X

Resultado do sorteio no fim do post!

Alvorada dos Aspectos é quarto livro de World of Warcraft lançado em português pela Galera Record, e foi lançado no Brasil em março desse ano  – inclusive a gente teve um evento bem legal, veja como foi aqui!

Ao contrário do que os outros livros geralmente trazem, no Alvorada a gente não vê nenhum ponto de transição no lore, como foi o Marés de Guerra e A Ruptura, ou um outro ponto de vista da história, como no Sombras da Horda. O Alvorada dos Aspectos vem pra explicar pra gente como os Aspectos Dragônicos foram criados, em um tempo onde Azeroth era muito diferente.

Se você não sabe o que/quem são os Aspectos Dragônicos, uma rápida explicação: logo que os titãs ~organizaram~  Azeroth, eles viram que precisariam de uma ajuda permanente para manter a ordem no mundo, e tudo em seu devido lugar. Por isso, deram poderes específicos a 5 dracos: Alexstrasza, Ysera, Neltharion, Malygos e Nozdormu. Cada um tinha controle e responsabilidade sobre um aspecto específico do mundo: Alextrasza sobre a vida, Ysera sobre a natureza, Neltharion sobre a terra, Malygos sobre as energias arcanas e Nozdormu sobre o tempo. Você provavelmente já trombou com eles todos pelo mundo, seja ajudando-os, seja matando-os.

Nozdormu, Ysera, Alexstrasza, Malygos e Neltharion, respectivamente, em suas formas humanóides.

Muitos e muitos milênios se passaram desde a Alvorada dos Aspectos – nome dado ao evento em que os então protodracos receberam suas dádivas e tarefas – até que a Hora do Crepúsculo exigiu que eles abrissem mão de seus poderes para cumprir sua tarefa maior, que era manter Azeroth a salvo. Depois de todo esse tempo com tanto poder, ao deixarem de ser Aspectos (sem os poderes especiais, mas ainda sábios e antigos), os 4 Aspectos que sobraram se viram sem rumo na vida. O que fazer já que o objetivo para o qual foram ‘criados’ foi cumprido?

Nesse livro nós somos levados a dois momentos na história de Azeroth: um passado distante, quando o mundo não tinha nada do que a gente conhece, ainda antes da Guerra dos Antigos, e um momento depois da Hora do Crepúsculo, durante Mists of Pandaria. Kalecgos, que ficou no lugar de Malygos como Aspecto da Magia, encontra um artefato antigo que mostra visões desse passado distante, e isso pode tanto ajuda-lo a ter uma nova perspectiva para o futuro, quanto pode mata-lo.

Kalecgos_2

Kalecgos, em suas duas formas – humanóide e dragônica

 Como todos os livros de Warcraft, a história de Alvorada dos Aspectos traz um conhecimento sobre a essência de cada personagem, além das falas de sempre que a gente vê ingame. Quem já leu sabe como a visão dos personagens dentro do jogo muda depois de ler um livro e conhecer melhor a essência, os conflitos, os dilemas e as ações do personagem além do que o jogo mostra. Pessoalmente, acho que torna o jogo muito mais rico e interessante – além, é claro, de ser uma ótima leitura!

Também gravei um vídeo falando sobre o livro (não muito diferente do que tá aqui, mas enfim 😛 )

Os livros já lançados em português são, na ordem recomendada de leitura: A Ruptura, Crepúsculo dos AspectosMarés de GuerraSombras da Horda e Alvorada dos Aspectos. Para comprar qualquer um deles, é só clicar no link no nome de cada livro 😉

Além disso, se você quiser se aprofundar no mundo dos livros e contos de Warcraft, você pode conferir nesse post a lista completa de tudo que já foi lançado, na ordem cronológica dos acontecimentos. Os nomes em vermelho são de obras traduzidas (seja na forma de contos do site oficial, ou na forma de livros), e basta clicar no nome de cada um para ler/comprar.

Pra fechar, a melhor parte: o WoWGirl, em parceria com a Galera Record, vai sortear dois exemplares de Alvorada dos Aspectos pra vocês! Pra concorrer, basta preencher o formulário abaixo respondendo em que momentos a gente lutou contra os aspectos originais da Magia e da Terra no jogo, e boa sorte!

UPDATE:

Desculpa o atraso, gente! Mas aqui estão os dois ganhadores do livro:

resultado sorteio livro

Rafael e Elias, vamos entrar em contato por email com vocês agorinha! Se não responderem até o dia 20/06, faremos um novo sorteio.

Obrigada a todos que participaram, e logo logo tem mais sorteio de livros!