X

Buenas pessoal! Estamos no final da expansão, e está aberta, o que eu considero, a temporada oficial de upar alts! Eu mesma estou em um projeto de upar a minha bruxa e minha xamã para o 85 antes do MoP (enquanto a greve nas universidades federais não acaba, vamos jogar). Aproveitando essa temporada vou escrever sobre leveling, mas focando em CB (Campo de Batalha) de nível baixo – Ravina Brado Guerreiro, Bacia Arathi e Vale Alterac [Warsong Gulch, Arathi Basin e Alterac Valley].

Os campos de batalha estão disponíveis a partir do nível 10 e é possível upar somente com eles, mas talvez demore um pouco mais do que com missões e masmorras. Prefira fazer CBs quando eles são as convocações da semana, que se você ganhar vai dar bem mais experiência que as outras. Mas isso se aplica somente até o nível 45, quando abre a opção de campos de batalha aleatórios, que irão dar a mesma quantidade de experiência que as convocações. As faixas de nível variam de 5 em 5 níveis, ou seja, caso você esteja no nível 10 você irá lutar com no máximo alguém do nível 14.

A quantidade de experiência que cada batalha dá varia bastante, mas a primeira vitória do dia costuma dar praticamente a metade do necessário para subir um nível quando estiver entre o 45-60. Batalhas longas como Vale Alterac e Ilha da Conquista dão um montante maior de experiência. Inclusive em Alterac você pode matar NPCs e completar quests que dão experiência.

Entretanto, bem como no 85, é aconselhável que você se equipe um pouquinho para fazer os CBs, com itens de herança, por exemplo (explicaremos mais sobre eles em próximos posts). Você também pode equipar seu personagem gastando os pontos de honra ganhados nos CBs, através dos NPCs localizados em Ventobravo e Orgrimmar. Os CBs Ravina do Brado Guerreiro, Bacia Arathi e Vale Alterac, têm facções para Aliança e para a Horda, e nas bases de cada facção também é possível comprar itens por pontos de honra. Ficar exaltado com as três facções completa a conquista O Conquistador para a Horda e  Justicar para a Aliança, mas já adianto que você vai ter que fazer muito CB para ganhar a conquista.

A seguir, um guia de localização dos NPCs das facções para compra de equipamento para JxJ [PvP], e breves informações sobre as facções de cada Campo de Batalha:

NPCs de Ventobravo [Stormwind]

Localização: Ventobravo, Cidade Velha. [Stormwind, Old Town]

O que vende lá? Sargento-mor Clate vende os conjuntos de armadura e acessórios Tenente-cavaleiro, Grão-Marechal, Brutal e Gladiador Colérico [Knight-Lieutenant, Grand Marshal, Brutal, Wrathful Gladiator], além dos acessórios (inclusive a Insígnia da Aliança), e Tenente Pinomola vende as armas dos mesmo conjuntos

Nível dos itens: 60-80 – Clate e Pinomola.

Custo dos itens:

– Sargento-mor Clate: 25 pontos de honra a 1650 pontos de honra

– Tenente Pinomola: 95 pontos de honra a 2550 pontos de honra

NPCs Orgrimmar

Localização: Orgrimmar, Vale da Força. [Valley of Strength]

O que vende lá? Primeiro-sargento Ola’mami  vende os conjuntos de armadura e acessórios (inclusive a Insígnia da Horda) Campeão, General, Brutal e Gladiador Colérico [Champion, General, Brutal e Wrathful Gladiator] e  Guarda Pétreo Zarg  vende as armas dos mesmos conjuntos.

Nível dos itens: 60- 80.

Custo dos itens:

– Primeiro-Sargento Ola’mami: 25 pontos de honra a 1650 pontos de honra

– Guarda Pétreo Zarg: 95 pontos de honra até 2550 pontos de honra – Zarg.

  Sentinelas da Asa de Prata [Silverwing Sentinels]

Leais defensoras de Vale Gris, em constante batalha contra os Pioneiros do Brado Guerreiro na Ravina Brado Guerreiro [Warsong Gulch].

Vinculação: Aliança.

Localização:  Vale Gris [Ashenvale]

O que vende lá?  Illiyana Moonblaze vende espadas, arcos, cajados, calças, braceletes, berloques, colares, anéis e diversos tipos de suprimentos.

Nível dos itens: 18-60.

Custo dos itens: Varia de 1 ponto de honra a  2.059 pontos de honra.

 Pioneiros do Brado Guerreiro [Warsong Outriders]

Orcs do Clã Brado Guerreiro, que batalham contra as Sentinelas da Asa de Prata na Ravina Brado Guerreiro [Warsong Gulch].

Vinculação: Horda.

Localização: Sertões Setentrionais  [Northen Barrens]

O que vende lá?  Kelm Hargunth vende espadas, arcos, cajados, calças, braceletes, berloques, colares, anéis e diversos tipos de suprimentos.

Nível dos itens: 18-60.

Custo dos itens: Varia de 1 ponto de honra a 2.059 pontos de honra.

Liga de Arathor [The League of Arathor]

A Liga de Arathor luta para que o controle da Bacia Arathi [Arathi Basin] volte para as mãos de seus benfeitores em Ventobravo

Vinculação: Aliança.

Localização: Planalto Arathi, Ponto do Refúgio. [Arathi Highlands, Refugee Pointe]

O que vende lá?  Samuel Hawke vende botas, cintos, ombreiras, uma adaga e um cajado, berloques, mantos e diversos tipos de suprimentos.

Nível dos itens: 28-60.

Custo dos itens: Varia de 1 ponto de honra a 185 pontos de honra.

Profanadores [The Defilers]

Os Profanadores lutam para ganhar o controle dos recursos da Bacia Arathi [Arathi Basin] para a Horda

Vinculação: Horda.

Localização: Planalto Arathi, Ruína do Martelo. [Arathi Highlands, Hammerfall]

O que vende lá? Rutherford Twing  vende botas, cintos, ombreiras, uma adaga e um cajado, berloques, mantos e diversos tipos de suprimentos.

Nível dos itens: 28-60.

Custo dos itens: Varia de 1 ponto de honra a 185 pontos de honra.

Guarda de Lançatroz [Stormpike Guard]

Os anões Lançatroz lutam contra os orcs Lobo de Gelo no Vale Alterac [Alterac Valley].

Vinculação: Aliança.

Localização: Contraforte de Eira dos Montes [Hillsbrad Foothills]

O que vende lá? Thanthaldis Snowgleam vende adagas, colares, anéis, bolsas, cintos, enfeites de mão secundária, cajados, maças, escudos, diversos tipos de suprimentos e uma montaria !

Nível dos itens: 40 (montaria), 55-60 (itens).

Custo dos itens: Varia de 1 ponto de honra a 2679 pontos de honra.

Clã Lobo do Gelo [Frostwolf Clan]

O Clã Lobo do Gelo luta para expulsar os anões invasores da Expedição Lançatroz do Vale Alterac [Alterac Valley], e retomar seu território.

Vinculação: Horda.

Localização: Contraforte de Eira dos Montes [Hillsbrad Foothills].

O que vende lá? Jorek Ironside vende adagas, colares, anéis, bolsas, cintos, enfeites de mão secundária, cajados, maças, escudos, diversos tipos de suprimentos e uma montaria!

Nível dos itens: 40 (montaria), 55-60 (itens).

Custo dos itens: Varia de 1 ponto de honra a 2679 pontos de honra.

Existem também jogadores que transformam seus personagens de nível baixo em ‘twinks’, personagem com a experiência travada em um nível para fazer campos de batalha, arenas, dungeons e raids. Em breve também farei guias de twinks, mas se você quiser parar de ganhar experiência, o NPC que faz isso para Aliança é a Behsten e para Horda é Slathz.

Bom era isso pessoal. Hoje em vez de flechadas mando fears e lava bursts pra todo mundo o/ (em especial para o Lexos).