X

Você resolveu tirar seus mascotes das gaiolas e começar a batalhar com eles, mas está com dificuldades em saber qual a melhor forma de fazê-lo? Com essas dicas vai ser muito mais fácil levar seu primeiro time ao nível 25. Os primeiros mascotes são os mais difíceis de levar até o nível 25, depois do primeiro tudo fica mais fácil.

A verdade é que não existem muitos atalhos para upar seu primeiro time – sim, você vai precisar de um time, e esse é um processo lento e leva tempo. Não tente fazer o processo todo de uma vez só, serão várias horas de trabalho até lá.

Esse guia se baseia nos domadores disponíveis em cada região, assim garantindo mais experiência por área, além de adiantar conquistas e o acesso aos domadores mais avançados. Você vai perceber que normalmente sugiro que você lute com mascotes do seu nível ou inferior, isso tem relação com o custo de tempo e experiência recebida. Mascotes de nível mais alto exigem muitas vezes o uso do seu time todo, possíveis mortes de mascotes (ou seja, sem xp) e você não terá tantas bandagens para ajudar.

O guia foi dividido por nível, então se você está no meio do caminho com seu primeiro time pode acompanhar o guia a partir do nível em que está.

Qual mascote escolher

Uma das grandes dúvidas de quem começa é qual mascote escolher pra upar primeiro. Não existe uma única opção, tudo vai depender de quais mascotes você tem disponíveis. Minha recomendação é que você escolha um mascote com habilidades de Fera e um com habilidades Mecânicas. Afinal a maioria dos mascotes selvagens que você vai encontrar são to tipo Fera e Bicho e ter habilidades fortes contra esses mascotes garante mais rapidez no processo. Escolha mascotes de famílias diferentes nesse momento e não repetidos.

Escolha mascotes do tipo raro (azul) para upar se possível, caso você não tenha nenhum disponível, use mascotes do tipo incomum (verde).

Lunisquito: o mascote preferido da Eikani também é um ótimo humanóide em batalha 😉

Informações Importantes

  • Seu personagem também recebe experiência por cada batalha de mascote bem sucedida. Você pode aproveitar pra upar um pouco um personagem enquanto upa seus mascotes.
  • Em batalhas onde um mascote é capturado, a experiência recebida pelo seu time é menor.
  • O mascote precisa estar vivo ao final da batalha para receber experiência.
  • Cada mascote precisa participar ativamente da batalha para receber experiência. É preciso participar por pelo menos um turno e usar uma habilidade (não é preciso acertar o golpe e pode ser uma habilidade defensiva).
  • Mascotes no nível 25 não absorvem xp quando participam de batalhas, o que facilita muito o trabalho de upar outros mascotes depois do primeiro.

 

Horda – níveis 1 a 12

Varzok

ATENÇÃO: Guia dos Domadores dessa etapa aqui!

Níveis 1-3: Orgrimmar e Durotar

1. Procure o Varzok em Orgrimmar e complete as primeiras missões que ele oferece, você vai aprender a curar seus mascotes, upar um mascote até o nível 3 (dentro da cidade mesmo) e liberar o segundo espaço do time de mascotes.

2. Batalhe com o  Zunta, o domador de mascotes em Durotar (44,28), você provavelmente deve vencer apenas com seu mascote nível 3.

Mestre de Estábulo em : Monte Navalha

Níveis 3-5: Sertões Setentrionais

1. Batalhe com a Draga, a Bruta (58,53), mas deixe seus mascotes em nível 4 e 3 antes  batalhando mascotes selvagens da região. Caso não consiga com seus dois mascotes nesses níveis, upe mais um nível e tente de novo.

2. Batalhe com mascotes selvagens da área até alcançar o nível 5, quando seu primeiro mascote chegar ao nível 5 o terceiro espaço do time será liberado. Isso provavelmente vai acontecer vencendo a Draga.

Mestre de Estábulo em : Encruzilhada e Vila Catraca

Níveis 5-7: Vale Gris

1. Batalhe com mascotes selvagens até 2 de seus mascotes chegarem ao nível 7. Comece a upar seu terceiro mascote, até o nível 4 ou 5 por enquanto. Escolha um mascote de uma família diferente dos seus dois primeiros mascotes. Boas opções para o terceiro mascote são das famílias: voador, draconiano, humanoide ou aquático.

2. Batalhe com a Analynn (20, 29) com seu time e ganhe mais experiência.

Mestre de Estábulo em : Refúgio Brisaprata, Posto de vigia Grito Infernal e Posto Machadada

Nível 7- 8: Cordilheira das Torres de Pedra

1. Batalhe com mascotes selvagens da região até upar pelo menos um mascote para o nível 8 (use seus outros 2 mascotes para não deixar o primeiro morrer sem necessidade)

2. Batalhe com  Zonya, a Sádica (59, 71). Caso tenha problemas, upe mais um mascote para o nível 8 antes.

Mestre de Estábulo em : Retiro Rocha do Sol e Fortaleza Krom´gar

Nível 9-10: Desolação

1. Batalhando mascotes selvagens leve dois mascotes ao nível 9 e o terceiro até o nível 6 ou 7.

2. Batalhe com a Xit Cascoforte (57, 45), caso tenha problemas leve um mascote ao nível 10 e tente novamente.

Mestre de Estábulo em : Aldeia Pescassombra e Terras Virgens Cenarianas

Nível 11-12: Sertões Meridionais

1. Batalhe pela região até levar dois mascotes ao nível 12 e o terceiro até pelo menos o nível 9.

2. Hora de batalhar com a Cassandra Cabum (39, 79). Ela só tem mascotes mecânicos, então cuidado com seu mascote do tipo Fera com ela. Em caso de problemas, upe mais um nível e tente novamente.

Vencendo a Cassandra você terá acesso ao próximo grupo de domadores que serão de grande ajuda para a próxima etapa.

Mestre de Estábulo em : Morro dos Caçadores e Forte da Desolação.

 

Aliança – níveis 1 a 12

Audreia Répibãrne

ATENÇÃO: Guia dos Domadores dessa etapa aqui!

Níveis 1-3: Ventobravo e Floresta de Elwynn

1. Procure a Audreia Répibãrne em Ventobravo e complete as primeiras missões que ela oferece, você vai aprender a curar seus mascotes, upar um mascote até o nível 3 (dentro da cidade mesmo) e liberar o segundo espaço do time de mascotes.

2. Batalhe com a Júlia, a adestradora de mascotes na Floresta de Elwynn (41,83), você provavelmente deve vencer apenas com seu mascote nível 3.

Mestre de Estábulo em : Vila D’ouro

Níveis 3-5: Cerro Oeste

1. Batalhe com o Zé Urtigueiro  (60, 18), mas deixe seus mascotes em nível 4 e 3 antes  batalhando mascotes selvagens da região. Caso não consiga com seus dois mascotes nesses níveis, upe mais um nível e tente de novo.

2. Batalhe com mascotes selvagens da área até alcançar o nível 5, quando seu primeiro mascote chegar ao nível 5 o terceiro espaço do time será liberado. Isso provavelmente vai acontecer vencendo o Zé.

Mestre de Estábulo em : Morro da Sentinela

Níveis 5-7: Montanha Cristarrubra

1. Batalhe com mascotes selvagens até 2 de seus mascotes chegarem ao nível 7. Comece a upar seu terceiro mascote, até o nível 4 ou 5 por enquanto. Escolha um mascote de uma família diferente dos seus dois primeiros mascotes. Boas opções para o terceiro mascote são das famílias: voador, draconiano, humanoide ou aquático.

2. Batalhe com a Rosinha (33, 52) com seu time e ganhe mais experiência.

Mestre de Estábulo em : Vila Plácida

Nível 7- 8: Floresta do Crepúsculo

1. Batalhe com mascotes selvagens da região até upar pelo menos um mascote para o nível 8 (use seus outros 2 mascotes para não deixar o primeiro morrer sem necessidade)

2. Batalhe com  Eric Davidson (20, 44). Caso tenha problemas, upe mais um mascote para o nível 8 antes.

Mestre de Estábulo em : Vila Sombria

Nível 9-10: Selva do Espinhaço Setentrional

1. Batalhando mascotes selvagens leve dois mascotes ao nível 9 e o terceiro até o nível 6 ou 7.

2. Batalhe com o Estevão Lisbane  (46, 40), caso tenha problemas leve um mascote ao nível 10 e tente novamente.

Nível 11-12: Cabo do Espinhaço

1. Batalhe pela região até levar dois mascotes ao nível 12 e o terceiro até pelo menos o nível 9.

2. Hora de batalhar com o Bill Buckler (51, 73). Em caso de problemas, upe mais um nível e tente novamente.

Vencendo o Bill você terá acesso ao próximo grupo de domadores que serão de grande ajuda para a próxima etapa.

Mestre de Estábulo em : Angra do Butim

 

Horda – níveis 12 a 19 Kalimdor

Trixxy Coração de Pedra

ATENÇÃO: Guia para os Domadores de Kalimdor aqui!

Níveis 12-13: Feralas

1. Batalhe pela região até ter 2 mascotes no nível 13 (não esqueça de ir upando também seu terceiro mascote).

2. Batalhe com o Traidor Gluk (59, 49) e siga batalhando em direção a Mil Agulhas.

Mestre de Estábulo em: Aldeia Ataya, Aldeia Mojache e Domínio de Plumaluna

Níveis 14-15: Mil Agulhas

1. Com o combo dos mascotes fera e mecânico no nível 14 é fácil vencer a Kela Temível Totem  (31, 32) e seguir em frente.

2. Vá para o Pântano Vadeoso apenas para batalhar com o Grazzle, o Grande (54, 74) e siga batalhando em direção a Selva Maleva até ter dois mascotes  no nível 15 e o terceiro no nível 10-12.

Níveis 15-16: Selva Maleva

1. Leve pelo menos um mascote ao nível 16 e batalhe o Zoltan (40, 56), caso tenha problemas leve mais um mascote ao nível 16.

2. Batalhe pela região até ter 2 mascotes no nível 16 e um 13-14.

Mestre de Estábulo em: Bosque Murmuréolo

Níveis 17-18: Clareira da Lua

1. Upe dois mascotes ao nível 17 e enfrente a Helena Asaleve (46, 60). Ela pode ser bem chatinha de vencer, então em caso de problemas leve um mascote ao nível 18 e tente novamente.

Níveis 18-19: Hibérnia

1. Leve dois mascotes ao nível 19 e enfrente a Trixxy Coração de Pedra (65, 64), em caso de problemas upe seu terceiro mascote e tente novamente.

Vencendo a Trixxy, as missões diárias de Kalimdor ficarão disponíveis. Use isso em seu favor, compensa batalhar com a Trixxy e a Helena assim que possível antes de seguir para a próxima região.

 

Aliança – níveis 12 a 19 Reinos do Leste

Lydia Acoste

ATENÇÃO: Guia para os Domadores de Reinos do Leste aqui!

Níveis 12-13: Terras Agrestes

1. Batalhe pela região até ter 2 mascotes no nível 13 (não esqueça de ir upando também seu terceiro mascote).

2. Batalhe com o Davi Kosse (62, 54) e siga batalhando em direção as Terras Pestilentas Orientais

Mestre de Estábulo em: Ninho da Águia e Posto Avançado Penafúria

Níveis 13-14: Terras Pestilentas Orientais

1. Upe um mascote ao nível 14 e enfrente a Deiza Chifre da Peste  (67, 52), em caso de problemas upe mais um mascote.

2. Siga batalhando em direção a Garganta Abrasadora

Níveis 14-15: Garganta Abrasadora

1. Leve pelo menos um mascote ao nível 15 e batalhe o Kortas Trevamalho (35, 27), caso tenha problemas leve mais um mascote ao nível 15.

2. Batalhe pela região até ter 2 mascotes no nível 15 e um 11-13.

Mestre de Estábulo em: Auge Férreo

Níveis 15-16: Pântano das Mágoas

1. Upe dois mascotes ao nível 16 e enfrente a Eternessa (76, 41).

2. Siga Batalhando em direção a Estepes Ardentes.

Mestre de Estábulo em: Brejo do Goblin e Refúgio.

Níveis 16-17: Estepes Ardentes

1. Com um mascote no nível 17 enfrente o Durin Trevamalho (25, 47), em caso de problemas upe mais um para o nível 17.

2. Siga batalhando em direção a Trilha do Vento Morto até seu terceiro mascote chegar ao nível 15.

Níveis 18-19: Trilha do Vento Morto

1. Leve dois mascotes ao nível 19 e enfrente a Lydia Accoste (40, 76), em caso de problemas upe seu terceiro mascote e tente novamente.

Vencendo a Lídia, as missões diárias de Reinos do Leste ficarão disponíveis. Use isso em seu favor, compensa batalhar com a Lídia e o Durin assim que possível antes de seguir para a próxima região.

 

Níveis 19 a 23: Terralém e Nortúndria

Cavaleiro Sangrento Antari

Parabéns por ter chegado com seus mascotes até aqui. Agora a estratégia muda um pouco e você tem duas opções para continuar upando seus mascotes. Caso tenha vencido a Trixxy ou a Lídia siga para Terralém e continue batalhando com alguns domadores, se não conseguiu vencê-las siga para Nortúndria e batalhe com os mascotes selvagens de lá. Não é preciso passar pelos dois continentes, você pode escolher apenas um para upar seus mascotes.

Se você prefere upar seus mascotes sem enfrentar nenhum domador nesta etapa, esqueça Terralém e vá direto para Nortúndria.

Níveis 19-23: Terralém

ATENÇÃO: Guia para os domadores de Terralém aqui!

1. Siga para Península Fogo do Inferno e upe seus mascotes para o nível 20. Enfrente a Nicki Minitreco (64, 49), o ideal é que você tenha pelo menos um mascote Elemental nível 20 para essa batalha. A partir daqui os domadores começam a exigir combinações mais específicas de mascotes para vencê-los.

2. É hora de ir para o Pântano Zíngaro e alcançar o nível 21 com pelo menos dois mascotes e enfrentar o Ras’an (17, 50).

3. Seguindo para Nagrand, batalhe com mascotes selvagens até alcançar o nível 22 e batalhe com o Narrok (61, 49)

4. Vá para Vale da Lua Negra e batalhe com mascotes selvagens até um mascote chegar ao nível 23, você pode ir até Shattrath e batalhar com o Morulu, o Ancião (59, 69). Depois disso é hora de seguir para Pandaria.  Esqueça o Cavaleiro Sangrento Antari por enquanto.

Observação: Também é possível upar em Terralém seguindo essas regiões sem enfrentar os domadores das áreas, só demora mais.

Níveis 19-23: Nortúndria

1. Primeiro vá para Tundra Boreana ou Fiorde Uivante e procure os mascotes selvagens de nível 20 para começar ou você pode ter problemas com seu time nível 19. Dê preferência para os mascotes selvagens do tipo Bicho ou Fera. Fique nessas regiões até chegar ao nível 21 com dois mascotes. Siga batalhando em direção ao Ermo das Serpes.

2. Vá para Ermo das Serpes, em volta do Templo do Repouso das Serpes você encontra grupos de mascotes para batalhar, fique aí até ter um mascote no nível 23. É hora de seguir para Pandaria.

 

Níveis 23 a 25: Pandaria

1. Quando alcançar nível 23 com seu primeiro mascote e pelo menos nível 21 com os outros 2 siga para a Floresta de Jade. Lá você vai encontrar muitos mascotes do tipo Fera e Bicho e muitos andam em bandos. Foque sua atenção em um mascote e só use os outros quando for preciso para alcançar o nível 25 mais rápido com seu primeiro mascote.

 

As Formas de Ganhar Experiência

Você tem várias opções para ganhar xp para seus mascotes:

  • Batalhas com mascotes selvagens (xp padrão). Aproveite para capturar mascotes, não só para aumentar sua coleção, mas eles também podem ser úteis contra domadores e você não precisa upá-los desde o nível 1.
  • Batalhas PvP. Não é preciso nem sair do lugar para participar, monte seu time e clique no botão Encontrar Batalha no diário de mascotes e boa sorte. Esse método costuma demorar mais, afinal você só recebe experiência quando ganha a batalha e tem que ficar esperando até outro jogador com um time de nível semelhante aparecer.
  • Domadores são as melhores opções no quesito xp. Cada classe de domador tem um multiplicador de xp, abra as missões diárias o mais rápido que conseguir e use isso a seu favor para upar seus mascotes mais rápido:
    • Domadores básicos (Kalimdor e Reinos do Leste): 2.5x o xp padrão
    • Domadores de Terralém, Nortúndria, Cataclism e Domadores Mestres de Azeroth: 3x o xp padrão
    • Domadores de Pandaria: 4x o xp padrão

Espero que esse guia ajude você a upar seu primeiro time mais facilmente.

Boas batalhas!!