X

Olá Azerothianos! Como todos sabem, o patch 5.2 está batendo na porta. Portanto, hoje vou falar dos 3 primeiros bosses da raide Coração do Medo. Não será como nos posts anteriores, divididos por boss e com estratégia completa, mas sim com dicas mais pontuais. Eu ainda farei o vídeo com a estratégia completa de cada um, então fiquem ligados no Canal do YouTube do WoWGirl! O objetivo aqui é dar algumas dicas para aqueles que querem fechar 16/16 antes do 5.2 (: Lembrando que essas são dicas do modo normal de 10 jogadores.

  • Vizir Imperial Zor’lok

Composição do Grupo:

  • 1 Tank
  • 2 Healers
  • 7 DPS

Nessa luta o importante é sobreviver. DPS não é um problema muito grande, pois o tempo de berserk é longo. Os DPS Melee devem manter-se no máximo de distância em que possam ainda bater. O Tank deve entrar na frente do Exalar sempre, para que o dano não mate a pessoa alvejada. Dica: Toda vez que trocar de plataforma, espere o Tank chegar no boss antes de chegar perto. Ele pode matar em um hit a primeira pessoa que chegar perto dele que não seja o tank.

  • Plataforma 1: Força e Verve –  Cada uma das bolhas que o Vizir conjurar comporta até 4 pessoas. Defina quem ficará em cada bolha antes da luta, com preferência para DPS Longo Alcance [Ranged] na última, Healers na do meio e DPS Corpo a Corpo [Melee] / Tank na primeira. Isso vai depender da composição do grupo. Logo que ele conjurar a bolha, corra para a sua. Healers devem coordenar cooldowns de cura a cada Força e Verve, pois o dano é forte.
  • Plataforma 2Atenuação – As pessoas costumam ter uma certa dificuldade para escapar dos anéis. E não escapar = morte. Portanto vou apresentar eles exatamente como são:

Fonte: Wowpedia

Pense nele como um rocambole. Então tudo o que você deve fazer é ser o recheio. Addons como Deadly Boss Mods ou BigWigs mostram a direção para a qual você deve correr. Use as brechas entre os anéis para não ficar muito distante, pois depois de um certo ponto eles se dividem e ricocheteiam.

  • Plataforma 3: Converter – Fiquem todos stackados em um determinado ponto e gastem cooldowns defensivos logo que chegarem na plataforma. A cada 30 segundos o Vizir controlará 2 pessoas, e esse controle mental só sai ao reduzir a pessoa para 50% de vida. Dê CC em uma das pessoas e bata na outra (pelo amor de deus, sem DoTs! Não mate seus amigos!). A prioridade é sempre o healer.
  • Fase Final – Toda a névoa sairá da sala, e o Vizir vai usar aleatoriamente as três habilidades anteriores. Procurem ficar stackados quando não estiverem correndo da Atenuação ou se protegendo do Força e VerveUse Bloodlust/Time Warp/Heroism logo que acabar a primeira Atenuação. Cuidado para não se desesperar nessa fase. Tire as pessoas do Converter o mais rápido possível para que não tenham pessoas controladas durante as duas outras habilidades.

  • Senhor das Lâminas Ta’yak

Composição do Grupo:

  • 2 Tanks
  • 2 Healers
  • 6 DPS

Inicie o confronte com Bloodlust/Time Warp/Heroism e queime cooldowns de dano. Nessa luta os Tanks deverão trocar o taunt logo que o boss der o segundo stack de Ataque Opressivo. Todos deverão manter uma distância de 8 jardas SEMPRE. O boss usará a cada 30 segundos Passo do Ar, que deixará um DoT forte no alvo e naqueles num raio de 8 jardas. Esse debuff não pode ser dispellado (exceto por algumas classes, como Paladinos com Mão da Proteção e Magos com Invisibilidade Maior – me digam se souber mais algum). Os healers deverão ficar de olho na pessoa afetada. Além disso, as pessoas deverão ficar grudadas o máximo que puderem nos cantos, pois o Senhor das Lâminas usará Talho da Tormenta, deixando um tornado no local do alvo que dá dano e empurra quem encostar nele. O Tank deve ir levando o boss gradativamente pela sala, pois chegará um ponto em que os lugares estarão muito “sujos” de tornados. Além disso, durante toda essa primeira fase o boss usará o Golpe Oculto: Ele selecionará uma pessoa e dará um golpe de 600k nas costas dela, dano dividido entre aqueles que estiverem próximos. A pessoa ficará marcada com uma seta vermelha, e todos devem stackar muito bem logo na frente dessa pessoa. A pessoa afetada pelo Passo do Ar não precisa stackar. Se o stack for feito direitinho, o dano será de aproximadamente 66k por jogador.

Ao chegar em 20% de vida, Ta’yak puxará todos para o centro jogará o grupo em tornados que os levarão para a ponta oposta ao local onde ele estará. O grupo deve atravessar a sala desviando de todos os tornados que surgirão. Todos levarão 20k de dano por segundo, e se for pego por um tornado será levado de volta para a ponta, o que te distancia dos healers e causa sua morte. Se você for um healer e for pego, você se distancia do grupo e causa a morte de todo mundo. Moral da história: Não seja pego. Essa é uma fase problemática para healers, pois é necessário andar e curar. Use glifos e talentos que permitam isso, e gaste cooldowns de cura se necessário.

Ao chegar na outra ponta bata forte, e quando o boss chegar a 13% de vida todos exceto os tanks devem correr para o outro lado da sala pelas paredes de vento laterais. Através delas você correrá mais rápido. Os DoTs deixados e o dano dos Tanks será o suficiente para deixar o boss com 10% de vida, quando ele mudará a direção do vento e pulará para o outro lado da sala. Os DPS e Healers já estarão esperando, e devem finalizar o boss lá. Essa fase não exige que o boss seja Tankado.

  • Garalon

Composição do Grupo:

  • 2 Tanks
  • 2 Healers
  • 6 DPS

Ah, Garalon…Um dos maiores desafios do Coração do Medo, mas sua luta é bem divertida quando se pega o jeito (É uma das minhas favoritas). O dano é intenso durante toda a luta, portanto será um grande desafio para os Healers. Se alguém do grupo morrer, grandes chances de wipe. Se quem morrer for um dos Kiters, pode wipar.

Inicie a luta com Bloodlust/Time Warp/Heroism. O Tank será o primeiro a encostar no boss, e consequentemente o primeiro a ser pego pelos Feromônios. A troca de feromônios deve ser feita em 20 stacks. Portanto, quando a pessoa estiver em 16 stacks de Bodum, a próxima pessoa deve se preparar para pegar. Será uma rotação de quatro pessoas. Os dois primeiros serão os tanks, e os outros dois deverão ser DPS. As melhores opções para Kiters são Caçadores, Xamãs Elementais e Bruxos. Os Tanks deverão se preocupar em sempre tomar a Patada Furiosa, para que Garalon não acumule stacks de Fúria. SOMENTE os Tanks devem tomar essa habilidade. Os DPS Kiters devem manter-se nos cantos, procurando ficar próximos ao boss mas distantes o suficiente para não tomar a Patada Furiosa. Parece complicado? É mesmo. Exige um certo treino. Kiteie os feromônios nas paredes, pois a trilha causa bastante dano. Se estiver se afastando demais do boss, faça uma fila dupla de feromônios. Cuidado para não pisar! Kiters devem ser prioridade dos healers, e devem usar cooldowns defensivos sempre. Para passar os feromônios, a próxima pessoa deve encostar no kiter atual, e os dois devem se afastar o mais rápido possível para que o feromônio não passe de novo. Depois de passar os feromônios para o próximo, a pessoa continuará afetada pelo debuff Bodum, portanto só deve kitear novamente quando o debuff acabar. Fique com o próximo da fila no seu foco, e prepare-se para pegar os feromônios logo que o debuff da pessoa acabar. Ah, e kitear não significa que você não possa bater. Seu DPS fará diferença no final, então bata o quanto puder!

Essa luta é DPS Rush. Garalon tem 4 patas que devem ser destruídas constantemente, toda vez que spawnarem. Destruir uma perna dá 3% de dano na vida do Boss e causa Perna Quebrada, diminuindo sua velocidade de movimento em 15% por stack. Toda vez que Garalon Recompor Perna, os DPS devem focá-la. Dentro do círculo da perna os DPS ganham bônus de dano contra a determinada perna, portanto os Melees têm uma certa vantagem. Abuse de multi-dots. Quando não houver pernas vivas, bata no boss. Cooldowns de Heal devem ser coordenados, pois toda vez que feromônios forem passados ele usará Esmagar. CUIDADO para não entrar embaixo do boss, ou ele usará Esmagar novamente (dano desnecessário para a raide). Por mais que o dano pareça intenso demais para apenas 2 Healers aguentarem…Acredite, essa é uma luta que 2 Healers tem capacidade de fazer. A não ser que o DPS do grupo seja MONSTRUOSO, há grandes chances de morrer para o berserk com 3 Healers.

—–

Por hoje é só! Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que responderei o melhor que puder! Boa kill e bom loot a todos, até semana que vem 😉