros membros de sua guilda, além de todo seu servidor, e ver quem conseguiu mais medalhas de ouro, prata e bronze.

vitoria modo desafio - challenge mode

Medalha de ouro para os vencedores!

Pela glória

As recompensas por conseguir os melhores tempos no modo desafio serão em sua grande maioria de natureza visual. Recompensas como novos estilos de armaduras que tirem o fôlego, novas montarias, títulos e muitos outros prêmios que estarão disponíveis apenas para os jogadores que desbloqueiem o conteúdo superando as masmorras mais difíceis no modo desafio. Quantas mais medalhas você ganhar, mais recompensas serão desbloqueadas. Existem conjutos de objetos, como recompensas para bronze, prata e ouro. Quantas mais medalhas, mais peças do conjunto do nível correspondente você conseguirá.

Tradução livre do Battle.net