X

Olá amiguinhos! Tudo bem com vocês? Como muitos já sabem, essa semana chega o evento da Páscoa em Azeroth, também conhecido Jardinova. Muitos aventureiros aproveitam esse curto período do ano para realizar as conquistas, pegar o mascote Pé de Coelho Primaveril e também a montaria  Primavestruz Ligeiro já que esses dois só podem ser adquirido durante esse evento. Como meu assunto favorito é colecionar montarias, não poderia deixar de fazer um guia exclusivo pra essa ave tão engraçadinha. Vale a pena lembrar que o evento também é requisito para a conquista Um ano de luta, um ano de conquistas que dá como recompensa, um dos protodracos mais lindos do jogo, o Rédeas do Protodraco Violeta!

Apresentação da Montaria

img1
imagem retirada do site http://awaitingthemuse.wordpress.com/

A montaria Primavestruz Ligeiro pode ser adquirida através de 500x Chocolate de Jardinova e também possui uma pequena chance de ser obtida diretamente de um Ovo Colorido Brilhante. Porém, como a chance é baixa, a não ser que você seja MUITO sortudo(a), dificilmente irá pegar a montaria nos primeiros ovos. Se ela vier antes de uns 500 ovinhos, será um bônus!

Estratégia para caçar Chocolates

Os locais onde os ovos podem ser farmados são:

  • Aliança: Entreposto Lazúli (Ilha Névoa Lazúli), Dolanaar (Teldrassil), Vila d’Ouro (Floresta de Elwynn) e Kharanos (Dun Morogh)
  • Horda: Aldeia Casco Sangrento (Mulgore), Montalvo (Clareiras de Tirisfal), Monte Navalha (Durotar) e Falconwing Square (Sudeste de Ruínas de Luaprata, na Floresta do Canto Eterno)
  • Ambas facções: Shattrath

 

Primeiramente vá para uma cidade que provavelmente não terá muitos jogadores. No caso da Aliança, uma boa opção é o Entreposto Lazúli que fica no mapa Ilha Névoa Lazúli no continente Kalimdor, à leste de Exodar. Já na a Horda, o lugar recomendado é nas Ruínas de Luaprata no continente de Reinos do Leste.

 img2
imagem de um Ovo Colorido Brilhante. Fonte: WoWHead

Algumas Dicas:

  • Use essa macro constantemente enquanto estiver caçando seus ovos. Isso te ajudará a economizar bastante tempo!
  • Afaste sua câmera e deixe-a em uma posição confortável. Você precisará ficar atento à diversos aspectos do terreno para achar os ovos.
  • Caso outros jogadores estiverem no mesmo local que você, fique atento aos locais em que eles estão indo para pegar os ovos. Guarde o posicionamento para um próximo respawn.
  • Tenha uma rota definida, seja ela sentido horário ou anti-horário no mapa, para evitar perder algum spot ou passar repetidamente no mesmo. Se alguém estiver fazendo a sua rota, confira se os ovos da área interna da rota estão disponíveis.
  • Só porque outro jogador está perto de um ovo, não quer dizer que ele vá pegá-lo! Lembre-se que muitos jogadores ficam entediados e acabam ficando “afk” ou tem dificuldades de encontrar o ovo. Caso você o veja primeiro, vá pegar seu chocolate!
  • Evite se distrair, dando alt tab ou conversando com muitas pessoas. Concentração galera!!
  • Use o mouse para explorar locais escondidos. Quando passar o mouse em cima de um ovo, a tooltip do “Ovo Colorido Brilhante” aparecerá.
  • Se possível, procure seus ovos em um horário com menos jogadores online.
  • Se você tiver um mascote, dispense-o para não atrapalhar quando for pegar seus ovos.
  • Para agilizar ainda mais, fique sempre na forma de coelho e use o bônus de velocidade.

Dica Adicional:

Esse é um ótimo jeito de você conseguir ver perfeitamente os ovos quando você estiver procurando:

  • No menu “Esc”, Selecione “Sistema”. Clique em “Gráficos Em Ambiente”, diminua o “Detalhes do ambiente” e o “Detalhes do solo” para Baixo.

 

Isso vai fazer com que todos os objetos que não sejam “clicáveis” fiquem invisíveis, deixando amostra os objetos clicáveis (os ovos).

Boa caçada a todos! 🙂

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!