X

Saiu no Site Oficial outras ótimas informações sobre as guarnições e suas construções.  Vamos conferir?

Originalmente postado por Kaivax (Forum Oficial)

Conforme mencionado na parte 1 da série, queremos que o processo de se estabeceler em Draenor molde o cerne da experiência do jogo. A Guarnição é constituída principalmente de prédios e dos Seguidores que os habitam. À medida que ela cresce, crescem também as opções e oportunidades de usar essas instalações a seu favor em Draenor. Os Seguidores que povoam a Guarnição crescerão em quantidade e poder, e o que poderão fazer por você dependerá dos prédios que escolher construir na base.

Os anões também começaram pequenos

A Guarnição contribuirá para o seu desenvolvimento profissional desde o comecinho. Você terá várias opções do que construir, e as escolhas impactarão diretamente as capacidades dos Seguidores e as recompensas que receberá deles.

O espaço disponível para construção é determinado pelo Nível da Guarnição. No Nível 1, você terá um terreno pequeno e um grande. No decorrer das missões, você construirá um prédio relacionado a uma das suas profissões primárias no primeiro terreno pequeno e um Quartel no terreno grande.

No Nível 2, você ganhará outro terreno pequeno, um médio e um espaço reservado para três dentre quatro construções pré-estabelecidas.

A Barraca de Pesca, o Jardim de Herborismo, o Viveiro de Mascotes e a Escavação de Quedaluna (Aliança) ou Mina do Lobo do Gelo (Horda). Todos destravarão e usarão as quatro construções pré-estabelecidas, que possuem grande sinergia com suas respectivas atividades. Por exemplo, a Barraca de Pesca não só permite que você pesque nas águas da Guarnição e cumpra missões diárias de pesca, como possibilita a aquisição de Nat Pagle como Seguidor e lhe dá um lugar para trabalhar em Draenor.

Todos destravarão e usarão as quatro construções pré-estabelecidas,…

As missões que dão acesso às construções pré-estabelecidas se tornam disponíveis à medida que o personagem sobe de nível. Você pode obter a mina no nível 92, a Barraca de Pesca no 94, o Jardim de Herborismo no 96 e o Viveiro de Mascotes no 98.

No Nível 3 da Guarnição, você ganhará espaço para mais uma construção de cada tamanho (uma pequena, uma média, uma grande e a última pré-estabelecida), mas, para começar, é melhor se familiarizar com a sua primeira construção e só depois pensar no que fazer com os preciosos terrenos que você abrirá.

No terreno pequeno, é possível construir a Ala de Engenharia, o Laboratório de Alquimia, o Gabinete do Encantador, a Butique de Gemas, o Depósito de Ferro-velho, a Ala do Escriba, o Armazém, o Ateliê de Costura, a Forja ou o Curtume.

As construções também sobem de nível, então é bom que você melhore tanto a Guarnição quanto os prédios para atingir seu potencial máximo. Para isso, você precisa obter o diagrama da construção e nível desejados com o comerciante de diagramas:

  • Os diagramas de nível 1 são destravados quando a Guarnição sobe para o nível 2.
  • Os diagramas de nível 2 são destravados em diferentes momentos, dependendo do tamanho da construção:
    • Construções pequenas: chegue ao nível 96 ou complete a área de Talador.
    • Construções médias: chegue ao nível 98 ou complete a área das Agulhas de Arak.
    • Construções grandes: chegue ao nível 100 ou complete a área de Nagrand.
  • Os diagramas de nível 3 são destravados ao realizar determinadas conquistas espalhadas por Draenor.
  • Os diagramas de nível 3 são vinculados à conta. Uma vez destravados, todos os personagens poderão acessá-los.

34JACPOZKCIX1402093138164

Na média

Algumas das decisões mais impactantes durante a construção da Guarnição serão as construções médias escolhidas. As construções médias, ao contrário das pequenas, usam uma porção maior de terreno para proporcionar aos seguidores um espaço para trabalhar em projetos maiores e interagir uns com os outros.

As construções médias incluem a Taverna da Muralha de Gelo, da Horda e a Estalagem de Quedaluna, da Aliança, bem como o Celeiro, a Serraria, o Santuário do Gladiador e o Posto Comercial.

Se escolher a Taverna ou a Estalagem, todos os dias chegarão hóspedes que lhe oferecerão missões de masmorra com recompensas generosas. No nível 100, haverá duas missões por dia. Quando crescerem, você terá a oportunidade de recrutar seguidores aleatórios com especializações e habilidades do seu interesse e, no nível máximo, elas destravarão missões de Caça ao Tesouro com recompensas vultosas.

O Celeiro de nível 1 dá a habilidade de capturar fenocerontes, elekks, lobos e talbuques para produzir couro e pelegos, que podem ser usados na Couraria e na Alfaiataria. Para realizar uma captura, você faz uma armadilha e atrai criaturas com vida baixa para ela. No nível 2, você aprende a capturar javalis e feras-do-rio, obtendo carnes raras, usadas para cozinhar receitas poderosas. No 3, poderá capturar feras de elite e extrair o seu Sangue Selvagem, ingrediente de armas e armaduras épicas.

…No Celeiro, você poderá capturar feras de elite e extrair o seu Sangue Selvagem, ingrediente de armas e armaduras épicas.

Enquanto isso, com o Santuário do Gladiador, você recebe um bônus referente à regeneração fora de combate em áreas abertas de Draenor, ganha a habilidade de cair sem danos e respirar debaixo d’água em áreas abertas de Draenor, aprende uma habilidade de redução de dano exclusiva e ganha acesso ao violento torneio do Coliseu do Malho Imponente, destravando uma série de missões JxJ chamada Nêmesis.

As missões Nêmesis desafiam os jogadores JxJ a caçar jogadores inimigos de uma raça específica para ganhar renome e uma série de títulos, como Destruidor de Draeneis, Caçador de Trolls, Mata-orcs e Aniquilador de Gnomos. Os verdadeiros vigilantes que completarem todas as missões Nêmesis serão recompensados com o título Senhor da Guerra de Draenor.

34JACPOZKCIX1402093138164

Em grande estilo

A Guarnição não ficará imune aos muitos perigos de Draenor. Você e seus Seguidores terão muito trabalho a fazer se quiserem enfrentar a Horda de Ferro… e vocês enfrentarão a Horda de Ferro! Para maximizar sua eficiência — e chance de sucesso —, você precisará de algumas construções grandes.

Nos terrenos grandes, é possível construir a Torre dos Magos, da Aliança, ou o equivalente da Horda, a Tenda dos Espíritos; o Quartel; a Casamata Enânica (Aliança) ou Moinho de Guerra (Horda); o Estábulo; as Geringonças Gnômicas (Aliança) ou a Oficina Goblínica (Horda).

A arquitetura da Torre dos Magos é imponente. Assim que a construir (ou sua variante da Horda, a Tenda dos Espíritos), você começará a obter Pórticos Ôgricos dos ogros de Draenor. Então, o prédio se tornará uma central de portais para todas regiões de Draenor. Quando o prédio estiver no nível 1, você terá que usar um pórtico para ativar um portal; no nível 2, dois pórticos; no nível 3, três.

Com o Estábulo, você poderá capturar e treinar montarias especiais de Draenor. As montarias estão espalhadas pelo mundo. Você deve encontrá-las e laçá-las, e, então, elas serão enviadas à Guarnição para serem treinadas. As missões subsequentes de treinamento possibilitarão que você acrescente montarias à sua coleção, aprenda a habilidade de permanecer montado enquanto interage com os objetos de áreas abertas de Draenor (no Nível 2 do Estábulo) e, por fim, lhe recompensarão com uma velocidade maior das montarias no nível 3. As conquistas relacionadas ao Estábulo destravam montarias novas, além do título de Mestre de Estábulo.

Com o Estábulo, você poderá capturar e treinar montarias especiais de Draenor.

Quando chegar aos prédios grandes, é provável que se sinta atraído pelas Geringonças Gnômicas ou pela Oficina Goblínica. É uma verdadeira loja de brinquedos, que dá acesso, nos primeiros dois níveis, a itens únicos, como o Galo-robô, o Sistema de Entregas, o Distribuidor de Torre de Vigia e o Minipropulsor. No nível 3 é que começa a diversão, quando você ganha um veículo de cerco para dar umas voltas por aí. Por “por aí”, entenda-se sair da guarnição e rodar por toda Draenor — isso mesmo, até em Ashran.

Não vá pensando que será fácil escolher quais prédios construir!

Embora possa demolir um prédio e substituí-lo por outro, ao conhecer as opções com antecedência, você conseguirá planejar melhor a Guarnição para corresponder às necessidades e ao estilo do seu personagem.

Lembrem-se que temos vários posts de Guarnição pra você conferir e se inteirar no assunto 🙂

E aí, ansiosos para construir suas guarnições?