Sobre Il’Gynoth

Abrigado no interior de uma agora decrépita árvore do mundo, Il’gynoth é uma manifestação dos horrores que residem no coração do Pesadelo. Trata-se de uma massa de corrupção, um erro da criação. Seus tentáculos penetram no solo, emergindo em incontáveis membros e tentáculos recobertos de olhos

Visão Geral

Essa é uma luta com gostinho de Espinhaço do Asa da Morte e um toque de Yogg-Saron. O boss, Il’gynoth, está dentro de uma árvore, protegida por um olho, e este olho não pode ser atacado diretamente. Você também enfrenta uma infinidade de adds, que criam glóbulos ao morrer. Quando você derrota os glóbulos, eles explodem, causando dano ao olho. Portanto, seu objetivo é matar adds, para matar glóbulos, para matar o olho, para matar o boss. Ficou claro?

A chave da luta é saber exatamente “quem faz o quê”. É necessário também um excelente controle dos adds, então saibam a hora de mudar de alvo e e focar seu dano. Você terá essencialmente duas fases na luta.

Fase 1 – Do lado de fora

Você começa, e passa a maior parte da luta, do lado de fora. A árvore que abriga Il’gynoth está selada pelo Olho de Il’gynoth, que recebe 99% a menos de dano de todas as fontes, exceto Pesadelo Explosivo; São erupções causadas quando você mata uma Linfa do Pesadelo.

A única habilidade que o Olho utiliza é Olhar do Pesadelo, que causa dano de sombra moderado a um membro aleatório do grupo.

As Forças da Corrupção

Constantemente ao longo dessa primeira fase, você será bombardeado com levas de diferentes tipos de adds. Toda vez que um add morre, é gerada uma Linfa do Pesadelo.

Várias habilidades dos adds dessa fase criam também poças de Corrupção do Pesadelo. Elas são poças vermelhas que causam dano alto a qualquer jogador que ficar na área, além de pacificá-lo e silenciá-lo.

  • Linfa do Pesadelo

linfa

A Linfa é o glóbulo gerado a partir das mortes dos outros adds da luta. Ao surgir, ele usará Fixar em um membro aleatório do grupo, e irá lentamente em sua direção. Ao atingir seu alvo, ele usará ataques corpo-a-corpo, que apesar de não doerem muito, aplicam Toque da Corrupção, um debuff que causa 99k de dano de sombra a cada 2 segundos durante 40 segundos. Esse efeito vai acumulando quanto mais ataques corpo-a-corpo você receber.

Ao morrer, a Linfa do Pesadelo usa o Pesadelo Explosivo, uma explosão numa área moderada ao seu redor que causa 526k de dano de sombra aos jogadores próximos. A explosão também causa dano ao Olho de Il’gynoth, causando dano de sombra equivalente a 5% do máximo de vida do Olho.

  • Horror do Pesadelo

horror_pesadelo

Esse add precisa ser tankado, e surge apenas um deles por vez. Suas habilidades são:

  • Olho do Destino: Causa 2.573.999 de dano de sombra em linha reta à frente do Horror do Pesadelo e aplica um debuff que aumenta em 50% o dano recebido de Olho do Destino por 30 segundos. O efeito stacka.
  • Corrupção Líquida: Enquanto Horrores do Pesadelo estiverem vivos, eles criam periodicamente poças de Corrupção do Pesadelo sob eles.

Para lidar com esse add, é necessário trocar o taunt a cada 2 stacks de Olho do Destino. O segundo stack será extremamente dolorido, então cooldowns de redução de dano são essenciais. O add deve sempre ficar virado para o lado oposto do grupo.

  • Tentáculo Dominador

tentaculo_dominador

Esse add também precisa ser tankado. No entanto, ao contrário do Horror do Pesadelo, eles não podem se mover de suas posições originais. Suas habilidades são:

  • Rugido Rompedor: Se não houver ninguém no seu alcance de ataque corpo-a-corpo, o tentáculo ruge (??como??) e causa 292.499 de dano físico a todos os jogadores.
  • Fúria Aterradora: O tentáculo ataca o seu alvo principal uma vez a cada 0,8s durante 6 segundos (ou seja, 7 ataques), com cada ataque causando 1.520.999 de dano físico. Toda vez que o Tentáculo usar Fúria Aterradora, ele aumenta seu dano físico causado em 4%, e o efeito acumula.
  • Batida Terrestre: O tentáculo marca um jogador e dá uma batida que causa 409.499 de dano físico a todos os jogadores numa linha entre ele e o alvo.

Cada tank precisa correr para seu tentáculo rapidamente para evitar o Rugido Rompedor. No início da luta haverá dois desses ativos.

  • Tentáculo Corruptor

tentaculo_corruptor

Esse é o add mais fraquinho de todos. Ele lança Cuspir Corrupção em jogadores aleatórios, que causa 678.231 de dano de sombra e faz com que eles criem uma poça de Corrupção do Pesadelo a cada 2 segundos por 10 segundos, no lugar em que estiverem. O tempo de lançamento da habilidade é beeeeeeem longo, e muitas vezes você vai matá-lo antes que ele consiga lançar mais de uma vez.

  • Tentáculo Fulgor da Morte

tentaculo_fulgordamorte

Esse é um add que precisa ser destruído rapidamente se vocês não tiverem uma rotação eficiente de interrupções. Ele lança Açoite Mental em um alvo aleatório, causando 585k de dano de sombra a cada 2 segundos por 8 segundos. Essa habilidade pode (e deve) ser interrompida. Fora isso, ele não é uma ameaça.

Estratégia – Fase 1

Os adds sempre virão numa mesma ordem, então seu grupo terá uma maneira já pré-determinada para lidar com eles. Os adds mais presentes serão sempre os Tentáculos Corruptores, que deverão ser mortos rapidamente pelos jogadores antes que consigam lançar Cuspir Corrupção mais de uma vez.

O Tentáculo Fulgor da Morte não é uma ameaça se for sempre interrompido. Foquem rapidamente o dano nele e determinem uma rotação de jogadores para interromper os lançamentos de Açoite Mental.

Os adds do tank SEMPRE deverão ser a prioridade, sendo o Horror do Pesadelo a prioridade número 1. Já no Tentáculo Dominador, mate um por vez. Deixem pré-determinado que a área entre o Tentáculo Dominador e a árvore deverá ficar livre; Quando alguém for marcado pela Batida Terrestre, ele deverá correr para lá. É possível que surja um Tentáculo Dominador enquanto o Horror do Pesadelo ainda estiver vivo, então o tank que estiver com menos stacks deverá ficar com o Horror, e o outro deve correr para o Tentáculo.

Eu acho mais fácil matar as Linfas uma a uma conforme forem surgindo, mas muitos grupos preferem esperar juntar vários para matar de uma vez. Essa decisão caberá ao seu líder. Marquem um ponto perto do Olho, onde o jogador fixado deverá levar sua Linfa do Pesadelo. Vá batendo nele aos poucos, e alguns jogadores ranged pré-determinados deverão ajudar a matar. Lembre-se de sair de perto dele quando começar o lançamento do Pesadelo Explosivo, ou será morto pela explosão. A área fica marcada.

Fase 2 – Dentro da Árvore

Antes de tudo, é necessário lembrar que os adds pré-existentes do lado de fora não desaparecem ou morrem, mas eles param de aparecer durante esse tempo. Além disso, qualquer Linfa do Pesadelo que for levada para dentro da árvore explodirá instantaneamente, causando 600k de dano de sombra a todos os jogadores.

Nessa fase você bate diretamente em Il’gynoth, e ele só lança uma habilidade periodicamente, que é o Sangue Amaldiçoado. Ele marca uma série de jogadores do grupo com esse debuff, que causa 170k de dano de sombra a cada 2 segundos, por 8 segundos. Quando o debuff expira, o jogador explode, causando 810k de dano de sombra a todos os aliados num raio de 11 metros. A área fica sinalizada ao redor dos alvos.

Essa fase dura 50 segundos, que é o tempo que Il’gynoth leva para finalizar o lançamento de Reconstituição Negra. Quando essa canalização acaba, qualquer jogador que ficou dentro da árvore morrerá instantaneamente. O Olho de Il’gynoth do lado de fora é refeito, e você retorna à fase 1.

Il’gynoth só entra nessa fase duas vezes. Na segunda vez, quando ele termina a canalização, ele mata todos do grupo, independente de estarem dentro ou fora da árvore.

Estratégia

Eu disse uma vez, mas é bom reforçar: matem todos os adds antes de entrar na árvore. Depois de entrar, todos do grupo devem se posicionar bem grudadinhos no boss. Quando o Sangue Amaldiçoado for lançado, os jogadores afetados correm para as bordas da sala, mantendo a distância mínima de 11 metros dos outros aliados. Depois da explosão, voltem a stackar com o grupo, e repitam esse processo.

Quando faltar 5 segundos para o fim da canalização da Reconstituição Negra, saiam de dentro da árvore o mais rápido possível, ou vocês morrerão. Quando o Olho for refeito, repita todo o processo da Fase 1. Os adds são os mesmos, mas aparecem em locais ligeiramente diferentes.

Eu recomendo usar a Sede de Sangue/Distorção Temporal/Heroísmo ao entrar, pois você só mata o boss de fato derrotando-o lá dentro. Se conseguir fazer em apenas uma fase, ótimo!

Caso tenham dúvidas, deixem nos comentários. Boa kill, e bom loot a todos 🙂

Estratégia em Vídeo

Guia por: Natalia