X

Hoje resolvi falar de um lugar na maioria das vezes não muito explorado pelos jogadores, exceto por aqueles sortudos que conseguem a Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos (grrrrrr horas em Núcleo Derretido).

Mas afora isso não tem nada pra caçar num deserto cheio de mosquitos e escorpiões, certo? ERRADO.

Silithus hoje tem alguns dos itens mais procurados no jogo, que são excelentes para players antigos e players novos. Como assim?

Sacola Gosmenta

Silithus é cheia de mobs de vários tipos, que dropam um monte de coisas inúteis e… sacolas gosmentas. Existem dois tipos de mobs lá que dropam essas sacolinhas: os Dragatracas e Dragasmagas. Cada um desses mobs tem chance de 8% de dropar esas sacola, e nela, dentre várias plantas e itens cinzas, pode vir uma Gosmícula Nojenta, mascote extremamente raro e sempre procurado na Casa de Leilões (eu juro que peguei um monte de saquinhos pra mostrar pra vocês algum deles com o mascote dentro, mas né… como estou condenada a ser sem sorte com drops de mascote, claro que ela não veio).

Ervas e Minerais

Eu gosto de lugares montanhosos para farmar minerais. Silithus é rodeada de morros cheios de Veios de Tórioescassos mas na maioria das vezes abundante e algumas veias de Veraprata. Muito tório é necessário para nivelar profissões como Engenharia e Ferraria, então é um minério que sempre tem procura constante.

É um bom lugar também para se pegar ErvassolFolha-de-sonho e Sonsona-dourada extremamente úteis para Escribas e para nivelar alquimia.

Essas ervas e minerais vão ser bem úteis no pandaria, como citei aqui antes 🙂

Cultistas do Crepúsculo

Esses mobs dropam muita, MUITA coisa útil. Além de conseguir bastante Runatrama, você pode conseguir um conjunto completo de OmbreirasCapucho e Veste do Crepúsculo, que infelizmente não podem ser usados para transmog (obrigada Myrtana@Arzalon pela correção!), no entanto todas as classes podem equipá-lo para roleplay. Eles caem aos montes, então guarde todos e tente vender na AH depois. Valem bastante. Além destes três itens vários outros itens para transmog podem dropar.

Estes mobs dropam também um item chamado Texto Codificado do Crepúsculo, que são usados para ganhar reputação com Círculo Cenariano (Cenarion Circle), requerimento da Conquista Guardião de Cenarius (Guardian of Cenarius). É um bom item para se vender para aquelas pessoas que procuram Conquistas de reputação.

Esses mobs podem ser encontrados em três lugares específicos de Silithus.

Mobs Raros

Silithus tem vários mobs raros como em todas as áreas do jogo. Estes mobs tem chance garantida de dropar vários itens para transmog dificilmente encontrados em outros não raros. Abaixo um mapa com a localização de patrulha de cada um desses mobs. Dica: mobs raros também dão muita experiência para jogadores que ainda estão nivelando.

Clique no mapa para ver a localização específica de cada um nas marcações.

Essência do Ar

Este é, de longe, um dos itens mais procurados para encantamento de item de herança na AH. Por serem raras, as Essências do Ar são extremamente valorizadas, pois é usada para dois encantamentos procurados com frequência: Encantamento de Agilidade – Arma 2M e Encantamento de Agilidade – Arma, usados por ladinos, druidas, xamãs e caçadores.

Este item é bem complicado de se conseguir. Requer algum tempinho matando Tempestades de Poeira para consegui-lo, mas no final das contas vale bastante a pena, tanto para vender quanto para economizar naquele encantamento que quer para algum alt.

Eles dropam outros itens úteis para alguns engenheiros e crafters como ferreiros e alfaiates. Guarde também os Sopros Eólicos e Ar Elemental que cairem.

Dica: para os amantes de Conquista, estes mobs dão reputação com Senhores das Águas Hidraxianos (Hidraxian Waterlords) até Honored. Dá pra pegar bastante reputação enquanto procura destes itens 😉

Espero que essas dicas ajudem a conseguir bastante ouro. Silithus tem muitos itens que podem vender bem na AH e particularmente é um dos meus lugares favoritos para farm 😉

Bom início de semana à todos!