X
Este é o 3º artigo de 20 posts da série Conjuntos de Raide.

Continuando a série de guias de raides antigas para transmog (já leu os do Núcleo Derretido e Covil Asa Negra?), vamos para a primeira parte de uma das raides mais épicas do jogo: as Ruínas de Ahn’Qiraj (Ruins of Ahn’Qiraj). Ela não se destaca por nenhum tier ou item em especial. O que podemos esperar por lá: lindos cenários inspirados no Egito (embora as constantes tempestades de areia atrapalhem um pouco a visualização), chefes com mecânicas interessantes e itens com design inspirado em insetos. Parafraseando os grandes mestres do trash, essa é a mistura do bicho com o Egito 🙂

Ruínas de Ahn’Qiraj

Onde fica: Silithus

Dica: se você estiver na pedra de encontro, a entrada é a mais próxima. A mais distante é a que vai para o Templo.

Nível mínimo para entrar: 50

Configuração mínima: 1 jogador nível 85. Você precisa estar em grupo de raide.

Chefes: 6

Dica: jogadores de classes que atacam de perto (melee) dificilmente passarão da luta do Ayamiss. Se este é o caso, leve alguém que ataque à distância (ranged) com você.

Tempo necessário para matar todos os monstros: 30 minutos

Gold obtido com os saques e a venda de itens indesejados diretamente para o vendedor: 400g

Outros motivos para ir lá: reputação com Círculo Cenariano (aproximadamente 2000 por visita); reputação com Prole de Nozdormu (pouquinho, apenas nos chefes); obter itens para as missões das armas do Círculo Cenariano; obter escaravelhos e ídolos para as missões do Tier 2,5 (falaremos deles no guia de AQ40); caçadores com especialização de Mestre das Bestas (Beast Mastery) podem tentar pegar o Buru como mascote.

O que cai lá

Em AQ não caem peças de nenhum tier. Na realidade, os itens de lá sequer formam um conjunto completo – quase tudo que combina não tem peça de torso para complementar. Porém, existe um item de tecido que é um dos favoritos dos jogadores com personagens femininas, a Vestimenta das Areias Cambiantes. É um dos poucos vestidos pink no jogo e tem um visual bem distinto. Ele é um bom exemplo da antiga política de indumentária da Blizzard (revista depois da Burning Crusade) de criar itens que ficam quase “pornográficos” em personagens femininas e totalmente desfigurados (e comportados) nos masculinos.

As armas seguem o tema silitídeo. Silitídeos são aqueles bichos meio inseto, meio aracnídeo que povoam alguns locais de Silithus, Cratera Un’Goro e outros lugares no jogo. Ou para os mais apavorados, simplesmente “é um bicho, mata, mata, MATAAA!

Alguns itens de destaque por lá:

Arco do Tendão Estirado (arco)

Fragmento do Crânio de Buru (escudo)

Martelete da Autoridade Qiraji (maça de 2 mãos)

A Degola-Homens Qiraji (espada de 2 mãos)

Martelo Polido com Areia (maça de 1 mão)

Aguilhão de Ayamiss (maça de 1 mão)

Adaga Sacrificial Qiraji (adaga)

Garra da Concentração Furiosa (mão secundária)

Itens vinculados ao equipar para ficar de olho

Conjunto do Líder Guerreiro (placas)

Conjunto Magnífico (malha)

Conjunto Indomável (couro)

Lançador Encouraçado Silitídeo (arma)