X

wow

Em entrevista à MTV, Sam Raimi, diretor de World of Warcraft, deixou escapar o nome do roteirista encarregado de transformar em longa-metragem o mais bem-sucedido RPG online para multidões da história: Robert Rodat, de O Resgate do Soldado Ryan, O Patriota e Voltando para casa.

“O foco é adaptar o jogo, não uma história previamente escrita dentro daquele universo. Poderemos escolher algo que englobe terrenos e personagens dali, mas nossa história pode ou não ser sobre esses personagens centrais. Queremos ser fieis ao game. E Robert Rodat cuidará dessa história inédita que soará como uma aventura ambientada em WoW. A diferença é que se expande e se traduz para o mundo do cinema”, disse Raimi.

“A ideia é captar a Horda e a Aliança, a mitologia e os arquétipos que o game apresenta. Acho que tentaríamos encontrar pedras fundamentais dentro do jogo para tornar o filme mais verdadeiro e escolher umas das terras para nossa história, com a ideia de deixar o mais autêntico o possível”, completou.

Segundo o Omelete, “A Legendary Pictures, dos filmes de Batman e Superman, produz o filme ao lado da Blizzard, dona do MMORPG. A ideia, até o momento, é fazer um filme em live-action de grande orçamento para um público a partir dos 13 anos. O financiamento e a distribuição ficarão com a Warner Bros. “

Update:
Segue o link da notícia do IMDB enviado por Thiago.