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Oie! No dia 14/10 entramos no patch 6.0.2, onde algumas mudanças pré-Wod foram implementadas para que os jogadores já possam se acostumar com a nova forma de jogar. Neste mesmo dia, a Blizzard divulgou para nós as notas com as mudanças desse patch, que vamos trazer pra vocês mais abaixo.

Neste primeiro post, vamos acompanhar as mudanças gerais do jogo, e nos próximos o que mudou em cada classe e especialização.

Portanto sentem, relaxem, peguem um cafezinho pra poder digerir um pouco melhor cada mudança que vamos encontrar no jogo daqui pra frente. ^^

Estas notas são de 14/10/2014, as mudanças feitas após esta data são divulgadas por meio de Hotfixes.

Caso esteja perdido com as mudanças de classe, fizemos um guia de transição para todas as classes neste patch 6.0.2.

Originalmente postado por Rygarius (Forum Oficial)

Índice

Recursos novos

Qualidade de vida

Mudanças adicionais

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Patch 6.0.2 de World of Warcraft: A maré de ferro

Atualizado: 14/10/2014

Introdução

O Portal Negro na Barreira do Inferno tingiu-se de vermelho-sangue. Centenas de orcs de aparência estranha chegam a Azeroth, matando tudo o que encontram pela frente. Etergarde e Okril’lon caíram. A Aliança e a Horda agiram o mais rápido que puderam para obter reforços, mas chegaram tarde demais. A invasão da Horda de Ferro já tinha começado.

Nestes tempos sórdidos, o rei Wrynn e o chefe guerreiro Vol’jin convocaram seus maiores campeões para se juntar às linhas de frente na Barreira do Inferno e fazer o possível para deter a Horda de Ferro… antes que o resto de Azeroth sucumba sob suas mãos.

Prepare-se. Draenor o aguarda.

Recursos novos

Novos Modelos de Personagem

  • Os modelos de personagem das raças originais (Anão, Gnomo, Humano, Elfo Noturno, Orc, Tauren, Troll, Morto-vivo e Draenei) receberam um tratamento mais fiel à resolução de textura, mantendo o estilo e aparência dos modelos originais.
  • Atualizamos as animações dos personagens para lhes dar mais personalidade e realizar expressões faciais. As expressões estão ainda mais expressivas!
  • Alguns dos modelos novos/melhorados podem ser vistos no site.
  • A Barbearia agora oferece mais opções de personalização facial.

Evento Mundial: Incursão da Horda de Ferro

  • O Portal Negro na Barreira do Inferno tingiu-se de vermelho-sangue. Centenas de orcs de aparência estranha chegam a Azeroth, matando tudo o que encontram pela frente. Etergarde e Okril’lon caíram. A Aliança e a Horda agiram o mais rápido que puderam para obter reforços, mas chegaram tarde demais. A invasão da Horda de Ferro já tinha começado.
  • Os aventureiros interessados em impedir a Horda de Ferro de se estabelecer em Azeroth devem visitar a Barreira do Inferno.
  • Uma versão reformulada do Pico da Rocha Negra Superior para cinco jogadores ficará disponível por tempo limitado, armando o palco para o contra-ataque à Horda de Ferro.

Localizador de Grupos/Grupos prontos atualizados

  • Os grupos prontos são um diretório de grupos e raides que estão atrás de mais gente. Você pode navegar na lista de grupos ou incluir seu próprio grupo na lista para que outros o vejam. A aba “grupos prontos” se encontra tanto na seção Masmorras e Raides quanto na Jogador x Jogador do painel do Localizador de Grupos.
  • Para obter uma explicação detalhada dos Grupos prontos, verifique Grupos prontos: Em busca de aventura.

Registro de Missões

  • O registro de missões foi integrado ao mapa do mundo para ficar mais fácil ver onde ir e o que fazer.
  • Alguns itens de missão não ocuparão mais lugar no inventário e poderão ser acessados por meio do Rastreador de Missões.
  • O rastreador de missões organizará as missões por proximidade, automaticamente, quando você adentrar uma nova área.

Melhorias no Inventário

  • Os itens do inventário agora exibem uma borda colorida que indicará sua qualidade, de Inferior (cinza) a Lendário (laranja).
  • A matéria prima dos ofícios poderá acumular até 200 unidades (antes eram 20).

Caixa de Brinquedo

  • Os itens engraçados acumulados ao longo da jornada ganharam uma nova casa: a Caixa de Brinquedo. Clique com o botão direito para aprender coisas que determinados itens oferecem. Depois, o item ficará disponível em toda a conta e poderá ser acessado por todos os personagens dela.
  • Deseja completar a coleção? Assim como no Diário de Mascotes e no Almanaque de Montarias, você poderá ver informações e o método para obter os itens destravados.
  • Os brinquedos ganhos em missões serão encaminhados automaticamente à Caixa de Brinquedo.

Organização e Limpeza da Bolsa

  • Você poderá selecionar um tipo de item específico na bolsa (equipamentos, consumíveis e mercadorias). A bolsa exibirá um mini-ícone do tipo de item selecionado.
  • Inserimos o botão “Limpar bolsas”, o qual organiza automaticamente os itens do inventário, juntando todos os espaços vazios na mesma área e transferindo os itens para suas respectivas bolsas. Também será possível discriminar bolsas que não participarão da limpeza.

Banco de reagentes

  • Inserimos a aba Banco de reagentes no Banco para guardar matéria prima.
  • Os personagens poderão criar itens usando os materiais guardados nos Bancos de reagentes e Bancos em qualquer lugar.
  • Os personagens devem visitar o banco para destravar a aba Banco de reagentes e ganhar mais espaço para guardar materiais de profissão.

Aba nova: Cofre Etéreo

  • Os personagens poderão comprar a aba Cofre Etéreo. São 80 espaços a mais!

 

Nova estrutura de raide

  • Cada dificuldade possui um limite específico.
  • O Localizador de Masmorras não tem mais a aba para fila de dificuldade de raide Flexível (a fila passou a ser dificuldade normal).
  • Os níveis de dificuldade e tamanhos dos raides foram reajustados no Cerco a Orgrimmar e nos raides novos listados abaixo:

5.4.8 (Antigo)

6.0.2 (Novo)

Localizador de Raides (25)

Localizador de Raides (10-30)

Flexível (10-25)

Normal (10-30)

Normal (10)
Normal (25)

Heroico (10-30)

Heroico (10)
Heroico (25)

Mítico (20)


Personagens melhorados

  • Os personagens melhorados poderão começar nas linhas de frente da Barreira do Inferno e fazer o possível para impedir que a Horda de Ferro atravesse o Portal Negro.

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Melhorias de Qualidade de Vida

Necessidade de posicionamento

A necessidade de posicionamento pode ser frustrantes, especialmente no combate frenéticode Raide ou ambientes JxJ. Para diminuir essa frustração, nós decidimos remover ou afrouxar um pouco os requerimentos de todos os ataques que exigem que o jogador esteja atrásdo alvo.

  • Druida: Assolar não precisa mais que o Druida fique atrás do alvo.
  • Druida: Despedaçar não precisa mais que o Druida fique atrás do alvo.
  • Ladino: Emboscar não precisa mais que o Ladino fique atrás do alvo.
  • Ladino (Subterfúgio): Punhalada pelas Costas agora pode ser usada de qualquer lado do alvo, não só nas costas.

Clareza da dica de tela

Conseguir entender sem dificuldade o que uma habilidade faz ao ler a dica de tela é fundamental para aprender a jogar com determinada classe ou especialização. Nós revisamos as dicas de tela das habilidades de todas as classes, de modo que ficassem o mais claras e concisas possível.

Em alguns casos, removemos informações que julgamos desnecessárias. É bom lembrar que modificações na dica de tela não significam que o funcionamento da habilidade também foi modificado. Se a modificação em questão não foi mencionada nas Notas do Patch, é porque não houve modificação naquela habilidade.

  • Revisamos as dicas de tela de quase todas as habilidades das classes, buscando maior clareza.

Sustentabilidade

Outra área do jogo que aprimoramos foi a capacidade de manutenção de vida das personagens, principalmente quando estão enfrentando inimigos o tempo todo, como ao cumprir missões solo.

  • Cavaleiro da Morte
    • Socorro Negro não é mais um Glifo Elevado, e sim uma habilidade passiva aprendida por todos os Cavaleiros da Morte no nível 60.
  • Druida
    • Toque de Cura passa a curar 50% a mais quando o Druida de Equilíbrio o lança em si mesmo.
    • Velocidade Predatória passa a aumentar em 20% a cura realizada por Toque de Cura.
  • Caçador
    • Tiro Mortal passa a curar 15% do máximo de pontos de vida do Caçador, quando mata o alvo.
    • Sobrevivencialista é uma nova habilidade passiva aprendida por Caçadores de Sobrevivência no nível 10.
      • Sobrevivencialista aumenta a chance de o Caçador desferir Golpes Múltiplos em 10%. Além disso, depois de matar um alvo, o Caçador ganha 15% de vida ao longo de 10 segundos.
    • Mago
      • Lanches Conjurados (mesa) agora restauram 100% dos Pontos de Vida e Mana ao longo de 20 segundos, independente do nível.
    • Monge
      • Além-vida passa a sempre evocar uma Esfera Curativa, quando o inimigo morre.
      • Removemos o Glifo do Além-vida e seus efeitos agora são a base de Além-vida.
    • Paladino
    • Sacerdote
      • Peste Devoradora passa a curar 2% do máximo de pontos de vida por tique (em vez de 1%).
    • Ladino
      • Recobrar passa a curar 5% do máximo de pontos de vida por tique (em vez de 3%).
    • Xamã
      • Arma da Voragem passa a aumentar em 10% a cura direta dos feitiços afetados a cada aplicação.
      • Removemos o Glifo de Tempestade Curativa e seus efeitos agora são a base de Arma da Voragem.
    • Bruxo
      • Drenar Vida passa a curar 1,5% do máximo de pontos de vida por tique (em vez de 1,0%).
      • Colher Vida passa a aumentar a cura de Drenar Vida para 3% do máximo de pontos de vida por tique (em vez de 2,5%).

Reforjar

O objetivo original por trás de Reforjar era oferecer aos jogadores um modo de personalizar seus equipamentos, mas na prática, oferecia muito pouco no que tange a escolhas de verdade. Jogadores que tentavam otimizar todas as peças do equipamento eram aconselhados a procurar como deveriam reforjar um item em um guia na internet que já teria as escolhas otimizadas. Isso adicionava mais um passo na lista de coisas que deveriam ser feiras a um novo item antes que estivesse pronto para ser equipado, reduzindo a diversão de se aprimorar a uma tarefa repetitiva.
Se um aprimoramento cair, nós queremos que você possa equipá-lo com o mínimo de trabalho. É por essas razões que estamos removendo o sistema de Reforjar do jogo.

  • O sistema de Reforjar e os PNJs associados foram removidos do jogo.
  • Todos os itens existentes que foram reforjados foram retornados aos seus estados originais, antes da reforja.

Ressurreições em combate

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Ressurreições em combate são uma ferramenta muito poderosa que os jogadores têm enquanto estão em combate. Naturalmente, nós aplicamos algumas limitações. Em Mists of Pandaria, o limite era de 1 ressurreição durante cada encontro com chefe de raide para o modo de 10 jogadores e 3 para o modo de 25 jogadores. Com a dificuldade Flexível introduzida no Patch 5.4, nós pecamos para menos e demos às Raides Flexíveis 3 ressurreições, independente do tamanho.

Em Warlords of Draenor, a técnica de Flexibilidade foi expandida para níveis mais difíceis e nós precisamos de um novo sistema para manusear as ressurreições em combate de forma mais justa. Nós sabíamos que continuar com um 3 constantemente encorajaria o uso do menor tamanho de raide possível, enquanto escalar com o pontos de quebra mais difíceis desencorajaria grupos de tamanhos específicos abaixo desses pontos. Adicionalmente, o limite não é mostrado em nenhum lugar do jogo, tornando mais fácil perder as contas de quantas ressurreições o raide ainda possui (ou até saber que o limite existe).

Assim, nós construímos um sistema mais transparente e melhoramos a usabilidade.

  • Durante encontros contra chefes, todos os feitiços de ressurreição agora compartilham uma mesma reserva de cargas para todo o raide que é visível na barra de ações.
  • Ao enfrentar um chefe, todos os feitiços de ressurreição terão suas recargas completadas e começarão com 1 carga. Cargas acumularão a uma taxa de 1 a cada (90/tamanho do raide) minutos.
    • Exemplo 1: Um raide de 10 jogadores acumulará 1 carga a cada 9 minutos (90/10 = 9).
    • Exemplo 2: Um raide de 20 jogadores acumulará 1 carga a cada 4,5 minutos (90/20 = 4,5)
  • Uma carga só será deduzida quando uma ressurreição em combate for bem-sucedida (quando o alvo aceitar a ressurreição).
  • O quadro do raide agora mostra uma penalidade que indica que um jogador morto está com uma ressurreição de combate pendente disponível.
  • Fora de combates contra chefes de raide, feitiços de ressurreição de combate retêm seu comportamento de recarga normal.

Glifos

Fizemos várias melhorias no sistema de Glifos. Ao passar de nível, os personagens destravam espaços de Glifo em vários níveis específicos. Para obter glifos, no entanto, os personagens devem visitar uma Casa de Leilões (e possivelmente pagar muito mais ouro do que um personagem daquele nível tem), ou pedir a um Escriba. Para resolver isso, fizemos com que os personagens aprendessem alguns Glifos automaticamente ao passar de nível. Além disso, agora nós podemos tornar alguns glifos exclusivos em relação a outros ou torná-los específicos para uma especialização.

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Profissões

Nosso objetivo com as Profissões em Warlords of Draenor é fazer delas escolhas mais pessoais e menos uma seleção obrigatória de mín/máx. Para isso, estamos removendo os benefícios de combate direto das Profissões. Além disso, tornamos mais fácil ganhar níveis em Mineração e Herborismo. Poções de Cura não andam sendo muito usadas ultimamente comparadas às poções de atributos de combate. Escolhemos resolver esse problema, bem como o problema com feitiços de utilidade do Bruxo, fazendo as Poções de Cura e Pedras de Vida compartilharem recargas.

  • Herboristas agora podem coletar plantas em todo o mundo sem necessidade de muita perícia. O que o herborista conseguirá em cada coleta passa a ser determinado pelo nível de perícia.
  • Mineradores agora podem minerar jazidas em áreas ao ar livre sem necessidade de muita perícia. O que o minerador conseguirá em cada coleta passa a ser determinado pelo nível de perícia.
  • Poção de Cura não compartilham mais a recarga com outras poções. Em vez disso compartilham uma recarga de 60 segundos com Pedras de Vida. A recarga não será reiniciada até que o jogador saia de combate.
  • Encantamentos de Velocidade de Movimento agora aumentam a Velocidade de Movimento em 10% (antes era 8%).

Efeitos de transformação

Nós aprimoramos o sistema de transformação. Agora, os personagens podem ser afetados por vários efeitos de transformação ao mesmo tempo. Quando houver múltiplos efeitos ativos, apenas o prioritário será exibido. Isso permite que os efeitos de transformação persistam quando a polimorfia é ativada. Além disso, removemos várias restrições quanto às transformações.

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Mudanças Adicionais

Ambiente do Mundo

  • A iluminação de alguns ambientes noturnos sofreram ajustes para ficarem ainda mais noturnos.
  • Áreas inter-reinos chegaram ao continente de Pandária.
  • As áreas iniciais clássicas (Nível 1-10) receberam várias melhorias no tutorial, nas missões e no balanceamento de criaturas/PNJs, de modo a proporcionar uma experiência mais agradável.

Criaturas

  • A Guarda Kor’kron é uma força leal a Garrosh que foi expulsa das cidades e povoados da Horda.
  • O acesso ao Santuário Ordon e ao saque dos tesouros de Ordos não requer mais que os jogadores tenham completado as missões do Manto Lendário.

Ilha do Trovão

  • Aposentamos os Tesouros do Rei Trovão e transformamos os eventos relacionados em Proezas Memoráveis.
  • Removemos a Chave do Palácio de Lei Shen. No lugar da chave, o jogador obterá o Antigo Amuleto de Boa Sorte.

Missões

  • Selos Forjados para a Guerra não é mais uma missão semanal. Os jogadores poderão obter os selos enquanto tiverem Amuletos Menores de Boa Sorte!
  • Bruxos que derrotaram Kanrethad Ebanez e completaram Infiltrando-se no Templo Negro antes do patch 6.0.2 receberão um título especial.

Missões do Manto Lendário

  • Como parte da transição de Mists of Pandaria para Warlords of Draenor, os jogadores que não estiverem cumprindo as missões do Manto Lendário não poderão mais iniciá-las.
  • Os jogadores que estiverem fazendo as missões do Manto Lendário têm até 13 de novembro para completar as tarefas e desafios de Wrathion. Após o lançamento de Warlords of Draenor, as missões do Manto Lendário serão apagadas: não será mais possível obter as missões, nem o manto e o progresso das missões será apagado do registro de missões.
  • Os personagens continuarão podendo comprar recompensas que já tenham obtido (como o manto épico e a metagema lendária) ao longo das missões.
  • Removemos a missão Um Teste de Bravura. Os jogadores que estiverem fazendo as missões lendários de Wrathion pularão direto para o próximo passo.
  • Para ver mais detalhes, verifique o post Última chance de realizar as missões do Manto Lendário: Bônus do Príncipe Negro estendido.

Raides, Masmorras e Cenários

Remoção dos pontos de bravura e justiça

  • Removemos os pontos de bravura e os pontos de justiça.
  • A maioria dos itens que custavam pontos de bravura ou justiça passou a custar ouro.
  • Os pontos de bravura e justiça restantes de cada personagem serão convertidos em ouro numa taxa de 47 de prata por ponto.

Saque pessoal nos raides

  • Estendemos o sistema de saque pessoal para outras dificuldades de raide (normal, heroica e mítica) no Cerco a Orgrimmar e nos raides futuros.
  • O saque não será mais depositado automaticamente no inventário do jogador ao derrotar um chefe no modo de saque pessoal. Os jogadores passíveis de receber o saque poderão saquear o chefe e ver o que receberão.
    • Observação: O Cerco a Orgrimmar usa o novo sistema de saque pessoal no Localizador de Raides. Os jogadores terão que saquear o chefe ou um baú que surgirá após sua derrota.
  • O Líder do Raide poderá escolher a opção de saque pessoal nas opções de saque.
  • Se um personagem passível de recebimento não conseguir saquear o chefe, ele receberá o conteúdo do saque automaticamente pelo correio.

Cerco a Orgrimmar

  • As conquistas do Cerco a Orgrimmar serão reclassificadas segundo o novo sistema de dificuldade (p. ex: “Heroico: Malkorok” passará a ser “Mítica: Malkorok”). Os créditos pelas conquistas serão aplicados retroativamente aos jogadores que já as tenham realizado antes do Patch 6.0.2.
  • Garrosh Grito Infernal
    • As conquistas “Acima do normal” e “Vanguarda” obtidas ao derrotar Garrosh Grito Infernal não poderão mais ser obtidas.

Alterações no Raide de Legado

  • Alma Dragônica: personagens acima do nível 86 passam a poder entrar sozinhos na fila da Alma Dragônica, na dificuldade do Localizador de Raides, falando com Auridormi, em frente à Alma Dragônica, nas Cavernas do Tempo.
  • Cidadela da Coroa de Gelo: A porta que oferece um desvio de Valithria ficará aberta sempre, possibilitando aos jogadores pular o encontro.
  • Ulduar: Thorim não reiniciará mais quando a arena estiver vazia.

Masmorras

  • Quem zerar masmorras aleatórias de Wrath of the Lich King, Cataclysm e Mists of Pandaria na dificuldade normal, por meio do Localizador de Masmorras, ganhará uma Algibeira de Itens Úteis.

Modo Desafio

  • A temporada do Modo Desafio de Mists of Pandaria chegou ao fim. Uma nova variedade de masmorras em Modo Desafio serão disponibilizadas com o lançamento de Warlords of Draenor!
  • As conquistas relacionados ao Modo Desafio de Mists of Pandaria foram transformadas em Proezas Memoráveis.
  • Medalhas de Bronze: O título “intrépido”, dado a quem completa todas as masmorras em Modo Desafio com classificação Bronze ou superior, passa a se estender para a conta toda.
  • Medalhas de Prata: Os personagens que tiverem completado todas as masmorras em Modo Desafio com classificação Prata ou superior terão acesso às quatro variantes de Fênix Pandarênica (Carmesim, Cinzenta, Esmeralda e Violeta) e as montarias se estenderão para a conta toda.
  • Medalhas de Ouro:
    • Os conjuntos de armadura cosméticos das classes continuarão a ser exclusivos do personagem. Os personagens que ganharam todas as nove medalhas de ouro ainda poderão comprar o seu conjunto na mão do Desafiante Soong ou do Desafiante Wuli no Vale das Flores Eternas.
    • Os personagens que ganharam algum feitiço de teleporte do tipo “Caminho do Desafiante” através das medalhas de Ouro ganhas no Modo Desafio do Mists of Pandaria continuarão com os feitiços.
    • Removemos os títulos de Melhor do Reino dos jogadores que possuíam as melhores marcas de tempo das masmorras em cada servidor. Não haverá esse título no Warlords of Draenor.

Campo de Testes

  • O Campo de Testes poderá ser acessado por todos os personagens a partir do nível 15. Contudo, somente os personagens de nível 100 poderão progredir para além do Bronze.
  • As Conquistas relacionadas à versão nível 90 do Campo de Testes foram transferidas para a categoria Legado.
  • Os personagens que realizaram a conquista “Prove seu valor: Dano Infinito (Leva 30)” reterão o título.

JxJ

  • Implementamos algumas medidas para prevenir a ativação de JxJ por acidente.
    • Jogadores com JxJ desativado não poderão curar, nem ferir jogadores com JxJ ativado, a menos que façam a ativação manualmente.
      • A ativação do JxJ pode ser feita digitando-se /jxj na janela de bate papo.
    • Jogadores em reinos sem JxJ que se juntarem a um grupo entre-reinos passarão a receber uma mensagem de confirmação antes de entrar em reinos onde o JxJ é permitido.

Campos de batalha e Arenas

  • A Série 15 de JxJ chega ao fim com o lançamento do Patch 6.0.2. (A data ainda não foi determinada).
    • Os Pontos de Dominação serão convertidos em Pontos de Honra e todos os pontos acima do limite de 4.000 serão convertidos em dinheiro do jogo a uma taxa de 35 de prata por ponto.
    • O valor de Dominação dos itens da Série 15 será convertido em Pontos de Honra equivalentes ao antigo valor de Pontos de Dominação, exceto itens com pré-requisito de ranqueamento.
    • Não será mais possível comprar itens da Série 15 com pré-requisito de ranqueamento.
    • As partidas da Arena e do CB Ranqueado só serão reabertas após o início da Série 16 de JxJ.

Campos de batalha

  • Nós reajustamos o chaveamento do Campo de Batalha para que ficasse com intervalos de 10 níveis, em vez de 5 níveis (10-19, 20-29, 30-39 etc.). Os jogadores ainda não poder aumentar o nível do personagem até o limite da chave.
  • Os porta-estandartes do Olho da Tormenta e do Desfiladeiro do Vendaval estarão sujeitos às penalidades Ataque Concentrado e Ataque Brutal.
    • Ataque Concentrado é uma penalidade cumulativa que aumenta o dano recebido em 10% por carga. Depois que todas as bandeiras forem recolhidas, uma carga nova será aplicada a cada 30 segundos. Ao acumular 5 cargas, a penalidade se transforma em Ataque Brutal.
    • Ataque Brutal é uma penalidade cumulativa que aumenta o dano recebido em 10% por carga e estabelece a velocidade de corrida normal como velocidade máxima. A cada 30 segundos, uma carga nova é aplicada, até um máximo de 15 cargas.

Arenas

  • As Escaramuças da Arena voltaram e estão disponíveis para os jogadores que quiserem se pôr à prova contra outras equipes em competições não ranqueadas. A equipe vencedora das Escaramuças da Arena ganhará Pontos de Honra.
  • Atenuar agora se aplica a todas as partidas de Arena a partir da marca de 5 minutos.
  • A linha de comando dos Jogo de Guerra foi alterada de modo a aceitar amigos de RealID e BattleTag como primeiro argumento.
    • Por exemplo: /wg BattleTag do amigo arena tournamentrules
    • “Arena” e “tournamentrules” são opcionais. Os parâmetros da arena, se especificados, fazem um pareamento mais equilibrado entre as arenas válidas ou um pareamento aleatório. Se “tournamentrules” não forem estabelecidas, a configuração padrão será “falso”.

Itens

  • Os itens à venda nas casas de leilão da Aliança, da Horda e neutras passam a ser agrupadas por reino.
  • Os comerciantes que vendem Heranças de JxA por Pontos de Justiça entraram de férias. As Heranças de JxA continuarão disponíveis na Feira de Negraluna e na Prova do Cruzado e ainda poderão ser compradas em troca de Honra.
  • Removemos restrições de classe nas armas, itens de mão secundária e escudos encontrados na Alma Dragônica, na dificuldade do Localizador de Raides.
  • Modificamos os bônus de armadura de classe para adequá-los ao reajuste das habilidades.
  • Os Artefatos Restaurados vendidos pelos Comerciantes de Espírito da Harmonia passam a custar 3 Espíritos da Harmonia (era 1).
  • Menções Honrosas da Cruzada Argêntea, Lâmina de Ébano, Kirin Tor, Filhos de Hodir e Repouso das Serpes não serão mais vendidas.

Casa de Leilões do Mercado Negro

  • Nós reduzimos ligeiramente a duração dos leilões na Casa de Leilões do Mercado Negro. Os lances feitos em itens com menos de 5 minutos restantes continuarão a estender a duração do leilão.

IU

  • Acrescentamos uma tela de “novidades” (que também pode ser acessada no Menu do Jogo -> Novidades), com um breve resumo das funções e do conteúdo que foi adicionado.
  • O Almanaque de Masmorras foi atualizado com informações sobre o conteúdo do Warlords.
  • Acrescentamos uma aba de configurações gráficas aplicadas em Raides e Campos de batalha.
  • O Modo Borda é uma nova configuração que destaca PNJs e objetos importantes sem que você precise conferir nomes e dicas de tela.
  • As teclas de atalho passarão a ser agrupadas por categoria para facilitar a navegação.
  • Criamos a opção de ativar/desativar notificações de texto de combate nas batalhas de mascotes.
  • Criamos a opção de exibir o tempo restante das habilidades que estiverem recarregando.
  • Melhoramos as dicas de tela que comparavam as armas para simplificar a comparação entre armas de duas mãos e de uma mão.
  • Agora, os add-ons poderão ser administrados sem necessidade de entrar na tela de seleção de personagem.

Guilda

  • As guildas não terão mais nível. Todas as guildas terão acesso a uma gama de bônus e habilidades a partir do momento da criação.

Guilda dos Brigões

  • A Série 1 da Guilda dos Brigões chegou ao fim e os eventos relacionados serão convertidos em Proezas Memoráveis.
  • As lutas não estarão disponíveis enquanto a Guilda dos Brigões é preparada para a Série 2 (Disponível após o lançamento de Warlords of Draenor).
  • A participação na Guilda dos Brigões vinculada à conta continuará assim na Série 2. Uma vez brigão, sempre brigão!

Montarias e Almanaque de Montarias

  • Os verbetes do Almanaque de Montarias passarão a ter uma descrição e informações sobre onde e como a montaria pode ser obtida.
  • O Almanaque de Montarias vai listar todas as montarias coletadas na conta. As que o personagem não pode usar serão exibidas em vermelho.
  • Os jogadores poderão favoritar montarias, exibindo-as no topo da lista de montarias obtidas.
  • Criamos a função Evocar Montaria Favorita Aleatória, a qual evoca uma montaria favoritada compatível à área em que a personagem se encontra.
  • Todas as montarias voadoras poderão ser usadas como montarias terrestres nas áreas em que não é possível voar.
  • O comerciante de Grandes Iaques de Expedição (Místico Chapéu de Pássaro) foi substituído por um comerciante que oferece serviços de transmogrificação.

E como vocês estão lidando com essas mudanças e os choros no /1, /2?

Até a próxima o/

Fonte: Site Oficial