X
Este é o 19º artigo de 20 posts da série Warlords of Draenor: Patch notes 6.0.

Continuando com a série de mudanças para deixar o PvP do jogo mais balanceado, a Blizzard está planejando criar uma jogabilidade mais balanceada para curadores e aumentar o dinamismo da cura no JxJ. Confira as notas de patch oficiais sobre a mudança nos pontos de vida e resiliência do jogador:

Mudanças nos Pontos de vida e Resiliência do jogador:

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

A grande quantidade de Resiliência básica e Fadiga de Batalha em Mists of Pandaria fizeram com que os personagens parecessem muito mais fracos no JxJ do que no JxA. Para corrigir essa disparidade, nossa intenção em Warlords of Draenor é reduzir essa diferença o máximo possível. Para reduzir a dependência de Resiliência, precisávamos aumentar a durabilidade contra outros personagens e decidimos basicamente dobrar (após a redução) a cura dos jogadores.

Por si só, o aumento nos pontos de vida deixaria os jogadores mais duráveis no mundo como um todo, por isso também vamos aumentar o dano das criaturas e a eficiência dos feitiços de cura para deixar tudo equilibrado. O resultado dessas mudanças no panorama geral é: ataques individuais tiram menos pontos de vida de um jogador no JxJ, mas sua durabilidade no JxA permanece inalterada.

Dobrar os pontos de vida do jogador nos deu espaço para reduzir a Resiliência e a Fadiga de Batalha, mas nosso objetivo era poder removê-los completamente. Para isso, reduzimos também o pico de dano geral no JxJ diminuindo o Dano Crítico e as Curas Críticas contra jogadores no JxJ para 150% do efeito normal (em vez de 200%). Nossa esperança é de que essas alterações nos permitam reduzir a Resiliência e a Fadiga de Batalha básicas para 0%. Talvez ainda encontremos necessidade de uma quantidade mínima de Resiliência e Fadiga de Batalha básicas. Realizaremos muitos testes e ajustaremos conforme a necessidade.

Confira também uma breve lista do que mudará:

  • A Resiliência básica foi reduzida para 0%.
  • Fadiga de Batalha foi removida. O combate JxJ não reduz mais a cura recebida pelos participantes do JxJ.
  • Dano Crítico e Curas Críticas no combate JxJ agora causam 150% do efeito normal do feitiço/habilidade (em vez de 200%).
  • A quantidade de pontos de vida do Vigor praticamente dobrou. A curva deste cálculo também foi suavizada para que a variação entre os níveis seja sutil.
  • O máximo de pontos de mana praticamente dobrou em todos os níveis para acompanhar os pontos de vida esperados dos novos valores de Vigor.
  • Todos os consumíveis tiveram seus valores de recuperação de vida e mana praticamente dobrados.
  • Todas as criaturas tiveram o dano corpo a corpo dobrado. O dano da maioria dos feitiços e habilidades de criaturas também dobrou.
  • A eficiência de todos os efeitos de cura e absorção lançados por jogadores aumentou mais ou menos em 50%. Se curarem ou absorverem uma porcentagem do máximo de pontos de vida, recebem uma redução de 25%.  Todas as outras mudanças destacadas estão relacionadas a isso.
    • Por exemplo, se outra mudança destacada diz que a “Megacura agora cura 40% a mais”, isso significa que a Megacura agora cura um total de 210% do que curava antes, relativamente 40% a mais, se comparada com outras curas.

O que estão achando das mudanças até agora? Esperamos que com elas o PvP fique realmente mais balanceado e divertido para todos. 🙂

Fonte: Site Oficial