X

Dêem as boas vindas à mais uma integrante da equipe WoWGirl. Dessa vez, a #familiahorda quem ganhou um reforço!

Olá a todos! Sou a Natália, e ingame você me encontra como Songette @ Nemesis, e inicio minha participação por aqui com um guia que apresenta como completar as conquistas necessárias para a meta-conquista Glória do Herói de Pandária [Glory of the Pandaria Hero], que irá recompensá-lo com as Rédeas da Serpente das Nuvens Carmesim. Lembrando que para conseguir aprender essa montaria, é necessária a habilidade Montar Serpente das Nuvens, obtida ao chegar no status de reputação Exaltado com a Ordem da Serpente das Nuvens.

Na primeira parte do Guia, serão abordadas três masmorras no modo heróico: Templo da Serpente de Jade, Palácio Mogu’shan e Cervejaria Malte do Trovão.

Templo da Serpente de Jade

Para essa conquista, você não deverá ser atingido por três habilidades do Sábio Mari:

A primeira delas é a Água Corrompida. Ao encostar na água da sala (qualquer uma das poças), você tomará dano proveniente dessa habilidade. Para evitar ser atingido, você deve estar sempre em cima das plataformas. Basta um passo em falso para falhar nessa conquista.

A segunda habilidade é a Hidrolança. O Sábio Mari ordenará que parte das águas da sala se ergam e explodam. É fácil saber qual a área que irá explodir, pois a água escurece e começa a espumar. Fique o mais longe possível dessas áreas, pois o alcance da explosão é grande.

Na segunda fase da luta, o Sábio Mari usa a habilidade Lavar. É um jato de água que além de causar dano, dá um knockback na pessoa atingida. O boss irá girar enquanto lança essa habilidade; Para evitar, corra ao redor da plataforma no mesmo sentido para o qual o boss está girando, evitando o jato (não há nenhum ponto cego na sala). Lembrando que a plataforma não é uniforme, então além de manter-se em constante movimento, você deverá pular as fendas de água.

Estratégia: Ao iniciar a luta, corra para o fundo da sala (pulando para evitar a Água Corrompida e tomando cuidado com a explosão da Hidrolança). Os adds deverão ser mortos próximos à parede, para que a poça que eles deixam para trás não cause dano no grupo. Prossiga dessa forma até matar os quatro adds e iniciar a segunda fase, em que o escudo do Sábio Mari se rompe. Tome cuidado nessa hora! Se o jogador estiver próximo ao boss nesse momento, o rompimento do escudo causará um knockback que poderá jogá-lo nas Águas Corrompidas, portanto, continue no fundo da sala até que a bolha exploda. Na segunda fase, corra ao redor do círculo interno fugindo do jato, tendo o cuidado de pular nas fendas para não pisar na água. Quando o boss morrer, espere o ícone do loot aparecer sobre ele para se mover; Somente nessa hora as águas deixarão de dar dano, então tome cuidado para não falhar a sua conquista no último segundo.

Lembrete: Não adianta evitar o dano com escudos: Se for atingido por qualquer uma das três habilidades, a conquista irá falhar. E lembre-se que a conquista é individual: Mesmo que seu amigo tenha pisado na água, você ainda poderá conseguir a sua. 

 

Na minha opinião, é a conquista mais difícil da meta. Um pré-requisito é que todos os membros do grupo estejam com uma boa gear (463+) e dando um DPS bem alto. Ela consiste em matar o Sha da Dúvida enquanto estiver com o buff Água Purificada, obtido ao matar o Sábio Mari, com duração de 5 minutos.

Dicas:

Guarde todos os cooldowns de dano para o Sha da Dúvida.

Ajude seu healer, evitando tomar dano desnecessário.

Esqueça o loot.

Cada segundo é precioso, então não desperdice tempo.

Estratégia: Ao entrar no templo, vire à direita, entre na biblioteca e enfrente o Andarilho das Lendas Pisapedra. Ao matá-lo, volte à entrada e siga para a fonte para matar o Sábio Mari. No momento em que a vida dele chegar à zero, comece a correr, ignorando o mini-discurso que ele fará em seu leito de morte. A partir desse momento, você terá 5 minutos para acabar a masmorra. Use todo tipo de habilidade que aumente sua velocidade de movimento e siga para o pátio principal. Chegando lá, o tank deve aggrar todos os mobs, e o grupo deve dar o máximo de dano em área que puder. Logo que todos os mobs estiverem mortos, aggre o penúltimo boss, Liu Coração Flamejante. A luta deve ser rápida, e o tank pode levá-la para perto da porta do último boss logo que ela assumir a forma de dragão de Jade. Três pequenos Shas irão surgir na frente da porta, e precisarão tomar algum tipo de CC ou serem mortos rapidamente. O tank deve então correr para dentro da sala, aggrando o Sha da Dúvida. Esse é o momento para Heroism/Bloodlust/Time Warp. Queime todos os seus cooldowns no boss, e na fase Limites da Realidade o grupo deve ficar stackado para matar as imagens o mais rápido o possível. Com o DPS alto o suficiente, seu grupo matará o boss antes que o buff acabe e ganhará a conquista.

Percurso:

 

 

 É uma conquista simples de se fazer, mas que pode causar um wipe se o grupo decidir fazê-la na hora errada. Para completá-la, os membros do grupo devem matar o Sha da Dúvida sob o efeito de 4 stacks do debuff Semente da Dúvida.

Estratégia: A luta ocorre normalmente até o boss chegar em 10% da vida. Ao chegar nesse ponto pare todo o DPS e espere a próxima fase de Limites da Realidade. Nessa fase, haverá 4 cristais em cada um dos cantos da sala. Ao clicar em um desses cristais você ganha um stack do debuff Semente da Dúvida, que aumenta o dano que você recebe em 25%. Defina uma pessoa no grupo para apanhar os quatro cristais; Logo que entrar na fase Limites da Realidade, mate a imagem ligada a essa pessoa, e espere até que ela pegue os quatro cristais para matar o restante das imagens. Ao voltar a bater no Sha, use cooldowns defensivos e de cura, pois o dano que todos tomam estará aumentado em 100%. Mate o boss rapidamente (o debuff dura um minuto), e ganhará a conquista.

Cervejaria Malte do Trovão

 

 Essa conquista é, em minha opinião, uma das mais divertidas de se fazer. Para completá-la, é necessário atingir o boss Uk-Uk com 20 barris de cerveja rolantes, e depois matá-lo.

 Estratégia: Nessa luta, apenas o tank deve bater no boss (e mesmo assim, ele deve tentar ficar a maior parte do tempo em auto-attack). Durante a luta, diversos barris de cerveja rolante surgirão na sala. Ao clicar em um deles, você sobe no barril e controla a direção para a qual ele rola. Os DPS deverão subir nos barris e atingir o boss com eles, causando 50.000 de dano e dando um stack do debuff Explosão de Cerveja, que aumenta a quantidade de dano recebida por Uk-Uk em 10% por 15 segundos. Ao atingir o boss com 20 barris, você poderá matá-lo e ganhar a conquista (você também pode matá-lo apenas com os barris). Lembrando que o barril explode ao colidir com qualquer objeto ou pessoa, então tome cuidado para não atingir os membros do grupo.    

 

 Para completar essa conquista, é necessário esmagar 100 vermingues em uma só marretada. Existem 3 tipos desses vermingues:

 Saltídeo: Um coelhinho pequeno, e que será seu alvo nessa conquista. Os 100 vermingues que você esmagar serão desse tipo.

 Pulante: Um coelho um pouco maior, que carrega consigo um barril de cerveja explosiva.

 Ratamarreta: Um coelho como o pulante, mas que carrega consigo uma enorme marreta. Ao morrer, deixa para trás sua marreta, permitindo que a pessoa que pegue dê uma grande marretada.

Estratégia: Logo que saírem da sala de Uk-Uk, permaneçam na pequena varanda (área vermelha na figura abaixo). O healer e o tank devem permanecer juntos no canto, pois as curas puxarão aggro. O tank deve puxar todos os saltídeos que conseguir para esse canto, sem dar dano neles. É muito importante que o tank conte o número de saltídeos reunidos (junte 120, por segurança). Os DPS deverão puxar e matar(apenas com ataques single target que não espalhem o dano) os Pulantes e os Ratamarretas. Quando o tank avisar que há saltídeos o suficiente, um dos DPS (apenas um!) deverá pegar uma das marretas deixadas pelos Ratamarretas mortos, ir para a exata localização do tank e apertar o botão que surge em sua tela para esmagar os saltídeos.

Dicas:

Recomendo que os DPS que tenham spec healer troquem nesse momento, pois o dano será forte.

Tanks e healers, não tenham receio de usar seus cooldowns de defesa e cura.

Se você é um dps e está puxando aggro dos saltídeos, vá para perto do tank até que ele pegue-os novamente.

DKs podem usar a habilidade Garra de Sanguinávido [Gorefiend’s Grasp] antes de dar a marretada, para juntar ainda mais os saltídeos. 

 

Essa conquista pode ser feita em qualquer dificuldade, e é relativamente fácil de completar. O objetivo é derrubar o Hozen Grudento. Onde ele fica? Na sala logo antes do chefe Hoptallus, pendurado no alto. Há um banner logo no centro da sala. Olhe para cima e você verá aquele maldito adorável macaquinho.

Estratégia: O grupo deve ficar super stackado bem embaixo do lugar onde o Hozen Grudento está (bem stackado mesmo!). Lembra do Pulante, da conquista anterior? Ele carrega consigo um barril de cerveja explosiva. No momento em que ele começar a castar a habilidade Cerveja Explosiva, ele deve ser jogado para cima com a marreta obtida dos Ratamarreta. A explosão deverá atingir o Hozen, que cairá e te dará a conquista. Não desanime se não conseguir na primeira marretada, pois há vários Pulantes para você arremessar. 

 

Essa conquista é um pouco cansativa, mas te recompensa com o mascote Saltídeo. Consiste em encontrar os 30 Saltídeos Dourados espalhados pela masmorra. É uma conquista compartilhada, portanto, todos do grupo podem ajudar a encontrar os Saltídeos. Eles se tornam visíveis ao tomar o Chá Favorito de Ling-Ting, que pode ser comprado no início da masmorra.

Estratégia: Essa conquista pode ser feita em qualquer modo de dificuldade, então prefira o modo normal para limpar a masmorra rapidamente. No início da masmorra, um membro escolhido pelo grupo deve comprar 5 Chá Favorito de Ling-Ting. Não use-os ainda. Limpe a masmorra primeiro (recomendo matar todos os mobs, para facilitar sua busca). Ao matar o último boss, o membro do grupo escolhido deve usar o chá e começar a procurar. Eles estão espalhados por toda a masmorra.

Crie a seguinte macro para facilitar sua vida: 

/cleartarget

/tar Saltídeo Dourado

/script SetRaidTargetIcon(“target”, 4)

Dicas:

O buff do Chá Favorito de Ling-Ting dura 5 minutos, e seu tempo não é renovado se você utilizá-lo enquanto um já está ativo. Então, para evitar gastar seu item à toa, fique de olho no tempo do buff e use o chá logo que o anterior acabar.

A conquista é coletiva; Mesmo com apenas uma pessoa procurando, todos ganharão no final.

Apesar de eu ter mencionado apenas uma pessoa escolhida para procurar, os outros membros do grupo também podem comprar o chá e ajudar. Só tomem cuidado para não confundir os outros com a macro.

Caçadores são de grande ajuda com sua habilidade de Rastrear Humanóides.

Palácio Mogu’shan 

 

Uma conquista bem simples, que consiste em obter os 5 Quillen de Jade espalhados pela masmorra.

Localizações:

1º: Na primeira sala, no fundo, atrás dos mobs.

2º: Logo após derrotar a Prova do Rei, ele estará na multidão à direita (onde estava Kuai, o Brutamontes). Se demorar muito, pode ser difícil de localizá-lo no meio da fumaça, então procure pegá-lo rápido.

3º: Em uma das antecâmaras do subsolo, na abertura da parede à direita. É um tanto chato de chegar até ele, pois é preciso subir em um dos braseiros e pegá-lo no ar.

4º: Em um dos cofres abertos à direita, na sala de Gekkan. Não é preciso pegar a chave para obter esse Quillen.

5º: Na sala à direita logo antes da sala de Xin, o Mestre das Armas. Mate os mobs e use a Orbe para destruir a grande estátua. O último Quillen estará logo atrás dela.

Mapas:

 

Essa conquista exige uma boa coordenação do grupo. Consiste em usar o mecanismo de defesa de Xin, o Mestre das Armas, contra ele mesmo. Isso acontece se os botões das armadilhas na parede forem apertados ao mesmo tempo. O primeiro botão surge quando o boss chega a 66% de vida, e o segundo botão surge com 33%.

Estratégia: O tank deve permanecer com o boss próximo à escada. Dois DPS previamente selecionados deverão ficar no local onde cada um dos botões irá surgir. Quando o boss chegar a 30% de vida, todos deverão parar de bater, e o tank deverá gritar para que os DPS selecionados apertem o botão. Eles devem ser apertados ao mesmo tempo, senão desaparecerão. Diversos raios surgirão na sala, e o Boss deve ser atingido por um deles para que o grupo ganhe a conquista. Se o tank mantiver Xin na posição correta, um dos raios irá atingí-lo certeiramente.

 

Essa é mais uma conquista para se fazer correndo, com um bom DPS. O objetivo é matar Gekkan e seu bando Glintrok em no máximo 5 minutos depois de ser visto pelo Batedor Glintrok.

Estratégia: Logo após ser visto pelo batedor na antecâmara anterior à sala do boss, mate todos os adds rapidamente, ignorando o loot. Continue reto até se deparar com dois adds na entrada da sala de Gekkan, e também mate-os o mais rápido possível. Agora, a parte importante: Não dê a volta para chegar ao Boss. Pule da plataforma à frente, pousando bem na cara de Gekkan. Use Heroism/Bloodlust/Time Warp para matá-lo junto com o bando Glintrok. O healer e o tank deve usar cooldowns de cura e defesa para segurar o dano forte, e os DPS deverão queimar todos os seus cooldowns ofensivos. Com um bom DPS, essa conquista é completada facilmente.

 

Por hoje é só, mas na semana que vem teremos a parte 2, cobrindo mais três masmorras. Espero ter ajudado, e boa sorte em suas conquistas! ;D