X
Este é o 1º artigo de 20 posts da série Conjuntos de Raide.

No espírito dos Desafios da semana da Blizzard, dedicarei as próximas colunas a explorar as raides antigas do WoW do ponto de vista do transmogrificador compulsivo. Esta semana, vamos passear no calorão do Núcleo Derretido (Molten Core), a casa do Ragnaros original e do Tier 1, o primeiro conjunto oficial de PvE do jogo.

As informações são baseadas na minha experiência pessoal como bruxa de nível 85. Os valores e tempos podem variar de classe para classe, fiquem à vontade para contar suas experiências nos comentários 🙂

Núcleo Derretido

Onde fica: Montanha Rocha Negra.

Dica: é possível entrar na raide por dentro da masmorra Abismo Rocha Negra, mas é mais fácil e rápido completar a missão Harmonização com o Núcleo e falar diretamente com o Lothos Fendespéril. Isso é o que antigamente chamavam de “atunamento” (attunement), uma ou mais missões necessárias para poder entrar em uma raide.

Nível mínimo para entrar: 50

Configuração mínima: 1 jogador de nível 85. Se você já fez a harmonização, esta é a única raide onde você consegue entrar totalmente sozinho.

Chefes: 10.

Dica: fique de olho nos cachorros no caminho do Lúcifron e do Magmadar. Cuidado com as explosões do Barão Geddon.

Tempo necessário para matar todos os monstros: 1 hora

Gold obtido com saques e venda de itens indesejados diretamente para o vendedor: 500g

Outros motivos para ir lá: Sulfuras, a mão de RagnarosTormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos;  materiais para subir a reputação com a Irmandade do Tório; reputação com os Senhores das Águas Hidraxianos.

O que cai lá

Núcleo Derretido é onde você consegue todas as peças do Tier 1. Com um pouco de sorte, em duas ou três visitas você completa o conjunto. Todas as peças são Vinculadas, menos os cintos e braçadeiras, que são Vinculados ao equipar.

Bruxos: Traje Vilicórdio

Caçadores: Armadura do espreita-gigantes

Druidas: Traje Cenariano

Guerreiros: Equipamentos de Batalha do Poder

Ladinos: Armadura do Matador Noturno

Magos: Paramentos do Arcanista

Paladinos: Armadura do Mantenedor da Lei

Sacerdotes: Vestimentas da Profecia

Xamãs: A Terrafúria

As calças do Tier 2 também caem do Ragnaros, mas vamos falar deste tier nas próximas semanas.

Outros itens para ficar de olho

Para uso próprio, escolha uma das diversas armas legais que caem lá, como o Cajado de Dominância (cajado), Draga de Lava do Jonas (maça 2 mãos), Lâmina da Perdição (adaga) e Disco do Perfurador (escudo).

Se a sua intenção é fazer fortuna na Casa de leilões, fique de olho também nestes itens, entre outros: