X

Buenas pessoal!

O patch 5.04 chegou e mudou tudo! Se você está meio perdido está no artigo certo, pois nele eu vou tentar esclarecer alguns pontos desse patch, no que diz respeito a JxJ.

Está tudo novo (de novo), e até você se acostumar levará um tempinho. Essa semana passei testando talentos e habilidades novas dos meus personagens, assim como no inicio de todas as outras expansões. É normal que você se sinta meio perdido, e, até mesmo, não jogue tão bem quanto costumava jogar. Se você está com dificuldade em jogar com sua classe favorita, estude a nova mecânica dela antes de reclamar. Teste todas as especializações de sua classe, se antes a especialização X era a melhor para JxJ, agora talvez seja a especialização Y. Não tenha medo ou preconceito de mudar, mudanças são legais :).

Para quem gosta de fazer invasões talvez não seja uma boa hora, os chefes já estão no nível do MoP e os guardinhas das cidades também! Não que seja impossível matar eles, não duvido de nada, mas está consideravelmente mais difícil. Lembram que no post passado eu comentei que iam diferenciar os guardas em reinos JxJ e JxA? Pois isso realmente ocorreu, no Nemesis (JxJ) os guardas tem 393k de vida, já no Goldrinn eles tem 787k de vida!

Não foram só os talentos e habilidades que mudaram, os itens JxJ também mudaram. Foi adicionado um novo atributo, Poder JxJ, e modificado outro, Resiliência PVP (antes só resiliência). Abaixo segue uma breve explicação desses atributos:

Resiliência PVP

O atributo em si não mudou, ele ainda faz a mesma coisa: reduz todo o dano tomado de outros jogadores. O que mudou é que agora você tem 40% de resiliência passivamente, ou seja, até mesmo ao criar um personagem, no nível 1 ele já vai ter 40% de resiliência. Itens de JxJ continuam dando resilencia e é somado a esses 40%. Minha caçadora, por exemplo, tem cerca de 65% de resiliência.

Poder JxJ

Esse é o novo atributo adicionado a itens JxJ. Ele aumenta o dano que você  causa em outros jogadores e a cura em áreas de JxJ, ou seja, fazer JxJ com itens de JxA talvez não seja uma boa ideia – agoram, menos do que já era.  Para entender melhor assista esse vídeo postado pelo Alfinete:

O PvPLAB publicou um vídeo sobre as mudanças dos itens JxJ no MoP, onde explicam com mais detalhes como vão funcionar os itens no MoP. Recomendo muito que assistam :D.


Encerro esse post lembrando que as coisas podem parecer desbalanceadas agora, mas só iremos ter certeza disso quando estivermos no nível 90. Não desanime, ainda temos muitas mudanças pela frente! Nerfs e Buffs vêm e vão, mas o bom uso de uma classe é você quem faz! Abraço!

Ps: Caçadores ficaram maneiros demais com o arco/besta/arma nas costas. Eu tinha que comentar isso.