X
Este é o 11º artigo de 11 posts da série Minha Classe, Minha Vida.

“They see me rollin’, they hatin'”
Pannymonium sobre Monges. Referência aqui.

Duas coisas sobre os monges: Você às vezes acha que panda, pandaren e monge é a mesma coisa (e a gente bem sabe que não é). E quando ficou sabendo que iam haver pandarens monges, veio na sua cabeça essas imagens:

[youtube=http://youtu.be/0dzBQL41MOI]

O Monge é uma classe ainda bem pouco explorada por ter sido colocada no jogo só agora no Mists of Pandaria, mas com certeza quando ela apareceu, todo mundo quis experimentar um pouquinho como é jogar de Monge. Trata-se de algo totalmente novo: um dps melee que dá chutes, socos e pontapés, e tem uma mobilidade incrível. É o tipo de classe ninja mesmo: bate tanto qualquer outra com as mãos “nuas”, corre como o vento, e ainda chega chegando no trailer do MoP, muito bem representado pelo Chen Malte do Trovão? Essa é daquelas classes que têm tudo para dar certo.

Os monges são grandes mestres das artes marciais, e procuram manter sempre a paz interior para extravasar sua fúria com cautela por seus movimentos. São bastante odiados pela enorme capacidade de sobrevivência que possuem: eles mitigam MUITO dano. E claro, aprender a jogar de monge foi um verdadeiro desafio, embora tenha sido bem divertido aprender a jogar com a minha mongezinha tank. Assim como druidas e paladinos, os monges também são uma classe que pode assumir qualquer uma das três funções de jogabilidade no jogo. O Mestre Cervejeiro é o tank, e ele aguenta tudo fazendo o que? Bebendo e distribuindo cerveja! Eu imagino que os monges devem ser os melhores amigos virtuais que alguém pode ter: Tá feliz? Ele te leva pra beber pra comemorar. Tá triste? Ele te leva pro bar pra afogar as mágoas. E se for pandaren melhor ainda, porque tudo isso vem com uma dose grande de bom humor.

Nunca subestime um monge mestre cervejeiro. Ele pode ser um sujeito maltrapilho, meio bêbado demais, que sai pingando cerveja pra lá e pra cá… mas ele sabe bem como ser o tank que vai te salvar nas circunstâncias mais impossíveis. E além disso, ele ainda possui um dano altíssimo. Diferente das demais especializações de tanks, o mestre cervejeiro precisa se controlar bem para aguentar o tranco, senão morre rapidinho. Mas são os preferidos em lutas que exigem bastante DPS e um tank que saiba se mobilizar bem. Já o monge Andarilho do Vento é o modo mais ofensivo da classe. Tem alta sobrevivência, bate muito e possui cds bem úteis. Nas arenas e RBGs são grandes terrores, porque mitigam muito dano e matam bem rapidamente seus oponentes, e ainda podem diminuir a quantidade de cura recebida pelos oponentes, dar stun, dar slow, sair rolando por aí, etc. E melhor, ele tem o pet mais bonito do jogo, o Xuen (e aposto que todo caçador morre de inveja por não poder capturar um…).

Já o Tecelão das Névoas é o modo mais puro do monge: ele controla as névoas para tranquilizar e curar os seus companheiros, tudo isso enquanto canaliza sua força para derrotar seus inimigos. E quem já pegou um tecelão das névoas na arena ou no campo de batalha sabe que eles são muito sobreviventes, o que deixa a maioria das lutas contra eles bem longas. E a sua Estátua da Serpente de Jade (ou da cobra, como diz a Jules) que é quase um totem para o monge, pois ajuda a curar os mais feridos do grupo.

E claro, ser monge tem suas vantagens. Nada mais legal do que transformar todo aquele bafo de cerveja em fogo com Bafo de Onça, ou espalhar várias bolhas de cura com Glifo do Boi, sair dando cambalhota do Jack Bauer rolando por aí que nem um doido, mandar um barril (sim, um barril!) na cabeça dos oponentes com Pancada de Barril, e ainda beber vários canecos de cerveja durante as lutas que só o deixam cada vez mais forte. E se pensar em fugir: BUM! Toque do KarmaToque da Morte resolvem o problema.

E monges possuem benefícios: Quando estiver upando, você pode ir todo dia ao Pico da Serenidade  e ganhar um buff com bônus de experiência por uma hora inteira. Suas animações são super bem feitas, podem ser comparados a grandes lutadores de outros jogos e filmes, como o E. Honda do Street Fighter, Bruce Lee, Jackie Chan em O Mestre Invencível, Dr. B do Tekken, Chū  do Yu-Yu Hakusho, e tantos outros.

E vocês monges, o que mais podem acrescentar ao post? Quero ver várias SS de monges rolando nos comentários 😀

E assim terminamos o “Minha classe, minha vida”. A partir de semana que vem, retomo os meus posts tradicionais 🙂 Obrigada gente!

Obrigada pela IMENSA ajuda do Pöww@Nemesis, Desutoru@Azralon, Skz@Azralon e do Pannymonium@Korgath que foram os grandes colaboradores desse post 🙂