X

Já que ninguém mostra nada do filme além de uma mísera foto, a gente se apega nas informações sobre a produção dele!

Começando com um tweet de Duncan Jones, diretor do filme, do começo do mês, dizendo que as filmagens terminarão por volta do dia 22:

“Para aqueles contando comigo, terminaremos de filmar Warcraft em 3 semanas a partir de amanhã! ” Em 01/05/2014.

Maaas… terminar as filmagens não quer dizer que o filme sairá logo – afinal, se vocês não se lembram, a data de lançamento dele é dia 11 de março de 2016. Um dos motivos para essa demora foi esclarecido por Thomas Tull, CEO da Legendary Pictures, que contou pra gente que a pós produção de Warcraft levará em torno de 20 meses (são quase 2 anos finalizando o filme!). Confiram o trecho da entrevista dele para o Crave Online, em que ele fala de Warcraft:

Altaforja [Ironforge]

Altaforja [Ironforge]

Eu vi que Warcraft vai ter as filmagens finalizadas em breve, mas não será lançado até 2016. Dois anos de pós-produção é mais que o normal?
Thomas Tull: Bem, parte da demora veio também de uma questão de acertar a data. Como você deve ter notado, nesses próximos dois anos muitos filmes grandes serão lançados. Nós quisemos garantir que a data fosse a melhor possível, mas existem algumas sequências e algumas coisas que Duncan Jones fez que são realmente inovadoras, então queremos ter tempo suficiente para garantir que elas fiquem exatamente como esperado. Então, logo que as filmagens acabarem e todos forem pra casa, o filme estará pronto em pouco menos de 2 anos. Será por volta de 20 meses, mas nós realmente queremos ir com calma e fazer isso direito, porque a tecnologia usada no filme realmenente é de uma nova geração.

Então eles vão usar todo o tempo.
Sim, com certeza.

Os dois últimos filmes de Duncan foram mind-benders (filmes mais abstratos, cheios de vai-e-volta na história). Warcraft segue uma narrativa mais direta, ou tem esse elemento em si também? 

Eu diria que é uma história linear, mas ao mesmo tempo, é Duncan Jones. E isso é o que nós queríamos, algo a mais, e não só mais um filme de fantasia. Veja só, é um privilégio. Conseguir sair de  Interstellar’s, nosso quinto filme com Chris Nolan paraGuillermo del Toro e Gareth Edwards, e agora Duncan Jones. É realmente um privilégio trabalhar com esses caras.

A cada notícia sobre o filme, mesmo sem ver nada concreto, fico mais otimista sobre ele. E conhecendo o ~padrão Blizzard~ imagino que se alguém pode estragar esse filme é a própria Blizz – e imagino que eles não queiram isso 😛