X

Na semana passada a imprensa europeia foi convidada para jogar a nova expansão de WoW, além da oportunidade de entrevisar o Senior Designer de encontros do WoW, Ion “Watcher” Hazzikostas. Ao longo do dia vamos trazer as 2 principais entrevistas que ele deu, com traduções completas, e um pequeno resumo dos principais assuntos de cada uma.

Pra começar, trazemos a entrevista de Ion ao site francês JudgeHype. Aqui, os principais pontos se referem ao cronograma de disponibilidade das novas raides (a primeira na segunda semana após a chegada da expansão, e a segunda algumas semanas depois), e serão menos lineares – a ordem de derrota dos chefes não será definida, em um sistema parecido com o de Ulduar, separado por alas; os curadores terão desafios extras nas lutas, além de curar seu grupo; nós teremos World Bosses em Warlords, e seu drop vai variar de acordo com o tier disponível no momento em que eles forem liberados; se você nunca tiver jogado WoW e usar o instant 90 em seu primeiro personagem, você não vai receber todas as habilidades de uma vez, e sim, aos poucos; a zona PvP da expansão, Ashram, será baseada no Vale Alterac de antigamente, onde a luta poderia durar muito, muito, muuuuito tempo.

Confiram abaixo a tradução completa:

Masmorras

  • Da perspectiva de design, o revamp do Pico Rocha Negra foi um desafio parecido com o da criação de uma nova masmorra. A masmorra já existe, mas a Blizzard não só aumentou a vida dos monstros de lá – novas mecânicas vão surgir, e os desenvolvedores devem dar um desafio real aos jogadores, ao mesmo tempo em que mantém a nostalgia que se tem quando se entra em uma masmorra que já jogou no passado. Claro, o fato dos chefes e da masmorra em si já existirem economiza algum tempo, mesmo que os modelos sejam atualizados.

Raides

4

  • Vai ser mais fácil saber qual guilda PvE é melhor. Agora é dificil definir isso com as dificuldades de 10 e 25 jogadores, por exemplo, é complicado dizer se a Method (10m) ou a Paragon (25m) é a melhor guilda. Com a dificuldade Mítica, fixa em 20 jogadores, vai ser muito mais simples.
  • A raide Highmaul vai ser disponibilizada algum tempo depois da chegada da expansão, provavelmente na segunda semana. Assim como em Galerias Mogu’Shan em Mists of Pandaria, a Blizzard quer dar tempo suficiente para os jogadores experimentarem as novas zonas enquanto levelam, sem ter que correr para o nível 100 para começar a raidar. Highmaul ficará em Nagrand e terá 7 chefes.
  • A raid Fundição Rocha Negra (Blackrock Foundry) vai ser disponibilizada algumas semanas depois da primeira, e terá 10 chefes.
  • Todos os chefes estarão disponíveis assim que a raid abrir, com excessão do LFR, onde as alas serão abertas progressivamente (assim como foi em Cerco a Orgrimmar). A Blizzard quer que os jogadores conheçam os chefes com seus amigos e guilda antes de correr para o LFR.
  • A luta favorita do Ion em Mists of Pandaria é a do Lei Shen. As mecânicas são simples de entender mas difíceis de executar, e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, o que deixa a luta extremamente interessante. O time se orgulha muito dessa luta, e provavelmente teremos chefes do mesmo estilo em Warlords of Draenor.
  • As raides devem ser menos lineares que em Mists of Pandaria, e o objetivo é fazer como em Ulduar, onde as guildas escolhiam quais chefes lutar no dia de acordo com os jogadores disponíveis na noite. Isso só é possível se a raid tiver várias alas, e as raides de Warlords of Draenor não devem ser tão lineares.
  • As lutas incluirão mais mecânicas específicas de classe, especialmente para curadores. Curar em Mists of Pandaria não era muito interessante. Em Warlords of Draenor, Blizzard quer criar mecânicas interessantes para curadores, e garantir que o papel deles não seja apenas spammar a mesma habilidade repetidamente. Eles terão que escolher a habilidade certa, na hora certa, no alvo certo.

World Bosses

Tanaan_landscape_03

  • Os World bosses serão as maiores e mais brutais criaturas de Draenor.
  • Um deles é um acenstral dos Gronns que conhecemos, mas 3 a 4 vezes maior. Ele é feito de pedra e vai atacar os jogadores com lascas de pedras e outros ataques  baseados em terra.
  • O segundo world boss vai ser umas das plantas gigantes que vive na selva de Draenor.
  • World Bosses serão ativados progressivamente, e o primeiro ficará disponível assim que a expansão sair.
  • O saque será atrativo para o tier durante o qual o chefe for liberado. O objetivo é que, quando a Blizzard soltar o terceiro chefe, o saque será adequado se comparado com o que você tem disponível em PvE naquele momento.

Campo de Testes

  • O Campo de Testes será atualizado para Warlords of Draenor, e a Blizzard quer expandir sua funcionalidade. Ele será usado como pré-requisito para masmorras heróicas, por exemplo, jogadores precisarão de pelo menos uma medalha de prata no Campo de Testes para entrar na fila dasmasmorras. Se você quer entrar em uma instância com seus amigos ou guilda, sem problemas, mas se você quiser entrar em um grupo randômico você precisará provar que você consegue lidar com algumas das mecânicas do jogo. Esse sistema deve estar pronto para Warlords of Draenor. A Blizzard espera que isso vá melhorar a experiência dos jogadores no Localizador de Grupos e LFR, e cada jogador em um grupo deve ter o mínimo de conhecimento para lutar contra os chefes.  

Instant 90

  • O boost para o nível 90 de personagens vai funcionar de formas diferentes, dependendo de você ter um personagem de nível máximo ou não. Se é seu primeiro personagem e você usa o boost de cara, o jogo irá te oferecer 3 a 4 habilidades inicialmente, pra te ajudar a se familiarizar com o jogo, e vai te dar mais habilidades progressivamente, por exemplo, um mago poderia começar só com Seta de Gelo, Nova Congelante e Polimorfia.
  • Isso será incluido em Warlords of Draenor. A Blizzard está ciente de que o boost estará disponível antes, mas acredita que a maioria das pessoas que vão usar ele antes da expansão são jogadores experientes, que já conhecem bem o jogo. Esse é um dos limites do sistema: a Blizzard quer que os jogadores possam usar essa funcionalidade, mas também entende que existe perigo de ver personagens ‘mau jogados’ por falta de conhecimento.  

Zona PvP : Ashran e Garrosh Hellscream

  • Ashran é, em alguns níveis, baseada em Vale Alterac, quando o campo de batalha poderia durar 30 a 40 horas antes de uma facção ganhar. Você poderá entrar na zona e fazer coisas que não são necessariamente relacionadas a PvP, como recolher recursos para sua facção. Claro que o outro lado fará o mesmo, e no fim, o PvP acontecerá de qualquer forma. Os recursos terão vários usos, incluindo o summon de criaturas exatamente como em Vale Alterac.
  • Garrosh vai estar na expansão, mas é improvável que os jogadores lutem com ele novamente. Existem vários outros inimigos para lutar contra e matar, e realmente não compensa voltar ao Garrosh, já que os jogadores já o derrotaram.  

 

Logo mais traremos mais entrevistas de Ion, com mais detalhes sobre Warlords of Draenor! Mas até agora, o que acham?